ué. a água passa pelas turbinas sob pressão, as gira e aí se gera energia.
O que rola é que o gerador é um grande pedaço de ferro movementando-se, sob pressão da água, dentro de um ímã. Ou o contrário, um ímã movimentando-se dentro de um solenóide. O que importa é que quando há movimento entre os dois, é gerada uma corrente elétrica no ferro. Daí é que vem a energia. Bem porcamente explicado, é mais ou menos isso aí.Ah, quer saber, tá cheio de físico aí no fórum, daqui a pouco aparece um e responde decentemente, hehe.
Sim, é basicamente a mesma coisa. Só muda a fonte. Vento ou pressão da água.Aliás, em usinas nucleares e termelétricas também é por pressão da água, do vapor da água, mais exatamente. Só que na primeira a água é pressionada pela energia nuclear e na segunda pela queima mesmo.
Não entendo nada de física, mas a grosso modo deve ser o mesmo principio de funcionamento de um alternador de motor de automóvel...Um imã girando dentro de uma bobina de cobre que gera um campo magnético.
lela, a minha explicação também não estava errada. pff.
Obrigada Nightstalker.
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!! Não fui tão mal na poscomp como pensei que iria! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!Dava para ter acertado mais, eu fiquei de saco cheio no final. Mas pelo menos deu para o gasto!! \o/Ps. Sim, só vi agora o resultado...
O POSCOMP é um exame aplicado em todas as regiões do País que testa conhecimentos na área de Computação. Este exame tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.
Citação de: Nightstalker em 12 de Outubro de 2007, 11:50:51Citação de: DiegoJaf em 12 de Outubro de 2007, 11:46:49Eu tenho que ir ao hospital, odeio ir ao hospital... Você mora onde em BH, night?Belvedere, perto do BH Shopping.Ahhh... pára de show... você mora na região mais nobre de BH...
Citação de: DiegoJaf em 12 de Outubro de 2007, 11:46:49Eu tenho que ir ao hospital, odeio ir ao hospital... Você mora onde em BH, night?Belvedere, perto do BH Shopping.
Eu tenho que ir ao hospital, odeio ir ao hospital... Você mora onde em BH, night?
Exame que as universidades usam como critério para alunos que querem ingressar na pós-graduação. \o/
Citação de: DiegoJaf em 12 de Outubro de 2007, 11:57:03Citação de: Nightstalker em 12 de Outubro de 2007, 11:50:51Citação de: DiegoJaf em 12 de Outubro de 2007, 11:46:49Eu tenho que ir ao hospital, odeio ir ao hospital... Você mora onde em BH, night?Belvedere, perto do BH Shopping.Ahhh... pára de show... você mora na região mais nobre de BH... Pô...chorando de barriga cheia....Também odeeeeio ir ao supermercado mas se morasse tão perto de um assim ficava mais feliz! Raclama não...
Parabéns então Você tentando a pós e eu tentando ingressar. Informática é a minha segunda opção para o vestibular do fim do ano.Tecnologia da computação, mas será a distãncia,só aos sábados...mas não faço idéia de como me sairei , pq estou estudando para outras coisas, mas espero que dê.Beijos .
Bacana. Congratulações!