Autor Tópico: PF prende 25 por fraude em leite longa vida integral  (Lida 2982 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: PF prende 25 por fraude em leite longa vida integral
« Resposta #25 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:30:36 »
Leite em pó é insuportável, só serve para ser usado em algumas receitas. Tomar leite feito com aquilo, sem chance.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Outubro de 2007, 18:15:17 »
Polícia prende suspeito de criar fórmula de leite adulterado

Entre as 19 pessoas presas na cidade de Uberaba, Minas Gerais, acusadas de adulterar o leite longa vida nas cooperativas Casmil e Coopervale, está o engenheiro químico apontado pela Polícia Federal como o inventor da fórmula, segundo o Jornal da Globo. O delegado da PF Ricardo Ruiz Silva disse que o engenheiro foi detido pelos agentes no momento em que os federais realizavam mandados de busca e apreensão na Coopervale.

A Operação Ouro Branco, da PF e do Ministério Público Federal (MPF), desarticulou na segunda-feira, 22, uma quadrilha que atuava no Triângulo Mineiro e na região sul de Minas utilizando substâncias químicas impróprias para o consumo humano, como soda cáustica e água oxigenada, com o objetivo de aumentar a longevidade do leite.

Ainda segundo informações do Jornal da Globo, durante os três meses de investigação, os policiais federais já tinham a informação de que o engenheiro químico era o responsável pela fórmula para adulterar o leite e a mistura já era feita há mais de dois anos. Ele nega as acusações.

Pelo menos 27 pessoas foram presas em todo o Estado de Minas sob a acusação de envolvimento na adulteração do leite. O Ministério Público Estadual vai pedir a intervenção judicial da Casmil na cidade de Passos (MG).

Fonte: http://www.estadao.com.br/economia/not_eco69586,0.htm

É alguém pra denegrir a profissão.  :vergonha:

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Outubro de 2007, 18:19:10 »
Pois é. Eu só tomo leite em pó, 2 colheres de Molico e meia de Ninho por copo, e só pra botar no sucrilhos. Leite eu acho nojento. Meu pai todo mês traz garrafas e mais garrafas de leite de Minas recém-tirado, meu, coisa horreeeenda. Isso deve entupir as artérias das pessoas. Não tomo leite de vaca "orgânico" nem que seja a única comida da Terra. Nem que tenha sobrado eu e a vaca depois do fim do mundo. Gaaaah.
Concordo com a Mimi... Leite 'orgânico' é horrível!!! Meu pai insiste em trazer do interior pra que eu tome, mas acaba dando tudo para minhas tias... É extremamente gorduroso e tem um gosto... eca eca... E eu odeeeeio leite, detesto... Se eu precisar viver de leite, vou morrer de fome...
(...)

E eu sou um caso de alguém que não toma leite em pó e nem ao natural. Não gosto do gosto do leite. Só tomo indiretamente.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #28 Online: 26 de Outubro de 2007, 20:39:53 »
Bom mesmo é leite de soja...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Temma

• Visitante
« Resposta #29 Online: 27 de Outubro de 2007, 01:57:22 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!