O babaca do Reinaldo gostaria de fazer barraco, provocações políticas e de discriminação
"de reaças, para reaças"
os faniquitos quanto a TV pública são o melhor exemplo. "mimimi é o meu, o seu, o nosso dinheiro genteeww, como pode tudo isso."
mas não vou dizer que o mano brown está certo. peca em muita coisa também. Pra mim o ponto é simples. levem o estado a esses bolsões de miséria, saúde, policiamento(não só pra passar fogo), saneamento e tudo mais, e simplesmente não vão aparecer mais tantas vozes com essa ótica classista deturpada
não que não se tente.
mas eu olho pro mano brown e penso se os
excluídos realmente querem ser incluídos. essa 'cultura da periferia' já dá orgulho a muita gente. felizmente, como bem disseram no programa, a favela é um tanto heterogênea e o mano brown não é dos exemplares mais abundantes.
edit: é uma questão complicada. às vezes a vontade política não é suficiente. noutras ocorre que o próprio estado não é bem vindo; e não estou nem falando da polícia. pra começar, um estado que se queira presente na favela tem de fazer vista grossa às inúmeras irregularidades principalmente imobiliárias, o que complica um pouco a própria estruturação dos serviços. ruas irregulares, traficantes que querem manter a influência... não é tarefa fácil, nem com toda a vontade política. favelas são um tremendo erro histórico. lute, jovem gafanhoto, contra essa tentação fácil de botar toda a culpa na sociedade que, para estes efeitos, corresponda somente à
odiosa classe média. a coisa é um pouco mais complicada.