Autor Tópico: Mulheres belgas protestam contra a "Islamização" da Europa  (Lida 3945 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres belgas protestam contra a "Islamização" da Europa
« Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2007, 15:55:02 »
lá vem o pug de novo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Maio de 2009, 17:32:35 »
Nisso eu concordo totalmente. Se alguém puder me informar de que há um movimento assim dentro do islã, por favor, gostaria de ficar sabendo. Mas tem que ter alguma significância.

Me parece que para 500mil pessoas protestarem, um mínimo de organização e logística são necessárias... eu não me atreveria de rotular este movimento de insignificante.  :ok:

[...] Meanwhile, a new phenomenon emerged in Turkey. Several weeks ago I wrote that Turkey's psyche is brewing. The following came out of it: The laicist (secularist) Turks started to make huge meetings in various cities to denounce Islamization and to shout that "Turkey is laic, will remain laic". It is remarkable that (1) more than half of these crowds consisted of women and (2) they were not organized by any party or any organization and (3) had no obvious leaders. They were absolutely peaceful. Most families took their children with them and they all took Turkish flags. The government police regularly underestimated these crowds to 700,000, but more accurate estimates showed several millions. I say this is very remarkable, because in the past we all complained that Turks have been too lethargic and apathetic to protest things they don't like. This sudden change of mood, mainly by women, is very encouraging and hopeful. Many Turks from Europe or even from the United States flew to Turkey to attend these meetings. Now they have to translate this meeting energy into votes in the next election. [...]

http://www.aina.org/news/20070611185115.htm

Não tenho certeza de se tratar da mesma coisa.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #27 Online: 29 de Maio de 2009, 08:40:24 »
Em parte, essa é uma reação à insanidade dos demais países de maioria muçulmana. Os turcos não querem fazer parte desses conflitos e nem perder sua liberdade pela associação entre a religião e o Estado. Mas também isso ocorre em parte pelo desejo dos turcos de participarem da União Européia, mas a aprovação da Turquia está pendente há anos e a preocupação com o fundamentalismo muçulmano é um dos fatores que levam a essa demora.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #28 Online: 07 de Setembro de 2011, 15:40:05 »
Mulheres belgas protestam contra a "Islamização" da Europa

Do cristianismo(?) ao islamismo(?)...O que deveria ser atemporal se revela tão efêmero quanto qualquer outro tipo de apego.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Setembro de 2011, 16:05:42 »
A maior objeção que eu tenho sobre imigrantes é quando eles tentam impor os seus costumes ao invés de se adaptarem ao local onde foram acolhidos.

Eu acho que isto é mais comum na leva inicial de imigrantes e aos poucos as gerações posteriores tendem a se integrar mais.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 07 de Setembro de 2011, 16:17:09 »
A maior objeção que eu tenho sobre imigrantes é quando eles tentam impor os seus costumes ao invés de se adaptarem ao local onde foram acolhidos.

Eu acho que isto é mais comum na leva inicial de imigrantes e aos poucos as gerações posteriores tendem a se integrar mais.

2

Pelo que testemunhei, o problema com os muçulmanos na Bélgica não é exatamente cultural, mas principalmente social: imigrantes com baixo nível de escolaridade vivendo em quase-guetos onde a criminalidade é mais alta. Temo que isso vá piorar no futuro próximo, por causa da crise econômica.

Por outro lado, seria um tanto hipócrita dos belgas reclamarem de uma invasão de estrangeiros de uma cultura estranha em seu país, dadas as atrocidades que seus ancestrais fizeram no Congo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Setembro de 2011, 16:28:24 »
É uma honra o Dr. Manhattan ter participado de novo neste tópico pois nesta postagem ele mostrou muito claramente a sua insatisfação:

[...]
Acho essas demonstracoes explicitas de preconceito simplesmente repugantes. Estou fora deste tópico.

Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #32 Online: 07 de Setembro de 2011, 16:32:51 »
Oops. :)

Mas não mudei minha opinião.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Setembro de 2011, 16:34:56 »
Oops. :)

Mas não mudei minha opinião.

Eu entendi e concordo em grande medida com o contexto que o levou a deixar o tópico.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!