Polícia prende suspeito de criar fórmula de leite adulteradoEntre as 19 pessoas presas na cidade de Uberaba, Minas Gerais, acusadas de adulterar o leite longa vida nas cooperativas Casmil e Coopervale, está o engenheiro químico apontado pela Polícia Federal como o inventor da fórmula, segundo o Jornal da Globo. O delegado da PF Ricardo Ruiz Silva disse que o engenheiro foi detido pelos agentes no momento em que os federais realizavam mandados de busca e apreensão na Coopervale.A Operação Ouro Branco, da PF e do Ministério Público Federal (MPF), desarticulou na segunda-feira, 22, uma quadrilha que atuava no Triângulo Mineiro e na região sul de Minas utilizando substâncias químicas impróprias para o consumo humano, como soda cáustica e água oxigenada, com o objetivo de aumentar a longevidade do leite.Ainda segundo informações do Jornal da Globo, durante os três meses de investigação, os policiais federais já tinham a informação de que o engenheiro químico era o responsável pela fórmula para adulterar o leite e a mistura já era feita há mais de dois anos. Ele nega as acusações.Pelo menos 27 pessoas foram presas em todo o Estado de Minas sob a acusação de envolvimento na adulteração do leite. O Ministério Público Estadual vai pedir a intervenção judicial da Casmil na cidade de Passos (MG).Fonte: http://www.estadao.com.br/economia/not_eco69586,0.htm
Citação de: mimi em 22 de Outubro de 2007, 20:26:27Pois é. Eu só tomo leite em pó, 2 colheres de Molico e meia de Ninho por copo, e só pra botar no sucrilhos. Leite eu acho nojento. Meu pai todo mês traz garrafas e mais garrafas de leite de Minas recém-tirado, meu, coisa horreeeenda. Isso deve entupir as artérias das pessoas. Não tomo leite de vaca "orgânico" nem que seja a única comida da Terra. Nem que tenha sobrado eu e a vaca depois do fim do mundo. Gaaaah. Concordo com a Mimi... Leite 'orgânico' é horrível!!! Meu pai insiste em trazer do interior pra que eu tome, mas acaba dando tudo para minhas tias... É extremamente gorduroso e tem um gosto... eca eca... E eu odeeeeio leite, detesto... Se eu precisar viver de leite, vou morrer de fome...(...)
Pois é. Eu só tomo leite em pó, 2 colheres de Molico e meia de Ninho por copo, e só pra botar no sucrilhos. Leite eu acho nojento. Meu pai todo mês traz garrafas e mais garrafas de leite de Minas recém-tirado, meu, coisa horreeeenda. Isso deve entupir as artérias das pessoas. Não tomo leite de vaca "orgânico" nem que seja a única comida da Terra. Nem que tenha sobrado eu e a vaca depois do fim do mundo. Gaaaah.