Autor Tópico: Da série - Questionando. - Passe livre para idosos.  (Lida 3756 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: Da série - Questionando. - Passe livre para idosos.
« Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2007, 10:31:57 »
Bom, e mais um aviso: chamar homossexuais de 'bichinhas' já é preconceito, e estou inclinado a começar a mandar cartões para seus posts mais preconceituosos. Seja tolerante, afinal neste fórum tem muitas 'bichinhas' que podem ficar ofendidos(as), e eu não chamo você com adjetivos pejorativos, ok?

A mim particularmente não incomoda ser esculhambado por pessoas que me parecem nulas como o RainorX, só por gente que eu acho valiosa em algum sentido!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2007, 11:11:57 »
Bom, e mais um aviso: chamar homossexuais de 'bichinhas' já é preconceito, e estou inclinado a começar a mandar cartões para seus posts mais preconceituosos. Seja tolerante, afinal neste fórum tem muitas 'bichinhas' que podem ficar ofendidos(as), e eu não chamo você com adjetivos pejorativos, ok?

A mim particularmente não incomoda ser esculhambado por pessoas que me parecem nulas como o RainorX, só por gente que eu acho valiosa em algum sentido!

Hehe, acharam o Judas do fórum.

Ô seu Betinho, onde foi que eu lhe esculhambei?

E eu, realmente sou uma pessoa nula, sem valor, ok. Se eu tivesse valor para vc, começaria a ficar preocupado.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:48:05 »
Então, quando a economia tornar necessária a alteração das regras, ela acontecerá.

Acho que assim fica mais simples e realista. ehehehe  :hihi:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:53:30 »

Novamente caindo na mesma fal[acia reacionária... vai dos velhinhos às crianças, e dai para negros, homossexuais, pardos (uma boa percentagem  dos brasileiros), índios... o que tem a ver uma coisa com outra ?

De resto, o Amon explicou perfeitamente.

E eu já disse: todos nós pagamos também pela média, portanto, estamos pagando agora para quando não tenhamos tantas condições financeiras e estejamos velhos, fora do mercado. A sua estatística simples de que 'alguém paga' não prevê que sempre há um montante pagante e outros não.

Aliás, 'da série questionando': por quê você não questiona os privilégios dos militares, que não pagam nem passagem de avião, ou dos cartolas do futebol, que não pagam entrada no estádio ? Sua série 'questionando' para mim é reacionária e tendenciosa.

:ok:

Ô Rainorx !! Voce é daqueles tipos que deve gostar mais de bicho do que de gente. Que tal experimentar vê-los com o mesmo peso e medida??  :?

FUI! e não volto mais...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2007, 13:08:48 »
Novamente caindo na mesma fal[acia reacionária... vai dos velhinhos às crianças, e dai para negros, homossexuais, pardos (uma boa percentagem  dos brasileiros), índios... o que tem a ver uma coisa com outra ?

De resto, o Amon explicou perfeitamente.

E eu já disse: todos nós pagamos também pela média, portanto, estamos pagando agora para quando não tenhamos tantas condições financeiras e estejamos velhos, fora do mercado. A sua estatística simples de que 'alguém paga' não prevê que sempre há um montante pagante e outros não.

Aliás, 'da série questionando': por quê você não questiona os privilégios dos militares, que não pagam nem passagem de avião, ou dos cartolas do futebol, que não pagam entrada no estádio ? Sua série 'questionando' para mim é reacionária e tendenciosa.

Oh, patrulhamento "políticamente correto". Quanto não se concorda com uma opinião, ataque o dono da opinião.... pensei que aqui fosse diferente. Me chamar de reacionário, tendendencioso e preconceituoso é artifício de quem não sabe discutir. Não chamei ninguém de "adjetivo pejorativo", "bichinha" foi usado num contexto de ironia (mas vc não percebeu isso não é, é preciso escrever "ironia" pra vc entender, não é?).
O JCatino está criticando seus argumentos, você que está confundindo a crítica aos argumentos como algo pessoal.

Tem gente que se considera cético, mas o cético também questiona, reflete. Aceitar tudo como está pq "sempre foi assim" ou pq é "politicamente correto" não é atitude de verdadeiros pensadores e, além disso, é estranho ver pessoas sem o menor conhecimento de economia querendo dar pitaco em assuntos do quais desconhecem.
Aqui o que vale não é o conhecimento, qualquer um pode dar pitaco e colocar a sua impressão e opinião sobre algo. Exatamente por esse espírito questionador. E mesmo considerando a economia ainda discordo dos seus argumentos por estarem privilegiando uma visão de mercado sem se dar conta das questões sociais envolvidas. No meu entender parecem falaciosas, pois nesse não considera a elasticidade de preço de demanda e a fator renda.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Setembro de 2007, 21:34:29 »
Ô seu Betinho, onde foi que eu lhe esculhambei?

Aqui, ó:

os bichinhas (tão injustiçados),

Não a mim como indivíduo, Alberto, mas aos homens de minha sexualidade.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 23 de Setembro de 2007, 14:16:08 »
Vocês lembram do espisódio da Família Dinossauros em que eles iam jogar a vovó Zilda no poço de piche porque ela tinha chegado "na idade"? Não sei por quê esse tópico me fez pensar nisso, kkkkkkkkkkk!
Eu lembro, é mesmo...   :(

Razão teve o colega que disse que é um benefício que (em teoria) retornará a nós quando precisarmos. E MAIS: retorna hoje, porque nossos parentes velhinhos também usam o transporte público.

As pessoas parecem que esquecem que têm mãe. Toda vez que é 19h e eu estou exausta e vejo a velhinha sorridente no banco e fico brava, eu penso se fosse a minha vó com as perninhas bambas dela tendo que se segurar nessas latas velhas e sujas e em quanto eu ESPANCARIA o fdp que ousasse OLHAR TORTO pra ela. Falta compaixão no mundo, mesmo.

Enfim. Se for parar pra pensar, os "direitos sociais" sempre acabam retornando a nós - mesmo que a gente nunca vá virar negro nem ficar grávido e tal.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 23 de Setembro de 2007, 14:20:38 »
Falta ter Deus no coração, Mimi ... :) :quase-anjo:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 23 de Setembro de 2007, 14:51:07 »
Falta ter Deus no coração, Mimi ... :) :quase-anjo:
Aí eu já não sei. Mas que falta assim uma NOÇÃO BÁSICA de caridade, isso eu garanto.

O problema desse papo liberalóide é que, se fosse como os INDIVÍDUOS querem, e acontecesse de eles ficarem velhos, pobres, doentes, enfim, acontecesse algo ruim na vida deles, eles dificilmente teriam chance de sobreviver sozinhos. A gente só conseguiu chegar no estágio de civilização que hoje existe porque conseguimos arrumar um jeitinho de viver em comunidade ajudando uns aos outros. Não houvesse isso, a gente ainda estaria pendurado em árvore dando cacetada na cabeça dos outros - e, mais cedo ou mais tarde, tomando uma, morrendo e deixando nossa prole pra morrer junto.

Não faz mal ser utilitarista e ser "toma-lá-da-cá", porque o mundo é assim, mesmo. Agora, viver a vida boa e querendo que fodam-se os outros porque eu sou imortal invencível e nada de ruim nunca vai me acontecer, isso já é imprudente demais. E imoral, a meu ver, mas nem vou falar nada.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #34 Online: 23 de Setembro de 2007, 15:04:12 »
Mesmo porque o RainorXjá deu no pé, pelo jeito...

Mas concordo com você.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 23 de Setembro de 2007, 15:10:58 »
Ai, mas revolta, né Catino?!? Aqui querem abolir os direitos dos idosos, lá querem apertar botão pra eliminar a humanidade... eu não tenho estômago pra isso, não. Vou lá fazer um chazinho e volto depois.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!