« Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2007, 13:42:07 »
Infelizmente, a sua opinião acerca da não-imoralidade em cometer certos crimes contra pessoas de poder aquisitivo mais alto, essa maldita moral de cuecas classista que impera entre a deprimente intelligentsia brasileira, é partilhada por muuuita gente mais...
Assim como acontece com os menos possuídos. Vi um monte de gente dizendo que tem que entrar na favela e matar mesmo. Se for numa festa de bacana onde rola solta as drogas, como nas raves a situação se inverte. O senso moral aparece.
Corretíssimo. Os maiores financiadores do tráfico são a classe média e a alta. E eu nunca vi a polícia invadir um condomínio de luxo e distribuir sopapos em cidadãos abastados. Mas aplaudimos quando entram na favela e exterminam inocentes para diminuir a pressão da opinião pública, que em geral, é composta pelos próprios compradores da droga. Por isso não me importo se um cara que anda com um relógio de cinquenta mil é assaltado, num país em que milhares de pessoas são mortas de graça.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 13:47:01 por Alexandre »

"Como te atreves a perturbar o sagrado repouso do nada, para criares este mundo de angústia e de dôres?" --- Arthur Schopenhauer
"Não posso convencer-me de que um Deus benéfico e onipotente tenha criado as Ichneumonidae, com a intenção expressa de que estas buscassem o seu alimento no corpo vivo das lagartas." --- Charles Darwin
“Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.” --- Gene Roddenberry