Na verdade são vários títulos dados a Nossa(deles!) Senhora.Assim como D.Pedro era D.Pedro I no Brasil e D.Pedro IV em Portugal.Só não entendo como,segundo a ICAR, ela subiu aos céus de corpo e alma e aparece em vários lugares da Terra com etnias diferentes.Hora é loura de olho azul,hora é indigena mexicana.
Ela é uma divindade agora

Depois da ascenção, diz-se que ela foi excelsa ao céus e está interligada à santíssima trindade e portanto goza de "grandes poderes" (putz! ficou bem x-man agora né?

)
Por isso diz-se que é uma "aparição", ela não se apresenta mais no "corpo" que teve lá em Jerusalém, mas pode assumir qualquer forma humana que queira e geralmente se "manifesta" através da água, que é o símbolo dela (nas grandes religiões água sempre quer dizer "purificação" ou algo assim...

)
Como ela (a mãe dos católicos) sempre surge para suprir as necessidades dos "degradados filhos de eva" ela os cativa pela sua imagem, algo que inspire bastante piedade e cumplicidade...Assim, negra para os escravos sofridos, índia para os mexicanos que se sentiam "rejeitados", loirinha para os pastorzinhos pobres, etc.

[]s