Autor Tópico: Provas da existência de Deus  (Lida 4560 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Provas da existência de Deus
« Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2008, 11:17:14 »
Cara, eu já tive que dialogar respondendo cada um desses "argumentos" teístas... PATOQUEPIROU é deprimente...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #26 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:16:30 »
Bem, se nenhum ateu consegue refutar o texto, então dou como provada a existência de Deus e me converto.

Onde estão os Ateus do Brasil numa hora dessas?

"O salmista diz: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”, Salmo 19.1. Paulo destaca em Romanos que mesmo aqueles que não têm uma revelação da Escritura não possuem uma justificativa para a sua incredulidade (Romanos 1.19-21)."

Se é o firmamento que anuncia, deverias te tornar ASTRÓLOGO! :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:27:12 »
Temos de provar a INEXISTÊNCIA de deus DE NOVO?

POP!

Meus testículos explodiram! :nojo:

Toda razão. É o réu que tem de provar sua inocência ou a promotoria que tem de provar sua culpa? Deus não pode ser comprovado fisicamente e, como tudo é físico (pelomenos tudo o que nos cerca), logicamente sua inexistência por si só, já é uma comprovação.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2008, 01:33:10 »
Gente, quando crente cita Bíblia pra mim, lembro de uma coisa que minha vó diz há tempos:
"Papel aceita qualquer coisa, se não fosse assim a gente ia ter que limpar a bunda com água".

Estar escrito em lugar XYZ não serve como prova, sequer como evidência, que algo é verdadeiro ou falso. Sim, isso é bóóóvio[sic], mas é algo que muita gente se esquece quando vai debater.

Quanto ao texto, só li o começo.
Latebra optima insania est.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #29 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:43:51 »
Gente, quando crente cita Bíblia pra mim, lembro de uma coisa que minha vó diz há tempos:
"Papel aceita qualquer coisa, se não fosse assim a gente ia ter que limpar a bunda com água".

Estar escrito em lugar XYZ não serve como prova, sequer como evidência, que algo é verdadeiro ou falso. Sim, isso é bóóóvio[sic], mas é algo que muita gente se esquece quando vai debater.

"Não despreze a sabedoria dos mais velhos!"
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #30 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:37:17 »

"Não despreze a sabedoria dos mais velhos!"

Eu não tava comparando Bíblia com papel higiênico... apenas citei como forma de dizer "ei, papel aceita até merda!". Maaaaaas, a comparação que você faz é inevitável... :biglol: :histeria:
Latebra optima insania est.

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #31 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:25:11 »
O que permanece incompreensível é porque um crente apreciaria saber sobre argumentos ou evidências para a existência de Deus? Afinal de contas só a fé não resolve o problema? Se você crê você é um crente, mas se você quer evidências isto é utilizar o método científico é porque quer respostas e não ter fé e a fé definitivamente não pede respostas, a bíblia diz que sem FÉ é impossível agradar a Deus e diz mais diz que "Fé é completa convicção DO QUE NÃO SE VÊ e perfeita certeza de fatos que se esperam" ora bolas se fé é isso quem tem fé não deveria estar nem ai para se existe um argumento ou não para a existência de Deus o que nós leva a concluir que os "crentes" que querem argumentos, que buscam argumentos ou que pelo menos mencionam um argumento para existência de Deus são em realidade ateus com desespero mental de encontrar respostas as suas inquietações emocionais e demonstram terem problemas emocionais seríssimos, eu os aconselharia a irem a um psicólogo e colocar para fora sua incapacidade de crêr em Deus, FÉ é FÉ é crer sem qualquer evidência então eu lhes peço por favor estimados companheiros de fórum que são crentes, busquem um médico, de preferência neurologista ou psicólogo, não procure um psiquiatra não porque psiquiatria não é ciência, porque você estão com sérios problemas psicológicos, uma luta interna ferrenha e eu preso pela saúde mental de vocês.

Um Abraço cordial do amigo, Dr. Jekyll.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 20:32:06 por Dr. Jekyll »
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Dezembro de 2008, 23:22:01 »
Para que serve um deus omnisciente, omnipresente e omnipotente?

Para o crente ficar bajulando o saco dele. ôh senhor... és glorioso e forte, és tão viril e másculo, o senhor é o cara!

E viva a muleta psicologica da idade do bromze.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!