Autor Tópico: Nova constit. da Venez. pode influenciar 3º mandato de Lula  (Lida 3015 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Nova constit. da Venez. pode influenciar 3º mandato de Lula
« Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:14:59 »
Não é tão simples assim, Amon. Esse negócio de 3º mandato pode gerar um caos enorme no país. Ainda mais depois do que o maluco do Chávez vem fazendo na Venezuela.

Acho que o Lula vai tentar, mas não vai conseguir.

Acho que nem tentar ele vai.

Concordo, só tentaria se houvesse um clima político 100% favorável, o que não acho que vai acontecer. O Brasil felizmente não é (ainda) a Venezuela.

Felizmente, mas estamos caminhando para isso.

Será? Acho que o país é grande demais, variado demais para que isso venha a acontecer nos mesmos moldes de Chávez.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #26 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:16:09 »
Não é tão simples assim, Amon. Esse negócio de 3º mandato pode gerar um caos enorme no país. Ainda mais depois do que o maluco do Chávez vem fazendo na Venezuela.

Acho que o Lula vai tentar, mas não vai conseguir.

Acho que nem tentar ele vai.

Concordo, só tentaria se houvesse um clima político 100% favorável, o que não acho que vai acontecer. O Brasil felizmente não é (ainda) a Venezuela.

Felizmente, mas estamos caminhando para isso.

Será? Acho que o país é grande demais, variado demais para que isso venha a acontecer nos mesmos moldes de Chávez.

Uma evidência disso é o fato do governo de Lula não ter caído após os esquemas gigantescos de corrupção descobertos.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:20:48 »
E algum governo cai após esquemas de corrupção? Fora o Collor, que tenho a impressão que caiu por não compartilhar com os outros, FFHHCC, LuLLA, quem vier depois (Aécio, Serra, ou quem quer que seja), nenhum deles cai.

Donald Kendall

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:22:45 »
E algum governo cai após esquemas de corrupção? Fora o Collor, que tenho a impressão que caiu por não compartilhar com os outros, FFHHCC, LuLLA, quem vier depois (Aécio, Serra, ou quem quer que seja), nenhum deles cai.

Mas o curioso é que o presidente não perdeu apoio após a divulgação desses esquemas. (tem que ser muito ingênuo para acreditar que ele não sabia de nada)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:24:18 »

Mas o curioso é que o presidente não perdeu apoio após a divulgação desses esquemas. (tem que ser muito ingênuo para acreditar que ele não sabia de nada)

Realmente, a blindagem do Lulla é algo quase inacreditável mesmo.

Donald Kendall

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:22:46 »
Isso é puro balão de ensaio, para desviar o foco de outras questões.

E está funcionando.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:36:52 »

Não diria que a popularidade dele é por não acreditarem que ele sabe e participa de tudo. Acho que tem mais  a ver com a farta criação de cargos públicos  e distribuição de bolsa-voto.

Quem tem emprego público  nomeado vota nele, quem recebe a bolsa-voto tb.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #32 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:56:51 »
Pra mim, ,es,o sendo a corrupção algo que sempre ocorreu, mudou nestes últimos anos, porque nuncaantesnaistóriadestepaiz o esquema de corrupção foi tão endêmico. A diferença deste pros outros governos é que a corrupção se tornou profissional. Não é coisa de espertalhão que vê uma chance, é organizado politicamente em todas as esferas da administração. E, além disso, o que me preocupa mesmo é estas ameaças ao congresso. O Governo corrompe e compra deputados, e é o congresso que não presta! Depois, jogaram aquela crise do Calheiros, apoiaram o safado, e quem pede a extinção do senado, para ter apenas uma câmara sem oposição? O PT!
Está muito organizado pra ser apenas uma leve "coincidência"
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 10:58:54 por Zeichner »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:15:31 »
Isso é puro balão de ensaio, para desviar o foco de outras questões.

E está funcionando.

Aqui está o balão de ensaio, em noticia publicada hoje:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/11/09/dirigentes_do_pt_negociam_reeleicao_do_presidente_lula_diz_prefeito_do_rio_1075476.html

A Dirigentes do PT negociam 3º mandato do presidente Lula, diz prefeito do Rio

Dois dirigentes do PT estão negociando a aprovação do terceiro mandato do presidente Lula. É o que afirma o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, em seu ex-blog desta sexta-feira. Segundo o prefeito, o procedimento para aprovação da reeleição segue quatro passos, que não precisam de emenda constitucional prévia. Ele não afirma quem seriam os dirigentes.

Cesar Maia afirma ter interceptado um documento trocado entre dois dirigentes do PT, em que eles afirmam que o processo para reeleição está “lido, relido e analisado por dois grandes juristas”. O prefeito não conta como conseguiu interceptar o memorando.

O primeiro passo para conseguir aprovar o terceiro mandato seria um decreto legislativo convocando plebiscito em 2008, na data da eleição municipal, aprovando a segunda reeleição ou o terceiro mandato consecutivo.

Depois, bastaria a assinatura de um terço de deputados e senadores, além de presença de 50% de presença em plenário. A votação da reeleição se daria por maioria simples, sem depender do número de votos.

“Uma vez realizado o plebiscito, com a vitória inevitável pró segunda reeleição ou terceiro mandato, a legitimidade da tese e a pressão popular seriam avassaladoras. Aí sim, se faria tramitar a PEC como simples ratificação da vontade popular”, diz o documento.

O memorando apresentado por Cesar Maia afirma ser “irresistível” a aprovação da reeleição e propõe, também, que a proposta de Decreto Legislativo fosse apresentada simultaneamente na Câmara e no Senado.

“Lembro que nenhum parlamentar de nossa base que não queira se comprometer terá problemas. Basta se ausentar da votação. Um terço temos fácil e depois garantir o quorum de 50% e se ausentar, e deixar para os mais firmes a maioria simples em plenário, é outra vez muito fácil. Depois do plebiscito, que deputado ou senador terá coragem de votar contra a PEC? O terceiro mandato sairá das ruas", afirma o documento.

É o mais puro e simples golpe para um mandato igual ao do Chapolim Colorado.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:20:50 »
César Maia, o criador dos factóides!!!  :no:

Como bem definiu o Sr. Cesar Maia, um factóide é uma informação irrelevante que não leva a lugar nenhum, mas que tem o poder avassalador de colocar quem o cria sob os holofotes da mídia.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 19:24:26 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:39:34 »
Acho que já que o prefeito contou o milagre, deveria dizer o nome do santo, ou melhor dos dois santos.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:59:05 »

Não diria que a popularidade dele é por não acreditarem que ele sabe e participa de tudo. Acho que tem mais  a ver com a farta criação de cargos públicos  e distribuição de bolsa-voto.

Quem tem emprego público  nomeado vota nele, quem recebe a bolsa-voto tb.

Isso é verdade, tem muitos que adoram seguir a máxima: "Rouba mas faz"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 11 de Novembro de 2007, 01:24:07 »
Eu ainda não consegui entender se a corrupção realmente ficou maior ou se só agora a PF e o MP estão trabalhando....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #38 Online: 11 de Novembro de 2007, 07:04:18 »
Eu apostaria na segunda opção...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Novembro de 2007, 07:30:21 »
Idem.

Mas também não diria que a corrupção diminuiu, pelo menos em relação ao período FHC.
"Por quê?"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 11 de Novembro de 2007, 07:54:13 »
Aí é que está, não é? Não tem como a gente saber, porque muita coisa só está vindo a tona agora, com as investigações da PF. Que continue assim por muito e muito tempo!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:25:44 »
Eu ainda não consegui entender se a corrupção realmente ficou maior ou se só agora a PF e o MP estão trabalhando....

Opção 3- Chegou a um ponto que não dá para esconder.
Idem.

Mas também não diria que a corrupção diminuiu, pelo menos em relação ao período FHC.

Lembram do escândalo do Banestado?Se não me engano começou no governo FHC e entrou pelo primeiro mandato do Lullalá, quando se tornou público.

Foi mais ou menos isso, havia a suspeita de que mandaram ilegalmenta para o exterior quase 30 bilhões de Reais.  E eu vi o Mercadante (Do PT) justificando ao vivo na TV que "Nâo deveriam investigar isso agora, porque existem projetos importantes sendo votados e isso atrapalharia  as votações..""

Alguém sabe   de algum projeto que tenha sido votado, mais importante  que descobrir onde foram parar 30 bilhões de Reais?

Levando em consideração que estamos já no segundo mandato do Lulla e ainda não...deixa para lá...
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 10:32:10 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:42:15 »
Seja como for, é inegável que a PF e o MP passaram por grandes renovações de pessoal e de métodos, o que resultou em maior e mais eficiente número de investigações.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #43 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:22:02 »
Pois é...
mas a polícia italiana descobriu que a PF está envolvida em esquema de corrupção entre o governo do PT e a TIM.
A diferença ente o PT e os outos governos, é que este estatizou a corrupção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!