Enquete

Você é preconceituoso com outras etnias?

Votos Totais: 2

enquete encerrada: 04 de Junho de 2005, 16:33:11

Autor Tópico: Você é racista?  (Lida 4616 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Você é racista?
« Resposta #25 Online: 05 de Junho de 2005, 15:14:29 »
Já existiam cursos de medicina?  :P

Tá, o PD nem velho é...  :?

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Você é racista?
« Resposta #26 Online: 05 de Junho de 2005, 15:30:10 »
Citação de: esperto
ai tem um erro poin, quem puxa curso pra baixo são os professores, quem quer apertar aperta, e aí quem não estuda, quotista ou não, se fode...

Até as ONGs reclamarem que os quotistas são "discriminados" nas Universidades, porque possuem taxas de reprovação muito maior que as dos não quotistas...

Além do mais, eu acho que não quotistas são profisionais melhores que cotistas independentemente do nível dos cursos.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Junho de 2005, 15:32:58 »
Citação de: Poindexter
Até as ONGs reclamarem que os quotistas são "discriminados" nas Universidades, porque possuem taxas de reprovação muito maior que as dos não quotistas...

Declive escorregadio.

Além do mais, eu acho que não quotistas são profisionais melhores que cotistas independentemente do nível dos cursos.

Por quê? Só por terem tirado uma nota maior no vestibular?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Junho de 2005, 15:39:26 »
Citação de: Poindexter
Citação de: esperto
ai tem um erro poin, quem puxa curso pra baixo são os professores, quem quer apertar aperta, e aí quem não estuda, quotista ou não, se fode...

exatamente, o cara tem que estudar pra passar, e se estiver num nível menor, vai ter que estudar mais ainda, sem necessariamente baixar o nível do curso.

tome como exemplo universidades particulares, algumas tem cursos excelentes, mas neles entra quem quizer, desde que tenha dinheiro pra pagar, o problema é que nessas é fácil entrar, o difícil é sair, espero q aconteça o mesmo com os quotistas, que eles pra sair tenham que ter bom nível....
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Junho de 2005, 15:58:34 »

uma nota MUITO maior no vestibular, diga-se de passagem. isso é um indicativo de que o sujeito estudou no segundo grau. dá pra começar um curso de química sem nem saber fazer cálculo estequiométrico? dá, é só ensinar de novo. azar da sala do cotista....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Junho de 2005, 16:01:21 »
Citação de: bruno
uma nota MUITO maior no vestibular, diga-se de passagem.

Não necessariamente.

isso é um indicativo de que o sujeito estudou no segundo grau. dá pra começar um curso de química sem nem saber fazer cálculo estequiométrico? dá, é só ensinar de novo. azar da sala do cotista....

Azar do cotista, que não aprendeu a matéria e não conseguirá se formar.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Junho de 2005, 16:13:54 »
Não se iluda. Pergunte para qualquer estudante da USP noturno se os professores não dão uma "relaxada" na matéria porque conhecem a situação dos alunos. Com as cotas é o mesmo...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Junho de 2005, 16:31:01 »
Citação de: bruno

uma nota MUITO maior no vestibular, diga-se de passagem. isso é um indicativo de que o sujeito estudou no segundo grau. dá pra começar um curso de química sem nem saber fazer cálculo estequiométrico? dá, é só ensinar de novo. azar da sala do cotista....

ai varia com o curso, em medicina a diferença na UERJ foi bem baixa, não deve afetar muito (eu diria quase nada), mas, por exemplo, na eng. civíl teve um cara aprovado com 4 (em cem), ele só não tirou zero em nenhuma prova e, como estava sobrando vaga, foi considerado aprovado... agora meio que cortaram o barato do pessoal e pra entrar, sendo cotista ou não, tem que tirar no mínimo 2 em todas as provas e, acho, que 3 nas específicas...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Junho de 2005, 16:44:09 »
Leiam isso.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Junho de 2005, 22:01:14 »
Preconceituoso eu sou, mas não é só pela cor, pelas roupas, companias etc.

Mas racista eu não sou não, não acho minha raça superior.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2005, 22:04:26 »
:| ...
vamos ter q acabar com as cotas...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 05 de Junho de 2005, 23:32:54 »
Eu sou racista... cachorros são WAY BETTER.

vazio

• Visitante
« Resposta #37 Online: 08 de Junho de 2005, 01:24:29 »
É muito difícil eu achar uma mulher negra atraente, e para mim isso é um pouco de racismo. Exceto esse ponto, não sou racista e não tenho nenhum preconceito.

Talvez eu esteja sendo influenciado pelo fato de eu querer que se & quando eu tiver filhos eles herdem meus olhos verdes, e também pelos fatos de fotos de mulheres negras serem raríssimas em sites eróticos e de eu conhecer pouquíssimas mulheres negras, todas com idade e/ou mentalidade incompatível com a minha.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 08 de Junho de 2005, 01:32:31 »
Outro dia descobri que sou racista sim.  Entre outros motivos, porque pressuponho que os nikeis (descendentes de japoneses) tenham interesse pela história e cultura do Japão.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #39 Online: 08 de Junho de 2005, 20:21:12 »
Cachorros "in", gatos "off"  :P

Mais heim, cotas são um verdadeiro exemplo de um tipo de rascismo...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

rizk

• Visitante
« Resposta #40 Online: 09 de Junho de 2005, 13:11:37 »
Citação de: Luis Dantas
Outro dia descobri que sou racista sim.  Entre outros motivos, porque pressuponho que os nikeis (descendentes de japoneses) tenham interesse pela história e cultura do Japão.

Sei não, racismo é mais "você não presta pelo mero fato de ser japonês".

Estereótipos são bons, na comunicação com as pessoas. O fato é que eles são desmentidos quase o tempo todo, mas ajuda a pensar e a classificar as coisas. Os idealtypen papá.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Junho de 2005, 14:24:03 »
Citação de: rizk
Citação de: Luis Dantas

Sei não, racismo é mais "você não presta pelo mero fato de ser japonês".

Estereótipos são bons, na comunicação com as pessoas. O fato é que eles são desmentidos quase o tempo todo, mas ajuda a pensar e a classificar as coisas. Os idealtypen papá.

se o estereótipo é em razão da raça, então é racismo.
não acho que tenha que ser ruim pra ser racismo. dá pra ter um "racismo positivo", mas falso(?), como qualquer forma de racismo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 09 de Junho de 2005, 15:33:33 »
Eu não costumo perder o sono por causa do meu preconceito pró-nipônico, mas ele não deixa de ser racismo só porque é "legalzinho".  Se não por outro motivo, porque ao favorecer japoneses e descendentes eu estou deixando de ser justo com os que não tem essa etnia.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Você é racista?
« Resposta #43 Online: 09 de Junho de 2005, 16:47:38 »
Minha esposa é negra:

Como eu poderia ser racista?
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Junho de 2005, 18:26:50 »
Achando que índios são uma raça inferior, simples.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Junho de 2005, 19:05:11 »
ou que japoneses são bobinhos. ou que gringos são idiotas. sei lá.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 09 de Junho de 2005, 21:50:09 »
Ou que arianos (ou japoneses, ou Xavantes, ou Vascaínos) são uma raça superior...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Junho de 2005, 21:52:56 »
Tá, tudo que falaram é aceitavel, mas pô, VASCAÍNOS não, né Dantas?  :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 09 de Junho de 2005, 21:57:21 »
Até quando você resistirá à inevitável ascensão dos Escolhidos, Ricardo?  :roll:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 09 de Junho de 2005, 22:22:40 »
Eurico Miranda é Jesus, então?  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!