Autor Tópico: Palestra criacionista na Unicamp  (Lida 3026 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Palestra criacionista na Unicamp
« Online: 01 de Novembro de 2007, 22:22:09 »
Postaram isso na comu Evo x Cria. Parece que vai haver uma palestra criacionista na Biblioteca Central e na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

*Palestra 1*
/*Design Bioquímico
*//Processos aleatórios explicam convincentemente a complexidade da vida?
/Data: 08 de novembro (quinta-feira)
Horário: 12:30 às 13:30
Local: Auditório da Biblioteca Central
Entrada livre

*
Palestra 2*
****/*Origens da Vida
*//O conhecimento científico atual descarta o criacionismo?/
Data: 09 de novembro (sexta-feira)
Horário: 12:30
Local: Auditório da FCM
Entrada livre
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Palestra criacionista na Unicamp
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2007, 23:57:50 »
Não vejo nada de muito ruim. Queria estar na palestra pra fazer váááááárias perguntas no final, ao palestrante. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2007, 09:23:21 »
Um desses grupos bíblicos universitários arrumaram um palestrante americano certa vez lá na Unicamp (acho que era o Alpha & Ômega, não lembro). No dia marcado apareci lá no ciclo básico com uns amigos e demolimos o cara - falando em inglês diretamente com ele, para que o tradutor não distorcesse as perguntas. Foi lindo.

E o mais legal é que eu ainda me considerava Protestante na época :-)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2007, 10:19:08 »
Destruir esses caras em uma palestra deve ser interessante. Incorporar Richard Dawkins. :P
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:19:34 »
Não é, não. É fácil demais. Não tem graça. E tem menos ainda quando eles saem com uma postura de santarrões perseguidos pela Inquisição Científica. Por essas e outras que não participo mais de debates assim - empresta credibilidade a esses idiotas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:45:20 »
Pelos temas eu prevejo citações de Behe e retóricas bíblicas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:47:00 »
Não é, não. É fácil demais. Não tem graça. E tem menos ainda quando eles saem com uma postura de santarrões perseguidos pela Inquisição Científica. Por essas e outras que não participo mais de debates assim - empresta credibilidade a esses idiotas.
Cara, eu discordo. É muito, mas muito difícil. Isso porque o discurso criacionista vêm carregado de toda uma doutrina com preceitos já estabelecidos, isso sem contar nas falácias, distorções e apelos á retórica. Tu no debate se irrita com tudo isso e enquanto pensa em apontar todos erros de lógica quem está por fora não percebe nada e aplaude a mentira.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:50:34 »
Sim, de fato vem carregado. E por isso tembém eu falo que não vale a pena - eles usam todo tipo de falácia para ganhar a platéia leiga. E eu aprendi a duras penas que retórica fácil e apelo à emoção vencem a lógica e a realidade dura. Daí que o melhor é duelar com os caras nos nossos termos, não nos deles.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:55:02 »
Sem contar na paciência que tu tem que ter para ouvir tanta besteira.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:58:56 »
Destruir esses caras em uma palestra deve ser interessante. Incorporar Richard Dawkins. :P

Carl Sagan seria melhor. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2007, 13:05:40 »

Sim, sim.

Daí  cria-se a seguinte situação: demolir os argumentos dos caras é ridiculamente fácil, ainda mais se você reunir quatro ou cinco colegas de áreas diversas e todo mundo se preparar - como eu fiz. Mas não adianta, porque quem já está propenso a acreditar sai de lá com a crença fortalecida pela Inquisição Científica Dogmática...

Uma merda, enfim.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:24:35 »

Sim, sim.

Daí  cria-se a seguinte situação: demolir os argumentos dos caras é ridiculamente fácil, ainda mais se você reunir quatro ou cinco colegas de áreas diversas e todo mundo se preparar - como eu fiz. Mas não adianta, porque quem já está propenso a acreditar sai de lá com a crença fortalecida pela Inquisição Científica Dogmática...

Uma merda, enfim.
Pode não convencer quem já está disposto a acreditar, mas pode impedir os indecisos de cair em erro. Já não vale a pena?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:31:23 »
Pela minha (reconhecidamente pequena) experiência em debates desse tipo, a vantagem é toda dos criacionistas. Já em canais como este nosso fórum aqui, a vantagem é nossa.

Há que se escolher bem o campo de batalha :-)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:49:58 »
retórica fácil e apelo à emoção vencem a lógica e a realidade dura.
Triste verdade.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:58:56 »
Pois é, rapaz. Tem brigas que valem a pena serem compradas - a do laicismo nas escolas, por exemplo. E tem outras que é melhor deixar para lá. Como essa de debates criacionistas com grupos universitários. Seria diferente se eles quisessem impor à Faculdade de Biologia uma cadeira de Projeto Inteligente, por exemplo.

Eu não discuto mais com meus amigos sobre acupuntura, homeopatia e astrologia, por exemplo. Todo mundo acredita em pelo menos uma. Se eu falo qualquer coisa, sou logo tachado de chato, arrogante, intolerante. Daí, como tomei uma séria decisão de ser feliz nessa vida e não me aborrecer pelos outros, não esquento mais a cabeça :-)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2007, 21:38:00 »

Carl Sagan seria melhor. :D

No doubt of it.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2007, 02:17:20 »
Sim, de fato vem carregado. E por isso tembém eu falo que não vale a pena - eles usam todo tipo de falácia para ganhar a platéia leiga. E eu aprendi a duras penas que retórica fácil e apelo à emoção vencem a lógica e a realidade dura. Daí que o melhor é duelar com os caras nos nossos termos, não nos deles.

Eles tem a grande vantagem de fazerem essencialmente vandalismo intelectual. É muito mais fácil destruir uma vitral, depredar, do que arquitetar e construir.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2007, 05:28:00 »
Boa anaolgia :-)

Às vezes eu fico pensando em como ficaria o mundo se esses caras alcançassem seus objetivos. Imagino as brigas entre as várias correntes de criacionismo depois que uma delas chegasse lá...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Novembro de 2007, 15:14:32 »
Eles tem a grande vantagem de fazerem essencialmente vandalismo intelectual. É muito mais fácil destruir uma vitral, depredar, do que arquitetar e construir.

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"

Robert Musil

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2007, 16:49:48 »

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"

Robert Musil

alguém andou lendo o reinaldão :D
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2007, 16:54:18 »
Pior que eu fui no blog só para tirar a citação, não tenho o costume de ler os textos dele.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:29:41 »
Quem?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2007, 21:26:06 »
Tio Rei, hehe.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2007, 21:40:11 »
Nessas horas eu me sinto muito n00b...   |(

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2007, 11:42:23 »
Reinaldo Azevedo, tem um blog e escreve pra Revista Veja vez ou outra. Era o principal jornalista - acredito até que fosse o dono - da antiga "Primeira Leitura", que para muita gente era a última e acabou falindo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!