Autor Tópico: Al Qaeda oferece prêmio por morte de cartunista  (Lida 3297 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Al Qaeda oferece prêmio por morte de cartunista
« Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2007, 14:29:58 »

Usa-se sim, Lela, há exemplos disso todos os dias. Lembra do filme do Godart sobre Maria? Já assistiu South Park? Faz parte da cultura civilizada conviver com a diferença. Realmente não entendo como vc pode estar defendendo lunáticos que querem assassinar outra pessoa apenas por um desenho. Isso é completamente insano.

Então também não somos civilizados.  :P

E estou procurando e ainda não achei entre as minhas postagens o momento em que defendi os "lunáticos que querem assassinar outra pessoa por um desenho".

O que acredito, e o que estou dizendo aqui é: não devemos esquecer que o cartunista está longe de ser completamente inocente nessa história, visto, inclusive, que a menos que fosse um completo alienado, sabia dos acontecimentos em 2005 envolvendo charges semelhantes.

O cartunista pode escrever ou desnehar o que quiser ué, tem direito de expressão.

Agora no Brasil não há civilização mesmo, somos um bando de bárbaros...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2007, 14:41:12 »
 :)  Acho que estão ocorrendo muitas falhas de comunicação aqui.

:P Parece que você entende errado o que digo e eu entendo errado o que você diz.

:) Resumindo (sim, vou seguir o esquema e parar de fazer delongas  :P ).

Quando você falou todas as frases que vi como generalizações, interpretei (não sei se foi essa sua intenção) de maneira de estava se referindo aos muçulmanos em geral, e devo dizer que você deu claramente a entender isso.

E quanto as opiniões, creio ter dito que depende a questão, essa em especial depende muito das idéias e valores de cada um. (Repetindo que não estou defendendo fanático nenhum).

E se estou distorcendo o que falas, está fazendo exatamente a mesma coisa, pois aparentemente me tornei nesse tópico uma defensora dos Talibãs.  :P  Prego pelo bom-senso, algo que faltou muito ao criador das charges. Há várias maneiras de se expressar e ele poderia ter feito isso sem humilhar um ícone religioso da maneira como fez.

E quanto a comunidade, adorei (deixo claro que estou sendo irônica) esse tópico: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=739067&tid=3851494&start=1

Ódio para com as minorias, perfeito!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2007, 14:42:02 »
Amon:

Claro que pode, desde que mantenha um mínimo de bom-senso e respeito, o que não ocorreu.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2007, 15:00:00 »
Amon:

Claro que pode, desde que mantenha um mínimo de bom-senso e respeito, o que não ocorreu.

Achei o que ele fez uma alegoria crítica do islã...pra mim é válido... Além do mais, tá cheio de jesus de mini-saia por aí... É uma tempestade num copo d'água...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2007, 15:12:27 »
Usando o animal considerado impuro?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2007, 16:06:45 »
Por uma simples questão de bom senso, respeito não se impõe... ainda mais sob ameaça de morte.

Se querem respeito que saibam se dar ao respeito primeiro... agindo desta forma, insandecida, só conseguem o escárnio.

Minha opinião pessoal é que pessoas que agem assim tem alguma frustação sexual mal resolvida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2007, 03:03:35 »
Esses caras são uns porcos escrotos. Estou preocupado com que rumos tomaremos...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2007, 03:05:56 »
Tanta confusão por causa dum desenho desses...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Setembro de 2007, 21:41:51 »
:| Mas o cartunista também abusou. Já há todo o histórico das outras charges, resolveu buscar fama rápida e conseguiu.
Foi pura falta de bom-senso dele.  :umm

É, falta de bom senso!! Todos nós não AMAMOS a maneira como muçulmanos radicais expressam sua dor e incômodo, oferecendo dinheiro pra que seus antagosnistas sejam mortos? Bem COMPREENSÍVEL essa maneira de agir, né, quer dizer, o Grupo Gay da Bahia poderia oferecer um prêmio pela cabeça de Olavo de Carvalho, é ASSIM que se resolvem as coisas!!!

Ele simplesmente tomou uma atitude?
O que ele fez foi desrespeitar toda uma religião e seus praticantes, e não tenho dúvidas de que esse era o único objetivo dele, aliado é claro, a fama rápida.

Sim, queridinha, porque essas pessoas tem é que TOMAR NA CARA mesmo. Tem que aprender a conviver com GENTE e agir COMO GENTE, e AGUENTAR QUANDO SÃO OFENDIDOS e PROCURAR OS MEIOS LEGAIS EM BUSCA DE UMA INDENIZAÇÃO E RETRATAÇÃO, NÃO SAIR POR AÍ MATANDO AS PESSOAS. Se querem agir como BICHOS, como ANIMAIS, que vão viver com os animais!!!!

Proibir alguém de fazer uma imagem dele (sim, eles proíbem) é um ato ditatorial, ilegal e obscurantista.

Com certeza!!!!!!! Imagine que maluquice, FORÇAR a alguém que NÃO PERTENCE a determinada religião seguir alguma regra dessa mesma religião???? NÃO SOU MUÇULMANO, não tenho PORQUÊ seguir nenhuma regra deles! E eles ainda se acham no direito de ME EXPLODIR ou ME DECAPITAR se ajo de acordo, imagine???

Só digo uma coisa, livre-pensador ocidental que defende a ideologia dos muçulmanos está alimentando o lobo que, um dia, vai lhe devorar.

Concordo totalmente!!! Aqui a gente pode esculhambar todas as religiões que no máximo vamos receber processos em cima! Em países islâmicos não, o estado é que prende, tortura e mata alguém que faz isso!

Por exemplo, no mundo civilizado, não se usam ícones religiosos de forma depreciativa e vergonhosa para alcançar popularidade facilmente.

Ora, francamente!!! E daí conclue-se que é MERECIDO que uma "incivilidade" seja retribuída com a morte???
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!