Enquete

Você é preconceituoso com outras etnias?

Votos Totais: 2

enquete encerrada: 04 de Junho de 2005, 16:33:11

Autor Tópico: Você é racista?  (Lida 4615 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Você é racista?
« Online: 04 de Junho de 2005, 16:33:11 »
Você tem preconceito com negros, ou grupos de diferentes etnias da sua?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Você é racista?
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2005, 18:45:27 »
Contra negros não... Mas fico com um pé atrás com os muçulmanos e com pessoas suspeitas de serem bandidas...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2005, 18:48:08 »
Defina preconceito.

Porque, sério, ninguém vai responder que injustificadamente não gosta de determinada etnia e que cruza a rua pra não chegar perto de um indivíduo pelo mero fato de ele ser X, e tal.

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2005, 18:53:27 »
Racial com certeza não.

Mas tenho preconceito contra evangélicos e pessoas que fumam. E é claro que eu estou errado, não vou deixar que isso vire ódio.

E geralmente racistas nunca aditem que o são. Sempre dizem que "tem orgulho de sua raça". :?
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2005, 19:00:54 »
pre.con.cei.to
s. m. 1. Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados.

ra.cis.mo
s. m. 1. Teoria que afirma a superioridade de certas raças humanas sobre as demais. 2. Ação ou qualidade de indivíduo racista.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2005, 19:10:35 »
eu espero que não
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2005, 19:18:25 »
O que é "conhecimento adequado"? Definições muito vagas, Mioto, dicionário não serve pra isso.

Acho judeu sionista um bando de FDP, e os ingleses e americanos, por consequência, pelo mesmo motivo, e por outros também, no que toca as relações internacionais. Judeu em geral é fdp. E os palestinos idem, e os SÍRIOS meu deus... Por "outros motivos" acho que todo mundo, com exceção de mim, é cuzão. Mas isso não é racismo NEM preconceito, não é?

E todo mundo me acha filha da puta em maiúsculas, apesar de eu discordar veementemente. Mas é porque eles não têm o conhecimento adequado.

Enfim. Mesmo não entendendo precisamente o que é preconceito, qual é a consequência disso para o tecido social?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2005, 19:51:19 »
acho que ele deveria estar falando em discriminação, e não em preconceito, acho um pouco errado se associar preconceito a racismo, até pq preconceito é essencial pra certas coisas na vida das pessoas, por exemplo, vc pode fazer algo de forma sistemática sem entender o pq disso....
(acho que não dei um bom exemplo, mas enfim...)

Leo

• Visitante
« Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2005, 20:19:11 »
Por mais que não goste de assumir, inconscientemente eu sou sim. Não é tão simples afirmar o contrário, mesmo que você não seja branco, como é o meu caso, a educação é  fortemente influenciada pelos preconceitos gerais que se encontram na nossa sociedade.

Esse preconceito pode ser expresso quando, por exemplo, estranhamos ao ver um médico, um advogado, um professor universitário que tenha pele negra, justamente por não ser algo habitual na nossa sociedade. Por isso, nesse sentido, eu sou preconceituoso sim, mas felizmente a experiência nos faz aos poucos eliminarmos esses estigmas que nos foram impressos.

Leo

• Visitante
« Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2005, 20:24:20 »
Você pode ser uma exceção. Mas experimente perguntar a um grupo de pessoas, o ideal que constroem a respeito de um profissional daqueles que eu citei...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2005, 21:19:19 »
Nunca fui racista, mas já fui homofóbico. Não sou mais.

Não gosto de corinthianos, pastores, padres e bispos.

Qual é o limite que separa a opinião do racismo/preconceito?
Por ex.: eu não acho as garotas orientais bonitas. Mas isso não pode ser racismo, eu acho.

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2005, 22:17:07 »
eu não sou...

aliás... tenho VÁRIOS amigos negros, evangélicos, católicos e etc...

claro... sempre rola uma zueira... detesto os politicamente corretos e os moralmente evoluídos...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Leo

• Visitante
Você é racista?
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2005, 22:52:00 »
Aurélio, pergunte para os seus parentes, vizinhos e colegas da faculdade. Esquece metodologia científica, você não está defendendo nenhuma tese de doutorado.
E é claro que as pessoas mentem, por isso que eu generalizei quando conjuguei o verbo no plural.

O preconceito ocorre com mais frequência por baixo dos panos, em atitudes consideradas vãs, quando você se sente receioso ao estar sozinho na rua e vem um negro na sua direção, quando nos referimos a um negro como 'moreninho', ou então a um gordo como 'gordinho' e por aí vai...

Eu descarto a hipótese de que existam pessoas não-preconceituosas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2005, 04:45:00 »
eu acho que estranharia um médico negro sim. aliás, acho que até um negro estranharia um médico negro. e não vou negar que se daqui a uns 10 anos eu topar com um médico negro formado pela usp, a primeira coisa que vai me vir a mente será: "cotista".

Acho judeu sionista um bando de FDP, e os ingleses e americanos, por consequência, pelo mesmo motivo, e por outros também, no que toca as relações internacionais. Judeu em geral é fdp. E os palestinos idem, e os SÍRIOS meu deus... Por "outros motivos" acho que todo mundo, com exceção de mim, é cuzão. Mas isso não é racismo NEM preconceito, não é?

ingleses e americanos, em geral?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2005, 05:22:14 »
na minha cidade, simmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Você é racista?
« Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2005, 05:26:30 »
Citação de: Fernando
na minha cidade, simmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!

como assim, na sua cidade?

ah, no caso de eu estar na rua, sozinho. então vem um ou dois sujeitos negros, mal encarados, com aquele jeito de mano mesmo. é claro que bate o medo, eu até fecho o punho. nas vezes em que isso aconteceu comigo, poucas não deram em merda.

Mas tenho preconceito contra evangélicos e pessoas que fumam. E é claro que eu estou errado, não vou deixar que isso vire ódio.

você acha desagradável pessoas que fumam perto de você ou não gosta delas?

quanto aos evangélicos... bom, talvez não tenha muito contra eles porque nunca tentaram me converter. mas eu vejo o evangélico como um criança, entendem? pra mim tentar jogar um balde de água fria na sua cabecinha feliz é como dizer a uma criança que papai noel não existe. prefiro deixá-los naquela felicidade, contanto que não venham inventar de meter deus em bandeiras e em documentos oficiais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2005, 06:20:04 »
Citação de: bruno
ah, no caso de eu estar na rua, sozinho. então vem um ou dois sujeitos negros, mal encarados, com aquele jeito de mano mesmo. é claro que bate o medo, eu até fecho o punho. nas vezes em que isso aconteceu comigo, poucas não deram em merda.

Eu também pensava mais ou menos assim e ficava "será que eu sou racista?", mas depois comecei a prestar atenção e vi que a maioria dos negros que eu cruzo na rua tem cara de que não vai fazer mal a nenhuma mosca e que sujeito mal-encarado tem até cor-de-rosa.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2005, 09:10:23 »
Citação de: bruno
você acha desagradável pessoas que fumam perto de você ou não gosta delas?

Eu não gosto mesmo. Eu tento implicar só com o cigarro, não com os fumantes, mas não consigo.

quanto aos evangélicos... bom, talvez não tenha muito contra eles porque nunca tentaram me converter. mas eu vejo o evangélico como um criança, entendem? pra mim tentar jogar um balde de água fria na sua cabecinha feliz é como dizer a uma criança que papai noel não existe. prefiro deixá-los naquela felicidade, contanto que não venham inventar de meter deus em bandeiras e em documentos oficiais.

O recente episódio da bandeira por aqui só me fez ter mais nojo... mas enfim, acho que não to exagerando.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Você é racista?
« Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2005, 09:15:12 »
Eu sou racista e digo isso com orgulho.
Abomino a raça humana.  :twisted:  :twisted:  :twisted:
E o fato do governo federal querer descobrir uma maneiras das universidades públicas aumentarem o número de acadêmicos oriundos do ensino público vai minimizar a questão das cotas para negros.
Qualquer um poderá ser "cotista" independente da cor.'
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Você é racista?
« Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2005, 11:53:14 »
Já fui assaltado por um garoto negro. Meu pai já foi abordado por dois negões em um caixa eletrônico. Tenho vários amigos que já foram ameaçados por "manos". Em shows, na rua, em shoppings, qualquer lugar. Como não criar certo racismo?

Não tenho nada contra negros, que fique claro. Tenho amigos, professores, que são pessoas fantásticas. Mas devo admitir que criei, mesmo que sem querer, um esteriótipo de negro ladrão. E, infelizmente, isso é apenas um reflexo da sociedade. Eles são excluidos. A culpa é minha? Não. Mas eu tenho direito de sentir medo se ver alguém "estranho" na rua.

Não é preconceito. É "pós-conceito". Depois de ter a violência perto de você por pessoas negras, é claro que você cria uma imagem ruim.

Eu estranharia ver alguém muito importante negro. Admito. Mas isso não é racismo, é apenas um reflexo da sociedade. Eu estranharia ver um japonês pedreiro. Nunca vi. Isso é racismo ou é apenas o que realmente é difícil de acontecer?

Eu, pessoalmente, não gosto físicamente de negras. E também não acho que é racismo. Há quem não ache orientais bonitos. Isso é racismo?

O preconceito no Brasil, entre tudo o que acontece, acontece do próprio negro como ele mesmo. Desde quando o Brasil tem 5% de negros, gente? O negro tem vergonha de ser negro.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2005, 12:56:13 »
com raça e etnia não tenho problemas...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2005, 15:01:01 »
Daqui a uns cinco anos, estranharei médicos negros, sim, pois a primeira coisa que pensarei é que são piores médicos que os brancos por serem quotistas. Não tarei nem aí se aquele médico negro, em específico, não era quotista.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2005, 15:04:52 »
Desde quando as cotas são um indicativo de que os cursos ficarão mais fáceis?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2005, 15:09:54 »
Citação de: Snake
Desde quando as cotas são um indicativo de que os cursos ficarão mais fáceis?

Os quotistas puxam os níveis do cursos para baixo. Havendo mesmo essa queda no nível dos cursos, ao menos seria melhor ser medicado pelos que foram os alunos de melhor gabarito, que eram os não quotistas.

De fato, com quotas para pobres, aí "já era" mesmo, pois será praticamente impossível saber quem foi ou não quotista, mas, mesmo assim, eu continuaria evitando os médicos negros mais jovens que eu por ser quase certo que eles tenham sido.

Uma boa idéia (51): procurar os médicos mais velhos que eu... estes não tiveram picaretagem de quotas. Se for branco, negro, pardo... tanto faz, se for mais velho que eu.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2005, 15:13:43 »
ai tem um erro poin, quem puxa curso pra baixo são os professores, quem quer apertar aperta, e aí quem não estuda, quotista ou não, se fode...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!