Autor Tópico: Quem tá afim de ajudar a Ateus do Brasil?  (Lida 2182 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Quem tá afim de ajudar a Ateus do Brasil?
« Online: 08 de Outubro de 2007, 11:15:45 »
Eu estou reformando o site da Ateus do Brasil e gostaria de saber quem tá afim de ajudar. Eu preciso de ajuda nos seguintes quesitos:

Redatores
Seria uma boa ter gente para escrever no site. Foi pra isso que eu o converti em WordPress. Quem escreve bem e tem interesse em escrever lá, faz uma conta e me avisa que eu coloco permissões de publicação. Se eu souber que ela escreve bem (devido à participação no fórum, por exemplo), nem modero os textos: publica direto no site.

Downloads
A sessão de downloads lá tá muito pequena. A única coisa que tem lá é a legenda do filme "The God who wasn't there". Se tiverem alguma dica do que eu possa colocar lá, me avisem.

Imagens
Esta parte é interessante. Gostaria de criar galerias de imagens lá. Imagens engraçadas, imagens da Irmã Josefa e do Chico Xavier, imagens sobre Hitler e o Cristianismo na Alemanha Nazista, imagens dos encontros ateístas que eu não tenho mais, etc. Instalei um plugin integrado ao WordPress que vai permitir manter tudo em um mesmo layout.

Frases
Eu recriei a área de frases com um outro plugin (que funciona desta vez). Todas as frases anteriores aparecem lá já, mas podem sugerir mais se puderem.

Links
Eu vou criar uma área com links para sites interessantes. Mandem tudo o que puder com uma breve descrição sobre o site. Blogs também contam. O importante é que os sites sejam bons e interessantes para os visitantes.

Qualquer outra sugestão ou reclamação também é bem-vinda. A idéia é agradar o público.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
Re: Quem tá afim de ajudar a Ateus do Brasil?
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2007, 11:38:45 »
Alê,

Eu tenho o pdf do novo livro do Dawkins...seria legal postar lá? ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2007, 12:16:39 »
O pedro seria uma boa para as imagens - Ele desenha bem (Originalidade).

Agora.... Não precisa de permissão para os downloads? Como obter isto?  :?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2007, 12:20:50 »
 :| Depende o arquivo.

Por exemplo, livros mais antigos, a partir de 50 anos da morte do escritor são liberados.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2007, 12:27:17 »
Ah, eu não sabia dessa.  :vergonha:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2007, 12:45:02 »
 :) Não dá pra conversar com o povo da Ateus.net na questão dos downloads?

Eles tem uma coleção ótima de ebooks. :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2007, 13:46:49 »
Alê,

Não seria ilegal?

Por exemplo, livros mais antigos, a partir de 50 anos da morte do escritor são liberados.
Dawkins não morreu. :P

Mas se isso for verdade, acho que poderíamos manter alguns eBooks sim.

Não seria mais fácil colocar então um link tipo: "Veja mais downloads no site Ateus.net"? Geraria tráfego, ocuparia menos espaço na hospedagem e as pessoas poderiam baixar os arquivos da mesma forma.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2007, 13:53:34 »
Alê,

Não seria ilegal?

É ilegal, a não ser que consigamos uma permissão do autor.  :|

Dawkins não morreu. :P

Mas se isso for verdade, acho que poderíamos manter alguns eBooks sim.

:P O problema é que os ebooks, mesmo liberados, foram disponibilizados por outros sites, então:

1. Digitalizamos nossos próprios livros.
2. Pedimos permissão para usar os ebooks de outros sites.
3. Roubamos Pegamos emprestado.

Não seria mais fácil colocar então um link tipo: "Veja mais downloads no site Ateus.net"? Geraria tráfego, ocuparia menos espaço na hospedagem e as pessoas poderiam baixar os arquivos da mesma forma.

:) Apoiado.

Não dá para pegar algo da antiga STR também?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2007, 15:35:17 »
Sim, é ilegal  :D

E acho que o Dawkins não nos daria permissão agora... :'(

Os de Darwin podem  :biglol:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2007, 15:36:50 »
Eu ainda queria mesmo era um programa de TV...andei investigando, o horário é bem fácil de conseguir...o patrocínio para fazer a produção é que não :(

Ser minoria da população é dose :'(

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2007, 01:50:55 »
Oi, ainda existe isso?!? DO FUUUUUNDO DO BAÚ. Tem que deixar isso morrer e valorizar o CC, é o que eu penso. Investir aqui é a melhor chance que temos, caso seja o caso :), de fazer emergir da religiosidade as consciências insatisfeitas.

E da religiosidade EM GERAL, porque o ceticismo é a ferramenta mais útil pra esses fins.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2007, 10:10:20 »
Oi, ainda existe isso?!? DO FUUUUUNDO DO BAÚ. Tem que deixar isso morrer e valorizar o CC, é o que eu penso. Investir aqui é a melhor chance que temos, caso seja o caso :), de fazer emergir da religiosidade as consciências insatisfeitas.

E da religiosidade EM GERAL, porque o ceticismo é a ferramenta mais útil pra esses fins.

Até daria para criar um blog no Clube Cético, mas isso dependeria da deliberação do Conselho.

Se o site a manter fosse no Clube Cético, mais pessoas se disporiam a ajudar? Se for, creio que isso é providenciável. Poderia eu até mesmo fechar o site da Ateus do Brasil e redirecionar os acessos ao Clube Cético.

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2007, 10:19:23 »
Eu ajudaria... assim, se o comitê permitir que gente que não membros do comitê participem.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2007, 17:00:08 »

Até daria para criar um blog no Clube Cético, mas isso dependeria da deliberação do Conselho.

Se o site a manter fosse no Clube Cético, mais pessoas se disporiam a ajudar? Se for, creio que isso é providenciável. Poderia eu até mesmo fechar o site da Ateus do Brasil e redirecionar os acessos ao Clube Cético.

Ale, seria legal vc manter o Clube Cético como um fórum dentro da Ateus do Brasil, o fórum está na pasta /forum e o domínio clubecetico.org não tem portal, juntando os 2 ficaria um portal de ateus com um fórum (clube) de céticos e assim ficaria muito show! Já que vc é quem cuida dos 2 sites poderia juntá-los tornando um portal de maior impacto e maior conteúdo.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 17:02:55 por mUKA »
mUKA

Temma

• Visitante
« Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:39:25 »
No ateus.net há uns três meses tinham dois capítulos do livro tábula rasa, de Steven Pinker. por alguma razão tiraram de lá, mas eu ainda tenho aqui no HD. se alguém quiser eu upo no rapidshare

os dois capítulos são o medo do determinismo e o medo do niilismo

e não me olhem assim. piratas são legais

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:53:19 »
Ale, seria legal vc manter o Clube Cético como um fórum dentro da Ateus do Brasil, o fórum está na pasta /forum e o domínio clubecetico.org não tem portal, juntando os 2 ficaria um portal de ateus com um fórum (clube) de céticos e assim ficaria muito show! Já que vc é quem cuida dos 2 sites poderia juntá-los tornando um portal de maior impacto e maior conteúdo.
Pode sugerir isso a alguém do comitê se quiser. Mas por mim, prefiro manter o Clube Cético do que a Ateus do Brasil.

Além do mais, eu não sou o dono do Clube Cético. Dono é o comitê, que consiste atualmente dos Conselheiros, Administrador, Editores, Moderadores, Tesoureiro e Webmaster. Qualquer alteração no funcionamento Clube Cético deve passar por todo mundo.

Se quiser, pode sugerir em um tópico direcionado ao comitê que se crie um portal de conteúdo no site ou que una-se e revise-se o conteúdo com o da Ateus do Brasil (já que de lá eu sou o único responsável atualmente). Aliás, podem sugerir qualquer coisa que desejarem e que faça o site ser mais agradável ao público. Se o conselho achar a idéia boa, é implementado.

Eu só não sugiro isso eu mesmo pois se depender de mim, permanece tudo como está para evitar a fadiga. Mas se eu ver que tanto as pessoas como o conselho do Clube Cético querem o conteúdo da Ateus do Brasil no site, aí eu dou meus pulos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2007, 19:40:24 »
por favor, temma.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Temma

• Visitante
« Resposta #17 Online: 11 de Outubro de 2007, 20:13:12 »
por favor, temma.

ah, você quer que eu upe pra você?

:D

sim, estou sendo sarcástico.

aqui está um dos capítulos

http://niilismo.net/forum/viewtopic.php?p=208&sid=f5706b008fb85a4ffd89cba6b58096d4

pronto. alguém sujou as mãos por vocês, senhores-não-violadores-das-leis-de-copyright, que só baixam e-books de domínio público no e-mule, só vêm vídeos caseiros no youtube, e que obviamente pagaram pra ver a playboy da Monica Veloso

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #18 Online: 11 de Outubro de 2007, 20:23:21 »

Isso se o autor não tiver transferido os seus direitos autorais para outra pessoa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #19 Online: 11 de Outubro de 2007, 23:40:59 »
Pode sugerir isso a alguém do comitê se quiser. Mas por mim, prefiro manter o Clube Cético do que a Ateus do Brasil.

Além do mais, eu não sou o dono do Clube Cético. Dono é o comitê, que consiste atualmente dos Conselheiros, Administrador, Editores, Moderadores, Tesoureiro e Webmaster. Qualquer alteração no funcionamento Clube Cético deve passar por todo mundo.

Se quiser, pode sugerir em um tópico direcionado ao comitê que se crie um portal de conteúdo no site ou que una-se e revise-se o conteúdo com o da Ateus do Brasil (já que de lá eu sou o único responsável atualmente). Aliás, podem sugerir qualquer coisa que desejarem e que faça o site ser mais agradável ao público. Se o conselho achar a idéia boa, é implementado.

Eu só não sugiro isso eu mesmo pois se depender de mim, permanece tudo como está para evitar a fadiga. Mas se eu ver que tanto as pessoas como o conselho do Clube Cético querem o conteúdo da Ateus do Brasil no site, aí eu dou meus pulos.

Certo, antes de eu sugerir ao comitê, deixa eu tentar mais uma vez te convencer a fazer isso vc mesmo! rs

Quanto à fadiga em converter tudo, não existiria fadiga pois, minha sugestão inicial seria simplesmente juntar ambos sem mudar nada no conteúdo e/ou formato com excessão de um novo link no menu do site ateusdobrasil.com.br linkando ao fórum clubecético.org/fórum

Em vez de:
"Home Arquivo Frases Downloads Contato Registrar-se"

Ficaria:
"Home Fórum Arquivo Frases Downloads Contato Registrar-se"
ou
"Home ClubeCético Arquivo Frases Downloads Contato Registrar-se"

e fazer com que a home do clubecetico.org caisse no ateusdobrasil.com.br tornando assim o clubecetico.org um portal e não apenas um redirecionamento pro fórum.

Aí no futuro, sem fadiga (rs), conforme decisões do comitê poderia ir mudando de acordo com a necessidade e desejo do mesmo.

Sei lá, é uma idéia de união, de tornar a coisa mais centralizada e quem sabe no futuro um grande portal de uma ONG concentrando diversos recursos, blogs, fóruns, arquivos, etc.
mUKA

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2007, 19:38:03 »
Eu já digo que eu não concordo em o clube cético ser parte do ateus do Brasil de jeito nenhum.

e fazer com que a home do clubecetico.org caisse no ateusdobrasil.com.br tornando assim o clubecetico.org um portal e não apenas um redirecionamento pro fórum.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2007, 22:36:34 »
Eu já digo que eu não concordo em o clube cético ser parte do ateus do Brasil de jeito nenhum.
Eu também não concordo. Na melhor das hipóteses aconteceria o contrário.

Não é nem questão de facilidade ou não. É questão de marca e de projeto. O Clube Cético é uma idéia bem estruturada e que está dando certo.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2007, 23:12:12 »
Eu também não concordo. Na melhor das hipóteses aconteceria o contrário.

Não é nem questão de facilidade ou não. É questão de marca e de projeto. O Clube Cético é uma idéia bem estruturada e que está dando certo.
Uma possibilidade futura, se por exemplo a propaganda no CC der certo e cobrir os custos (com talvez algum extra), seria a de criar um portal de ceticismo e deixar a marca "Clube Cético" para o fórum. Ou talvez associar o CC a um portal já existente, como o Haaan ou o Ceticismo Aberto.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #23 Online: 13 de Outubro de 2007, 23:28:47 »
Esqueçam a união do Clube Cético com a Ateus do Brasil. Alguém vai ajudar o site ou não? Senão eu fecho logo aquela pocilga e fico com uma coisa a menos para cuidar.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #24 Online: 13 de Outubro de 2007, 23:33:14 »
Esqueçam a união do Clube Cético com a Ateus do Brasil. Alguém vai ajudar o site ou não? Senão eu fecho logo aquela pocilga e fico com uma coisa a menos para cuidar.

Alenônimo, foi você que inspirou o autor de Um Dia de Fúria?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!