Autor Tópico: Da série - Questionando. Meia entrada.  (Lida 3198 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Da série - Questionando. Meia entrada.
« Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2007, 19:32:43 »
De qualquer forma eu vejo na internet de graça! Não é lá uma tela de cinema, mas também não é R$ 6,00.

Isso de certa forma prejudica as salas de cinema, favorecendo inclusive o mercado negro de filmes. Todo mundo sai perdendo. E o governo está inerte. Mas também convenhamos, se aprovarem o fim dessa tal 'Meia-Entrada' todos os estudantes esquerdistas desse país marcham até Brasília.

Inclusive essa foi uma grande conquista social que os estudantes conseguiram. Estão de parabéns.
Esqueceu de colocar a fonte em vermelho, Quereu.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 17 de Setembro de 2007, 08:49:37 »
Todo cinema tem que cobrar meia mediante apresentação de comprovante de matrícula, não?

Quando eu for Imperadora da Rizklândia, o estudante vai ter 50% de desconto em livros, transporte, material escolar, museu e cursos extra-curriculares. As instituições que hoje têm de oferecer a meia-entrada compulsoriamente vão compulsoriamente redirecionar o dinheiro para o meu ministro da Educação pagar melhor os professores.

Eu também acharia mais importante descontos principalmente em livrarias, e aliás esse é mais um motivo para demonstrar que o caso é mercadológico.

Se eu fosse ministro na Rizklândia tentatira promover, incentivar,... só que nossos governos gostam de proibições, leis,... são governos patriarcais que tratam a todos como crianças.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Setembro de 2007, 09:29:40 »
Se nenhuma empresa dona de salas de cinemas reclama, é porque é lucrativo para elas. Elas só colocaram uma roupagem altruístra.

Mas elas reclamam, e muito. A quantidade de entradas vem caindo, ano após ano, no Brasil, e a queda é maior nas cidades onde há a meia-entrada. Mas além do aspecto econômico, penso que há um privilégio injusto nessa questão. Eu, como servidor da Justiça, também vou pleitear meia-entrada em cinemas e teatros, afinal nós servidores....... ah, o motivo não importa, o que importa é "levar vantagem".

Eu me pergunto, se a meia entrada não fosse na verdade inteira, e a inteira uma "dobrada" (segundo ouvi dizer que é a prática), se não venderiam mais entradas...

...mas acho uma bobagem, uma intervenção sem razão.... deixado isso ao natural, provavelmente seria mais vantajoso para todos... os preços tenderiam a ser tão baixos quanto pudessem ser para ser lucrativos aos cinemas/teatros/etc, a menos que se constatasse algum tipo de cartel, e apenas aí deveria ser a ação do governo, fiscalizar e punir esse tipo de coisa....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2007, 09:32:02 »
De qualquer forma eu vejo na internet de graça! Não é lá uma tela de cinema, mas também não é R$ 6,00.

Isso de certa forma prejudica as salas de cinema, favorecendo inclusive o mercado negro de filmes. Todo mundo sai perdendo. E o governo está inerte. Mas também convenhamos, se aprovarem o fim dessa tal 'Meia-Entrada' todos os estudantes esquerdistas desse país marcham até Brasília.

Com uma das exigências sendo ônibus de graça para ir ao cinema e ao teatro, além de para ir de volta para casa depois da marcha à Brasília.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2007, 09:35:33 »
Todo cinema tem que cobrar meia mediante apresentação de comprovante de matrícula, não?

Quando eu for Imperadora da Rizklândia, o estudante vai ter 50% de desconto em livros, transporte, material escolar, museu e cursos extra-curriculares. As instituições que hoje têm de oferecer a meia-entrada compulsoriamente vão compulsoriamente redirecionar o dinheiro para o meu ministro da Educação pagar melhor os professores.

Como "redirecionar"? Quer dizer, além de abaterem 50% do preço, uma outra parte (possivelmente mais 50% :D ) seria uma "Contribuição Provisória para Incentivo da Educação"?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Setembro de 2007, 20:52:14 »
Aí eu pergunto: será que se acabasse a meia entrada os preços dos ingressos realmente cairia? Ou os cinemas aumentariam seus lucros, simplesmente?

Em tempo: também sou contra a meia entrada, e por mim ela acabava AGORA. Mas às vezes tenho esta dúvida, embora mesmo que a resposta fosse sim, ainda assim acho que a meia entrada deveria acabar. Talvez assim diminuísse o número de adolescentes idiotas fazendo piadinhas sem graça nos cinemas para se auto-afirmar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #31 Online: 17 de Setembro de 2007, 21:06:35 »
Aí eu pergunto: será que se acabasse a meia entrada os preços dos ingressos realmente cairia? Ou os cinemas aumentariam seus lucros, simplesmente?

Sua dúvida reflete que você não tem confiança que o mercado seja o melhor agente regulador de preços. Os lucros dos cinemas serão aqueles que a sociedade estiver disposta a pagar se houver livre concorrência. Nem mais, nem menos.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Setembro de 2007, 21:25:30 »
Quereu, na verdade no Brasil eu tenho sim um certo receio... mas admito, neste caso eu acho que estou exagerando um pouco, já que cinema é diversão, supérfluo, e basta simplesmente as pessoas deixarem de ir se considerarem o preço abusivo.
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #33 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:34:10 »
Como sou um iconoclasta(...)

É bem assim mesmo, brasileiro sempre quer "levar vantagem" e o país está do jeito que tá por causa disso.

????

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:16:34 »

É bem assim mesmo, brasileiro sempre quer "levar vantagem" e o país está do jeito que tá por causa disso.

????

Quais são suas dúvidas?

Vai na Wikipédia e veja o que significa iconoclasta. Sobre a outra frase, é tudo bem simples, significa exatamente o que está escrito. Entendeu agora?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:32:08 »
Ano passado eu pagava meia por ter RA de estudante universitário, agora eu pago meia em decorrência de um convênio entre os clientes de uma farmácia (meu caso) e o cinema. No caso de estudantes me aprece injusto sim. Mas no caso de convênio, isso se dá em decorrência de acordo entre particulares, no qual a farmácia ganha um chamariz para conseguir mais conveniados.

De qualquer forma, presumo que os cinemas já trabalham com a margem de lucro baseada em meias-entradas. Se fosse mais caro, eu pagaria, mas iria menos ao cinema, só isso. Embora eu seja advogado, não sei se existe uma lei ou que é que é para existir esta meia-entrada de estudantes. Depois vou dar uma pesquisada.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Temma

• Visitante
« Resposta #36 Online: 18 de Setembro de 2007, 15:05:37 »

????

Quais são suas dúvidas?

Vai na Wikipédia e veja o que significa iconoclasta. Sobre a outra frase, é tudo bem simples, significa exatamente o que está escrito. Entendeu agora?

a frase que eu citei é uma crença estabelecida, um lugar comum muitas vezes relacionado sem nenhum critério a quaisquer problemas do país.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Setembro de 2007, 17:51:05 »
a frase que eu citei é uma crença estabelecida, um lugar comum muitas vezes relacionado sem nenhum critério a quaisquer problemas do país.
Acho que não vivemos no mesmo Brasil.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 18 de Setembro de 2007, 18:02:15 »
Acho que não vivemos no mesmo Brasil.
A esperteza do brasileiro, o famoso "jeitinho", vem da noção particular de que ele está certo e o restante errado. Ao se criticar a população do país suas mazelas, não se está fazendo diferente, e sim dizendo o óbvio, além é claro de tirar o seu da reta, muita esperteza por sinal.  ::)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Setembro de 2007, 18:11:22 »
Confirmado. Não é o mesmo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 18 de Setembro de 2007, 18:19:40 »
Confirmado. Não é o mesmo.
Realmente, a tese de dois Brasis é antiga.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #41 Online: 20 de Setembro de 2007, 14:09:58 »
Como sou um iconoclasta, tenho o hábito de questionar coisas que são consideradas normais pela maioria das pessoas. Algo que me irrita é a tal meia-entrada no cinema para estudante. Pq estudantes devem pagar menos no cinema? Isso faz com que o ingresso fique mais caro para o resto da população, para operários, aposentados, trabalhadores, enfim. Qual o motivo de haver essa meia-entrada, se a grande maioria dos filmes assistidos é apenas entretenimento, tipo Transformers e Homem-Aranha?
Os exibidores já informaram que o número de ingressos vendidos vem caindo no Brasil, ao contrário de outros países, e eles atribuem isso, dentre outros fatores, ao alto preço dos ingressos. A meia-entrada é um dos maiores causadores desse alto preço.

Vc possui algum argumento válido para que mantenhamos essa tal de meia-entrada para estudante?

É uma boa pergunta e um assunto que ainda precisa ser resolvido.

Em teoria, não é pra aumentar o preço para o resto da população. Idosos e aposentados tbm têm direito pelo mesmo motivo que foi concedido aos estudantes. Lugar de estudante é na escola e não trabalhando pelo menos enquanto é muito jovem o que acarreta falta de verba pra fazer diversas coisas, idosos caem no mesmo problema de não trabalharem e aposentados caem na questão da aposentadoria precária. Não tendo dinheiro e pagando inteira essas pessoas não teriam fácil acesso aos eventos. Esses eventos teriam menor público e consequentemente menor arrecadação/lucro e o preço ao público seria maior. Existindo a meia entrada dá acesso a um numero bem maior de pessoas e consequentemente um lucro maior apesar do valor arrecadado por pessoa ser menor. Isso tudo é lindo em teoria, no entanto, o que acontece é que os FDP que organizam e lucram com esses eventos aumentaram progressivamente o preço dos ingressos visando maior lucro com esse batalhão de novas pessoas que procuram os eventos transformando o valor da meia entrada praticamente no valor da inteira e o valor da inteira atualmente equivale praticamente ao dobro do que deveria ser cobrado, e o fizeram alegando que têm prejuízo por terem que vender meia entrada pra tanta gente.
mUKA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!