Autor Tópico: Palestra criacionista na Unicamp  (Lida 3027 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Palestra criacionista na Unicamp
« Resposta #25 Online: 04 de Novembro de 2007, 15:11:33 »
Escreve na Veja? É por isso que não conheço :-)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #26 Online: 11 de Novembro de 2007, 11:36:12 »
Pois é, rapaz. Tem brigas que valem a pena serem compradas - a do laicismo nas escolas, por exemplo. E tem outras que é melhor deixar para lá. Como essa de debates criacionistas com grupos universitários. Seria diferente se eles quisessem impor à Faculdade de Biologia uma cadeira de Projeto Inteligente, por exemplo.

Falou tudo...

Eu não discuto mais com meus amigos sobre acupuntura, homeopatia e astrologia, por exemplo. Todo mundo acredita em pelo menos uma. Se eu falo qualquer coisa, sou logo tachado de chato, arrogante, intolerante. Daí, como tomei uma séria decisão de ser feliz nessa vida e não me aborrecer pelos outros, não esquento mais a cabeça :-)

Também passei a adotar esta postura. É mais saudável...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:08:35 »
Realmente cansa tentar mostrar a realidade... as pessoas querem acreditar em alguma coisa, e por mais que você use a lógica contra as crendices, é taxado mesmo de chato e arrogante. Por isso eu também não entro mais nestas discussões (a não ser aqui no fórum) a não ser que seja "provocado".

Conheço um cara que diz que a maior força do universo é a ignorância, às vezes tenho que concordar com ele.
"Deus prefere os ateus"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2007, 00:10:58 »
Pior é quando você fala e se arrepende porque percebe que estas crenças são o alicerce da vida de alguns... às vezes o efeito de algumas palavras é desastroso...

Sem contar que pode criar monstros como o Sodr...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2007, 06:57:41 »
É verdade, Nina, tem isto também, alguma pessoas realmente não conseguem viver bem sem seus amiguinhos imaginários e a idéia de vida após a morte.

Para estas pessoas, a religião ou crença faz bem, principalmente na hora da perda de um ente querido, por exemplo. Pode ser uma ilusão, mas que ajuda na hora do sofrimento, ajuda sim. Talvez por isto existam tantos crentes.

"Deus prefere os ateus"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2007, 13:54:53 »
É por isso, não tenho dúvidas.

As pessoas são medrosas... e quem pode culpá-las?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2007, 14:23:36 »
Eu seria mais simpático aos crentes se eles fossem menos pernósticos :roll:

Mas e aí, alguém viu a tal palestra da Unicamp?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!