Autor Tópico: Com dez meses, bebê anencéfala não quer sair do colo da mãe  (Lida 6326 vezes)

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
Com dez meses, bebê anencéfala não quer sair do colo da mãe
« Online: 21 de Setembro de 2007, 13:33:18 »
21/09/2007 - 09h26
Com dez meses, bebê anencéfala não quer sair do colo da mãe

" A bebê anencéfala (sem cérebro) Marcela de Jesus Galante Ferreira, que ontem completou dez meses, está "gorda". A menina de Patrocínio Paulista (413 km a norte de São Paulo) pesa 11,2 kg, acima do esperado para um bebê de sua idade --normalmente entre 9,5 kg e 10 kg.

Segundo a pediatra Márcia Beani, que a acompanha desde o nascimento, Marcela está cada vez mais ativa. "Ela não quer sair do colo da mãe. Se é colocada na cama, fica chorosa, manhosa."

Na semana passada, a mãe da menina, a lavradora Cacilda Galante Ferreira, chegou a tirar a sonda que alimenta Marcela, mas apenas para dar-lhe papinha pela colher --por segurança, a sonda voltou a ser colocada.

Símbolo

Caso raro na medicina --bebês anencéfalos normalmente morrem algumas horas após o parto--, a sobrevivência de Marcela fez com que a menina se tornasse um símbolo de campanhas antiaborto lideradas por grupos religiosos.

Pela lei brasileira, a gestação pode ser interrompida em casos de anencefalia.

Marcela ficou internada até abril, quando teve alta. Passou a morar com a mãe em uma casa alugada pela família. Ela respira com ajuda de um capacete de oxigênio, mas hoje consegue ficar até duas horas sem o aparelho."

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2007/09/21/ult4733u5535.jhtm
Fabio Lecina Marin

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
Re: Com dez meses, bebê anencéfala não quer sair do colo da mãe
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2007, 16:58:24 »
Nossaaa....tem algo errado nesta noticia!...sem cérebro ela processa informações como?...alguém sabe?

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2007, 16:59:21 »
É nisso que estou pensando...
Fabio Lecina Marin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2007, 17:03:45 »
Existem diversos graus de anencefalia, desde os mais severos, até parciais....

Como uma comparação um tanto....... talvez poilticamente incorreta.... mas ainda cientificamente válida, houve um caso de uma galinha que viveu por um bom tempo após ter sido decapitada:

http://en.wikipedia.org/wiki/Mike_the_Headless_Chicken

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2007, 17:05:12 »
Se não me engano, nesse caso não existe a ausência completa do cérebro... mas só parte dele...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2007, 17:06:45 »
Adicionalmente, sei lá, talvez tenha algo a ver com plasticidade cerebral..... não faz muito tempo houve um caso de plasticidade cerebral meio revolucionáro, que não imaginavam que poderia ocorrer... postei em algum lugar por aqui a notícia, eu acho.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2007, 21:36:13 »
Adicionalmente, sei lá, talvez tenha algo a ver com plasticidade cerebral..... não faz muito tempo houve um caso de plasticidade cerebral meio revolucionáro, que não imaginavam que poderia ocorrer... postei em algum lugar por aqui a notícia, eu acho.
Se refere ao caso do homem com um cérebro superfino devido à falta de circulação da água do cérebro?

Enfim, o caso da menina deste tópico tende a gerar confusão pois, ao dizer que ela tem anencefalia, as pessoas pensam que ela não tem nada do cérebro, quando ela ainda tem uma parte.

E reparem que tal criança aparentemente não vive sem a sonda. Aposto que sem a sonda ela morre rapidinho.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline CRICA

• Nível 08
  • *
  • lealdade:qualidade dos cães, nem todas pessoas tem
« Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2007, 22:02:17 »
Se refere ao caso do homem com um cérebro superfino devido à falta de circulação da água do cérebro?

Enfim, o caso da menina deste tópico tende a gerar confusão pois, ao dizer que ela tem anencefalia, as pessoas pensam que ela não tem nada do cérebro, quando ela ainda tem uma parte.

E reparem que tal criança aparentemente não vive sem a sonda. Aposto que sem a sonda ela morre rapidinho.

com certeza, nem que seja uma mínima parte tem com certeza, não é anencéfala .não seria possível ter vida durante tanto tempo sem cérebro, comer, engordar, fazer xixi e cocô, e até mesmo respirar...
o Brasil não tem povo...tem público...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2007, 22:57:54 »

regeneração cerebral em proporções nunca vistas antes

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2007, 16:24:29 »
Ela provavelmente tem o chamado cérebro reptiliano, responsável só por funções básicas! Mas, mesmo que ela viva por alguns anos, nunca será uma criança normal!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2007, 18:08:54 »
quando se fala anencéfalo eu penso em alguém sem cabeça, mesmo, por isso sempre me dá aflição de ler essas notícias. mas imagino que ela tenha cabeça e pareça normal, só não faz nada o dia inteiro. será que se alguém mexe as mãos na frente dela ela acompanha com os olhos?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2007, 20:25:53 »
A condição de não ter a cabeça toda é chamada acefalia.

Quanto acompanahr algo com os olhos, dificilmente.... isso não ocorre nem com bebês não-anencefálicos durante algum tempo....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2007, 22:41:17 »
então eu não consigo deixar de pensar no relacionamento desta mãe com esta criança como algo, sei lá, meio doentio.
weird.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2007, 22:48:24 »
então eu não consigo deixar de pensar no relacionamento desta mãe com esta criança como algo, sei lá, meio doentio.
weird.
Também acho...  :|

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2007, 21:01:45 »
Anencefalia é triste, ela faz o que o aborto faria com a criança. Como Deus é bom hein... Ah, talvez os anencéfalos sejam os petistas reencarnados.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:51:03 »
Essa menina tem futuro, no Brasil ou nos Estados Unidos ela pode chegar à presidência da república.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2008, 20:30:24 »
Já faleceu:

Menina com anencefalia morre após 1 ano e 8 meses
'Cuidei dela até quando Deus quis', diz a mãe de Marcela de Jesus Ferreira, que foi um exemplo para medicina

Brás Henrique, de O Estado de S. Paulo

RIBEIRÃO PRETO - Um ano, oito meses e 12 dias. Esse foi o período de vida de Marcela de Jesus Ferreira, o bebê que nasceu com anencefalia (sem cérebro), em Patrocínio Paulista, na região de Ribeirão Preto. A criança morreu às 22 horas de sexta-feira, 1, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Franca, com parada respiratória em decorrência de uma pneumonia aspirativa. Ela estava bem até 7 horas da manhã, quando a mãe Cacilda Galante Ferreira a alimentou com leite, por sonda. Mas ela vomitou o leite e em seguida aspirou muito desse alimento, o que provocou a pneumonia, detectada pouco depois na Santa Casa local.

Célio Messias/AE
Cacilda beija a mãe da filha Marcela de Jesus

"Estou tranqüila, não triste, pois eu cuidei dela até quando Deus quis", comentou a católica Cacilda, de 37 anos. Ela, mesmo diante do diagnóstico de anencefalia, no quinto mês de gravidez, sabendo que eram poucas as possibilidades de sobrevivência do bebê, decidiu não interromper a gestação. Contra todos os prognósticos, de que viveria algumas horas apenas, Marcela nasceu em 20 de novembro de 2006 e foi um exemplo para a medicina e para as pessoas contrárias ao aborto. "Ela foi um exemplo de que um diagnóstico não é nada definitivo", disse a pediatra Márcia Beani Barcellos, que sempre acompanhou a menina, inclusive na sexta, até a internação na UTI da Santa Casa de Franca.

"Deus quis a pedra, a jóia, que eu estava lapidando com muito carinho e veio buscá-la; chegou a hora dela mesmo, e foi de repente", comentou Cacilda, que quase não desgrudou de Marcela desde o nascimento. Cuidou da filha no hospital durante alguns meses e, como a família mora num sítio distante da cidade, depois se mudou para uma casa própria, na cidade, a um quilômetro da Santa Casa, para socorrê-la nos casos emergenciais. O marido, Dionísio, ficou no sítio com a filha Dirlene, de 16 anos, a que mais ficou triste com a perda da irmã. Débora, de 19 anos, ficou com a mãe na cidade e conformou-se mais rapidamente.

Cacilda só não esteve ao lado de Marcela no derradeiro momento. Após ver a filha ser levada à UTI no hospital francano, ela retornou para casa para tomar banho. Por telefone, o médico plantonista pediu a sua presença imediata no hospital. Ao chegar, Cacilda foi informada que a filha havia falecido menos de meia hora antes.

Enquanto esteve morando na casa de Patrocínio Paulista, cuidando da filha, Cacilda só voltou duas vezes ao sítio nesse período: a última com a filha. Agora, ela não sabe o que fará, se voltará ao sítio ou se continuará na cidade.

Neste sábadp, durante o velório, ela demonstrava a mesma serenidade ao falar da experiência de cuidar de Marcela e de sua morte. "A Marcela é um exemplo de amor de uma mãe que sempre quis tê-la, de seguir o que o coração manda, e a Cacilda teve muita dignidade nisso", resumiu a pediatra Márcia. O corpo da menina será sepultado no final da tarde no cemitério de Patrocínio Paulista.

Marcela será enterrada vestindo uma camiseta com a imagem de Nossa Senhora, calça jeans e sapatinhos. Católica fervorosa, Cacilda deu o nome de Marcela à filha em homenagem ao padre Marcelo Rossi. E o nome Jesus foi incorporado ao nome pois a mãe dizia que a filha pertencia a Ele. Para sobreviver, Marcela usava um capacete de oxigênio (raramente ficava sem ele) e era alimentada por sonda, à base de produtos líquidos (sucos, leite e papinhas). Chegou a pesar quase 15 quilos. Devido à deficiência, a menina recebia, desde setembro de 2007, um benefício de um salário mínimo (R$ 415), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Fonte: Estadão

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2008, 21:51:59 »
A condição de não ter a cabeça toda é chamada acefalia.

Quanto acompanahr algo com os olhos, dificilmente.... isso não ocorre nem com bebês não-anencefálicos durante algum tempo....

A partir dos quatro meses, já acompanham. Ou meu sobrinho é gênio, ele já vira a cabeça quando a gente fala com ele e olha nos nossos olhos.
Latebra optima insania est.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2008, 22:07:01 »

O que não podemos esquecer nunca nestes casos é que grande parte das reações dos bebes são reflexivas e dependem de um sistema nervoso bem básico, então um bebê com um cérebro muito mal formado poderia ter algumas reações semelhantes a de bebês normais.

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2008, 22:17:34 »
06/08/2008 - 14h05 - Atualizado em 06/08/2008 - 14h12
Túmulo de menina sem cérebro atrai visitantes em busca de milagres

Segundo o zelador do cemitério de Patrocínio Paulista, 150 pessoas já visitaram o local.
Criança morreu no dia 31 de julho; mãe se disse feliz com as visitas.

(...)

Segundo o zelador, algumas pessoas comentam que o bebê poderia realizar algum milagre. “Inclusive um amigo meu acha que ela vai fazer milagre, isso atrai as pessoas”, diz. No próprio dia do enterro da menina havia muito mais gente do que em outras ocasiões. Cícero conta também que alguns dos visitantes chegaram a acender velas e rezar por Marcela.

(...)

Notícia completa

:sleepy:
Daqui a pouco canonizam o bebê - Santa Marcela, padroeira dos cabeças-oca.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2008, 22:36:00 »
Será sempre visitada pelos anencefálicos devotos.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2008, 06:42:58 »
:sleepy:
Daqui a pouco canonizam o bebê - Santa Marcela, padroeira dos cabeças-oca.
HAHAHAHAHA! :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2008, 06:52:53 »
Segundo o zelador, algumas pessoas comentam que o bebê poderia realizar algum milagre. “Inclusive um amigo meu acha que ela vai fazer milagre, isso atrai as pessoas”

Pronto...já vão armar um circo milagreiro na porta do cemitério onde algum espertalhão de plantão vai começar a faturar alto às custas dos ingênuos.

Pouco tempo atrás aqui em SP, apareceu uma mancha colorida no vidro de uma casa em que a dona achou que era a imagem da Virgem Maria.

De um dia para o outro formou-se uma fila de otários que dava a volta no quarteirão só para ver a "santa"...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Agosto de 2008, 08:30:41 »
Volta e meia tem essas da virgem maria (e figuras religiosas) aparecendo em tudo quanto é lugar.

Inclusive:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2008, 01:28:42 »
Volta e meia tem essas da virgem maria (e figuras religiosas) aparecendo em tudo quanto é lugar.

Inclusive:

Isso é o que eu estou pensando, no lugar que estou pensando? :histeria:
Milagre! Jesus apareceu no cu, fiofó, buraco de sair merda, orifício anal do cachorro!!! :MWAHAHA:
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!