Olá Artemis, eu entendo seu ponto de vista, mas eu discordo quando você diz que o entender do cético que é limitado, no meu ponto de vista, o entender de um dogmático é limitado.
Veja meu caso por exemplo, eu não me considero teísta, e sim agnóstico, eu tenho a capacidade de perceber que as nossas verdades são relativas, e também comprendo que essas verdades ou mentiras não alteram a Realidade.
Um cético deveria sempre se colocar numa posição de humildade com relações à questões que fogem a sua compreenção, e não partir para o lado mais fácil de ACHAR que compreende tudo e dar uma opnião pessoal e se fechar para outras perspectivas.
A busca da Verdade é eterna e realmente não sei se é possivel para nós, humanos, compreende-la. Porém também não nego que seja possivel conhece-la. Então estou aberto à todos os tipos de perguntas e respostas, e quando elas chegarem a mim, estarei numa posição de questionamento e discernimento para que só assim eu possa colocar o novo conhecimento junto ao antigo para que a minha verdade esteja cada vez mais próxima da Verdade.