Autor Tópico: Mulheres belgas protestam contra a "Islamização" da Europa  (Lida 3944 vezes)

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
Mulheres belgas protestam contra a "Islamização" da Europa
« Online: 11 de Setembro de 2007, 12:39:05 »
Interessante essa notícia. Parece que tem gente cansada de ser politicamente correta.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL102580-5602,00.html

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres belgas protestam contra a "Islamização" da Europa
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2007, 15:34:04 »
hm, os mosteiros nas camisetas.
os mosteiros têm sido uma grande fonte de conflitos e não raro dominado a pauta da política local de várias regiões. basicamente, tem muita gente que não quer que a paisagem de suas cidades seja tomada por minaretes.
dão um jeito, atrasam a construção de um ou outro. mas não tem jeito. é complicado em um estado de direito laico que se impeça a construção de um mosteiro mas que se permita sinagogas e igrejas. bem disse o sarkozy, são mais perigosos os cultos secretos em garagens e salas improvisadas do que aqueles que acontecem em mosteiros. eu assino embaixo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2007, 16:44:14 »
Hmm... Parece um protesto organizado pelo Vlaams Belang. Trata-se de um partido de extrema direita de Flandres. Nao me surpreendo que
eles facam protestos assim. Já tive a oportunidade de conversar com membros desse partido: eles sao xenófobos, contra a imigracao de um modo
geral, mas principalmente contra os imigrantes muculmanos. É verdade que certos grupos de imigrantes na Bélgica costumam se envolver com crimes
(em especial, os imigrantes de Marrocos), mas isso tem menos a ver com religiao do que com desemprego. Ou seja, eles estao protestando contra
um espantalho.

Lembro agora que um dos seguidores desse partido com quem conversei é casado com uma brasileira e Adora o Brasil.
O preconceito pode ser bastante seletivo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2007, 16:55:25 »
e é, manhattan. o problema não são os estrangeiros, são os estrangeiros islâmicos. o pior é que é compreensível. latino-americanos ou europeus do leste não são associados a terroristas ou a burkas. ainda por cima têm alguma afinidade religiosa, étnica e de valores em geral com o europeu médio.
islâmicos têm muitos filhos e chegam às pencas. o medo é que no longo prazo berlim vire ankara e colônia istambul. se é um medo justificado ou não, é outra história, mas é no mínimo compreensível. pior ainda, marginalizados, por si próprios e pelos europeus, imigrantes islâmicos acabam por se associar à imagem do crime.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2007, 19:29:37 »
Nenhum país é obrigado a acolher imigrantes. Ninguém é obrigado a gostar de preto, branco ou amarelo. É tolice, mas é um direito inalienável. Ninguém é obrigado a ser tolerante ou simpático. O caso é que os imigrantes querem simpatia e tolerância, mas retribuem a gentileza sendo simpáticos e tolerantes?

Sempre que eu penso em imigrantes imagino um convidado morando de favor em casa alheia. Saiu da sua casa porque era bolorenta e agora quer o ar fresco da casa do vizinho. O mínimo que se espera é que saiba se comportar. E quando cismar de ser altivo oxalá que seja por mérito e não por alegada pobreza e sagrada religiosidade.

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2007, 19:41:53 »
Sempre que penso em imigrantes, imagino um convidado morando em casa alheia... e fazendo os trabalhos de casa que ninguem mais
quer fazer.

Lembrem-se de uma coisa: os imigrantes (em geral) nao sao apenas pessoas que vieram de um país para outro. Sao pessoas que
decidiram abandonar suas famílias, seus amigos e toda uma realidade com a qual estavam familiarizados, para morar em um lugar que,
em geral, tem um clima diferente, uma cultura diferente e muitas vezes onde as pessoas falam uma lingua diferente. Sao pessoas
que costumam estar dispostas a trabalhar duro e a construir um futuro. Esse tipo de pessoa é nao só útil como, em certos países, necessário.
Se os hábitos dos imigrantes entram em conflito com as leis locais, entao que a lei seja imposta. O Estado tem mecanismos para coagir.
Se as acoes dos imigrantes nao ferem a lei, entao deixemo-nos em paz.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2007, 20:17:00 »
Lembrem-se de uma coisa: os imigrantes (em geral) nao sao apenas pessoas que vieram de um país para outro. Sao pessoas que
decidiram abandonar suas famílias, seus amigos e toda uma realidade com a qual estavam familiarizados, para morar em um lugar que,
em geral, tem um clima diferente, uma cultura diferente e muitas vezes onde as pessoas falam uma lingua diferente.

Ou seja, pessoas que deixaram para trás suas casas bolorentas.

Sempre que penso em imigrantes, imagino um convidado morando em casa alheia... e fazendo os trabalhos de casa que ninguem mais
quer fazer.
Sao pessoas
que costumam estar dispostas a trabalhar duro e a construir um futuro.

Nos seus países de origem trabalhariam ainda mais duro, ganhariam muito menos e não teriam futuro.

Esse tipo de pessoa é nao só útil como, em certos países, necessário.

Mas se há desemprego não é mais necessário.

Se os hábitos dos imigrantes entram em conflito com as leis locais, entao que a lei seja imposta. O Estado tem mecanismos para coagir.
Se as acoes dos imigrantes nao ferem a lei, entao deixemo-nos em paz.

O muçulmano também quer lei - a do corão. O estado laico vai morrendo aos poucos.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2007, 20:26:04 »
O problema que eu vejo é o fato de que o Islã (assim como a Igreja Católica), defende a conversão total da população, o controle do estado, enfim, quer transformar todos os países onde possui bastante adeptos em ditaduras teológicas.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2007, 20:28:59 »
O problema que eu vejo é o fato de que o Islã (assim como a Igreja Católica), defende a conversão total da população, o controle do estado, enfim, quer transformar todos os países onde possui bastante adeptos em ditaduras teológicas.

Isso mesmo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2007, 08:19:45 »
...

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2007, 08:30:49 »
Força mandem-nos para os campos da morte.

Impressionante que os neonazis encontrem tanto apoio por aqui. Pensando melhor é natural que a extrema direita encontre aliados até entre os...

Louvados sejam os que mostraram racionais e não se deixam levar por fanatismos...

Agora só falta a censura dos hipócritas :)

Ass: ONE

Na boa, não entendi nada do que vc escreveu. "Campos da morte" ?????? E sobre fanatismo, isso é bastante comum entre os que defendem o Islã, afinal já ouviu falar em "homens-bomba" ?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2007, 13:08:47 »

Isso mesmo.

Concordo também, o islã sempre busca a dominação, da mesma forma que a ICAR (embora tenha amadurecido e não tenha mais a agressividade dos islamitas), isso assusta mesmo, da mesma forma que quem não é evangélico se assusta com a forma declarada que eles querem converter o país todo.

No caso do islã a coisa é mais assustadora pois nenhum país islamita ou com uma parcela expressiva da população adepta ao islã tem estabilidade política econômica e social, mesmo os países produtores de petróleo como Asabia Saudita, Kwait e outros que tem dinheiro por causa do petróleo são instáveis.

Outro fator é que os islamitas exigem respeito das outras pessoas ma para eles quem não é islamita é um cão infiel que merece morrer da forma mais horrível que se possa imaginar, e quando podem eles não hesitam em eliminar infiéis.

Por esta e por outras o islã (assim como outras religiões) representa um risco a qualquer sociedade civilizada, devia ser tratado como o nazismo e outras ideologias violentas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2007, 14:49:25 »
Então estas mulheres que deixem de regular a mixaria e comecem a colocar mais filhos no mundo... ué.

Não dou, não empresto, não deixo ninguém ver e nem tocar... a população decaí.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2007, 16:18:19 »
Então estas mulheres que deixem de regular a mixaria e comecem a colocar mais filhos no mundo... ué.

É verdade. Na própria Bélgica, é só a imigracao que consegue impedir a populacao de cair. Isso, em um populacao que está envelhecendo,
é bastante importante.

Outro fator é que os islamitas exigem respeito das outras pessoas ma para eles quem não é islamita é um cão infiel que merece morrer da forma mais horrível que se possa imaginar, e quando podem eles não hesitam em eliminar infiéis.
Você já teve a oportunidade de viver em país onde existem imigrantes muculmanos? Você já trabalhou junto a muculmanos? Conheceu suas famílias?
Eu já. Você se dá conta que está julgando populacoes inteiras com base nas acoes de uma minoria?
Longe de mim querer defender o Islam. Acho uma religiao perniciosa, misógina e repressora. Mas, da mesma forma que a maioria dos cristaos
nas costumam doar todos os seus bens nem tentam converter a todos, a grande maioria dos muculmanos só estao interessados em viver em paz.

Acho essas demonstracoes explicitas de preconceito simplesmente repugantes. Estou fora deste tópico.

Alan Watts

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:13:07 »
Por que a parte boa do islã, a imensa maioria, não se manifesta e repudia o atraso atávico do regime? Repudiam a teocracia, o terrorismo, a opressão das mulheres, o analfabetismo crônico, o machismo, o fanatismo, etc. Ou essa parte boa não existe ou é tão alienada que é insignificante.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:18:42 »
Por que a parte boa do islã, a imensa maioria, não se manifesta e repudia o atraso atávico do regime? Repudiam a teocracia, o terrorismo, a opressão das mulheres, o analfabetismo crônico, o machismo, o fanatismo, etc. Ou essa parte boa não existe ou é tão alienada que é insignificante.

Ou você que não fica sabendo e/ou a mídia não divulga.

Na Turquia houve uma manifestação pacifica com 500 mil pessoas nas ruas da capital protestando contra a ameça do fim do estado laico... saiu uma manchetezinha esquecida na nossa mídia, sem nenhuma repercussão.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:21:26 »
Conspiração da mídia?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:22:38 »
Conspiração da mídia?

Não creio... mas talvez pura falta de interesse.
Quem se importa?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:26:56 »
Eu me importo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:38:04 »
Eu me importo.

Não só você... centenas de pessoas, talvez milhares... mas não chegam a formar um grupo representativo que mereça a atenção da mídia a ponto dela fazer divulgações com mais ênfase sobre esta questão.

Uma coisa é certa... o islã só vai mudar mediante pressões internas, por pressões externas apenas servirá para que grupos radicais se tornem ainda mais fundamentalistas.
Tomo como base a Polônia, que tornou-se a ponta de lança da ruína do comunismo... tudo bem que Reagan e Voityla foram os mentores intelectuais, mas a derrocada iniciou-se de dentro, com Lech Walesa.

Não concordo com a abordagem ocidental desta questão, na base da porrada, isto só serve para instigar ainda mais os ânimos... seria mais interessante estimular um movimento interno.   :ok:

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:55:38 »
Uma coisa é certa... o islã só vai mudar mediante pressões internas, por pressões externas apenas servirá para que grupos radicais se tornem ainda mais fundamentalistas.

Nisso eu concordo totalmente. Se alguém puder me informar de que há um movimento assim dentro do islã, por favor, gostaria de ficar sabendo. Mas tem que ter alguma significância.

Não concordo com a abordagem ocidental desta questão, na base da porrada, isto só serve para instigar ainda mais os ânimos... seria mais interessante estimular um movimento interno.   :ok:

Não esqueça de avisar os terroristas muçulmanos, os mulás e a população histérica. Se todos pararem com a porrada será possível o diálogo.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2007, 19:04:22 »

É verdade. Na própria Bélgica, é só a imigracao que consegue impedir a populacao de cair. Isso, em um populacao que está envelhecendo,
é bastante importante.

Você já teve a oportunidade de viver em país onde existem imigrantes muculmanos? Você já trabalhou junto a muculmanos? Conheceu suas famílias?
Eu já. Você se dá conta que está julgando populacoes inteiras com base nas acoes de uma minoria?
Longe de mim querer defender o Islam. Acho uma religiao perniciosa, misógina e repressora. Mas, da mesma forma que a maioria dos cristaos
nas costumam doar todos os seus bens nem tentam converter a todos, a grande maioria dos muculmanos só estao interessados em viver em paz.

Acho essas demonstracoes explicitas de preconceito simplesmente repugantes. Estou fora deste tópico.

Bom, eu já convivi e trabalhei com muçulmanos, aqui no Brasil mesmo, e digo por experiência própria, para eles que não é muçulmano é lixo, no dia em que v/ ver como um muçulmano trata um empregado "não muçulmano" v/ vai entender isso, principalmente se este empregado for mulher, para eles é menos que lixo.

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2007, 21:47:52 »
Nisso eu concordo totalmente. Se alguém puder me informar de que há um movimento assim dentro do islã, por favor, gostaria de ficar sabendo. Mas tem que ter alguma significância.

Me parece que para 500mil pessoas protestarem, um mínimo de organização e logística são necessárias... eu não me atreveria de rotular este movimento de insignificante.  :ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2007, 08:15:51 »

Me parece que para 500mil pessoas protestarem, um mínimo de organização e logística são necessárias... eu não me atreveria de rotular este movimento de insignificante.  :ok:

melhor citar algum teólogo instruído do mundo islâmico, há vários. o caso da turquia não é dos melhores; a turquia tem sido governada por uma elite secular há décadas, decorrência até da proximidade da europa. o exército, as pessoas próximas do exército e os universitários são bons lugares de onde tirar os 500 mil.
mais ainda, se a passeata foi agora, em resposta à eleição do sr. gul, daí fica ainda mais complicado, que não dá pra separar o que é simples sentimento laico de questão partidária.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2007, 01:01:04 »
Muçulmanos também me enchem o saco, imagine uma pessoa que quer dizer como é que os outros tem que se VESTIR e punem COM A MORTE as sexualidades alternativas? Não que precisemos ir muito longe pra achar gente que mata gays por ódio, aqui no Brasil é repleto, mas isso pelo menos não é parte de uma religião beligerante que explode as pessoas, os católicos no Brasil, coitados, quase sempre pouco se lixam pros gays, e os evangélicos podem ser um monte de pau-no-cu (no MAU sentido) mas pelo menos não há ainda um RISCO real deles saírem EXPLODINDO e MATANDO as pessoas por aí!!! Em vários países islâmicos a homossexualidade é punida com a MORTE, o ESTADO MATA! Assim como a "blasfêmia" e a "apostasia"! Quer dizer, todos nós aqui neste fórum estaríamos PRESOS ou MORTOS se dependesse dos muçulmanos, vocês tem IDÉIA do que significa isso, viver uma vida de mentira, desgraça e medo?????

Sem contar várias outras coisas, acho que foi no livro de Dawkins que ele menciona como essa gente CANALHA às vezes migra pra um país e diz que NÃO vai obedecer as leis da nação que os acolheu, mas só as do CORÃO!!! Rebanho de doentes mentais e maníacos!! Não faz muito tempo li sobre como as estatísticas de crimes sexuais na Inglaterra faziam crer que a religião ISLÂMICA do agressor muitas vezes era determinante na prática do crime, porque pra eles as mulheres que "agiam todas como piranhas" pelo modo de se vestir e pela atitude de paridade com os homens não eram MERECEDORAS de respeito!!

Eu só posso IMAGINAR que tragédia de vida seria morar no Brasil se além dos pentecostais ignorantes e histéricos eu tivesse que lidar com muçulmanos debilóides!!!! Acho que existe algo chamado DIREITO AO ÓDIO: se estou vivendo a porra da minha vida de acordo com as normas de uma sociedade moderamente civilizada e um bando de fanáticos vem brandir pra mim um livro sagrado ridículo e uma moral animalesca com ameças FÍSICAS, estou em pleno direito de TER ÓDIO desses fanáticos. O ÓDIO nem sempre é uma coisa ruim, só depende de seu objeto!!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!