Autor Tópico: Fim do Mundo Está Próximo. (Isaac diizia que estaria...mas em 2060)  (Lida 4044 vezes)

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
Fim do Mundo Está Próximo. (Isaac diizia que estaria...mas em 2060)
« Online: 10 de Novembro de 2007, 16:36:44 »

Li uma notícia que dizia que o físico britânico Isaac Newton previu que o fim  mundo chegará em 2060. Um cientista de envergadura intelectual como Newton, o inventor do cálculo infinitesimal, um dos percursores da física moderna entre outras descobertas além de formular sistematicamente as leis da gravitação consagradas até hoje, as declarações deste cientista não poderiam estar enganadas. Por indução tendo como referência seu sucesso como físico e intelectual eu diria que ele teria grandes chances de acertos. Mas como qualquer humano Newton tinha suas paixões e acho que não existe precisão no que ele diz neste sentido ao afirmar sobre o fim do mundo levando o fator da religiosidade dele.

Será que o mundo acabar de que forma? Assim como acabou os dinossauros?  Acredito que não. Ele tinha como uma de suas principais distrações estudar teologia. Talvez por ele ter tomado um surto religioso ao ler um dos livros da bíblia escrito por João de Patmos, impressionou-se com o apocalispe e e as desgraças do 'fim do mundo' e por frenesi, passou a fazer estudo probabilístico de uma queda de algum meteoro chocando-se na terra.

É possível assim como: Uma catástrofe do tipo maremoto devido a um efeito gravitacional imprevisto da terra, um surto de aumento de temperatura bem acima dos níveis tolerados pelos seres vivos de hoje, várias coisas do tipo. 
 Claro que o mundo acabará. Nada é eterno sem ter nenhuma conotação metafísica nisto. Muitas das estrelas que olhamos pro céu hoje, já não existe mais. Vemos somente o reflexo delas ou sua luz de uma existência de milhares ou milhões de anos pois mesmo a velocidade da luz ser da ordem de aproximadamente 300000km/s (trezentos mil quilômetros por segundo) as distâncias entre galáxias e seus respectivos raios são imensos e pra uma estrela morta, que um dia foi como o sol, se tornará uma anã branca e sua luz chegar até nós leva milhões de anos mesmo com uma velocidade tangivelmente difícil de imaginar.

Pois bem, há uma diferença imensa de escala da vida humana e o nascimento e morte de estrelas. Não existe motivo algum alguém ter atitudes catastróficas ou apocalípticas mesmo como previsões sofisticadas que dispomos hoje.
 Também devemos levar em conta o ínfimo tempo de vida da espécie humana ou mesmo se a hipótese de gerações de humanos modificasse daqui a dezenas de milhares de anos. Ainda assim a vida ou o tempo humano pra se preocupar com uma catástrofe é irrelevante levando em conta os eventos astronômicos. 
 No caso de uma catástrofe eminente, temos de lembrar que a terra já passou por catástrofes bem maiores o que não significou a extinção da terra ou seus habitantes. Embora o planeta terra esteja aquecendo-se lentamente, há um alarmismo nisto maior do que gerações futuras próximas como nossos netos ou netos dos netos deveriam se preocupar. Isto porque desde 1870 a temperatura tem aumentado 0,6Cº e até meados dos anos 1000 tem diminuído 1Cº muito antes da revolução industrial começar a apontar na Europa. No balanço geral não afetaria a vida principalmente nos trópicos ou nos países de clima temperado.

Cientistas também sabem que desde o derretimento das geleiras, na era glacial o nível do mar subiu 80 m nos últimos 20000 anos. Enquanto no Brasil a linha costeira há 5000 anos o nível do mar subiu 18 cm ! Por qual motivo teríamos de nos preocupar com os próximos dez mil ou vinte mil anos ? Preocupações como os filhos dos filhos irão viver? Esta forma tão lenta de ´degradação´ do ambiente natural possibilitou pela seleção natural o advento de várias espécies. Deixemos que a natureza cuide do resto. 

Muito do que hoje é realizado era impensável em outros tempos. A acumulação do conhecimento desde a revolução científica, aumentou de forma exponencial e continua em crescimento nunca antes imaginado. Muito do que pode ser evitado, é feito. Muito do que poderá ser feito ainda não tenho dúvida que será feito a evitar qualquer tipo de catástrofe de ordem natural e nem cogito o fato que por guerras ou genocídios haverá esta extinção da terra. A história nos mostra que o que a guerra já foi capaz e o extermínio entre raças distintas visando a 'purificação'.
Vejo que o cientista brilhante que foi newton também é suscetível de falhas assim como torna todo ser humano quando estas falhas tem em seu fundamento as paixões. Newton era um teólogo apaixonado. 
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
Re: Fim do Mundo Está Próximo. (Isaac diizia que estaria...mas em 2060)
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2007, 17:16:18 »
 Alguns manuscritos deixados por Newton revelam que ele era além de um cientista brilhante, um adepto do misticismo, Keynes tem uma famosa declaração sobre Newton, dizendo que ele não foi o primeiro da Idade da Razão, foi o último dos magos.

Provavelmente o interesse de Newton pelas "ciencias" ocultas fossem mais fruto da curiosidade cientifica que uma fé por assim dizer nelas, entretando Issac Newton como todo o ser humano era sujeito as paixões de seu tempo, seu lado religioso era muito forte, não sei os detalhes sobre esta previsão sobre o fim do mundo, mas deve ser entendida como um desvio de rota por conta da fé, não uma verdade cientifica

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2007, 19:05:16 »
 Aqui está a notícia sobre Newton.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG55953-6010,00.html

Isaac Newton se interessou demais pela alquimia e chegou a desenvolver alguns experimentos. Interessante é o fato de que a tendência natural do homem em enveredar pelo pensamento mágico independe da capacidade cognitiva, embora a metodologia científica dê instrumentos para evitá-lo.
 Newton pelo que parece foi vítima deste tipo de pensamento. Uma prova disto é que não obteve nenhum sucesso como alquimista bem como a alquimia nunca logrou posterior respeito, salvo para fins de entretenimento literário em contos e fantasias. 

Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2007, 21:57:16 »
Newton disse 2060, os maias disseram 2012..., quem mais dá uma sugestão ae???
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:11:58 »
as declarações deste cientista não poderiam estar enganadas.

Cristo! Apelo a autoridade não... ::)

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2007, 19:44:51 »
as declarações deste cientista não poderiam estar enganadas.

Cristo! Apelo a autoridade não... ::)

Favor ler o texto por inteiro e faça uma melhor avaliação !

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:55:20 »
O que seria esse tal "fim do mundo"? Não entendo o que isso quer dizer.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:18:09 »
Newton era cristão católico. E como Católico ele falava sobre o bom e velho apocalipse cristão, a segunda vinda de Jesus cristo. Simples assim.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:53:12 »
Uns malucos não vieram certa vez com uma conversinha de que o mundo se acabaria em meados da década de 1980? E aquele Nostradamus também não disse isso acho q em 1999?

Como reagir a esse tipo de "previsão"?

Assim?  :chorao:

Assim?   :?

Assim?  |(

Assim?  :stunned:

Assim?  :hein:

Ou assim?  :histeria:

Mainha já me disse que o mundo acaba todo dia... Pra quem morre.
Seria trágico se não fosse cômico...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:14:57 »
Newton era cristão católico. E como Católico ele falava sobre o bom e velho apocalipse cristão, a segunda vinda de Jesus cristo. Simples assim.
Newton não era católico, ele era ocultista. A grande maioria dos ocultistas liam a bíblia para entender as profecias de João, pois tinham um grande valor simbólico.
Naquela época, alguns cientistas acham que a Matemática era o instrumento que Deus arquitetou o Universo e todo o conhecimento humano tinha-se sido desenvolvida por uma "inspiração" divina. Por esta lógica, Matemática igual a linguagem de Deus, logo as profecias de João tinham valores matemáticos. 
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:02:34 »
E aquele Nostradamus também não disse isso acho q em 1999?
Hum...
Você deve estar se referindo a centúria X-72:

L'an mil neuf cens nonante neuf sept mois
Du ciel viendra un grand Roy deffraieur
Resusciter le grand Roy d'Angolmois,
Avant apres Mars regner par bon heur.

Tradução:
No ano de 1999, no sétimo mês
Do céu virá um grande mecenas do terror
Que ressuscitará o Grande Rei de Augolmois
Antes depois Marte reinará para o bom destino.

Bem, sobre isto, atualmente, se tem a seguinte interpretação:

O eclipse de 11 de agosto de 1999

Dia 11 de agosto de 1999. O último eclipse do século e do milênio é esperado com muita ansiedade por cientistas, astrônomos e interessados no evento. Porém a mídia criou toda uma "magia" sobre esse espetáculo da natureza.

O motivo desse show foi causado por uma previsão de Nostradamus, onde ele cita uma data, um eclipse e o que acontecerá nesse momento.

Pois bem, Nostradamus fez uma previsão, em algumas de suas centúrias, sobre um eclipse que ocorreria em 1999. A centúria é a seguinte:

X-72
Em 1999 e sete meses,
do céu virá um grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei D'ANGOLMOIS.
Antes que Marte reine pela felicidade.

Nostradamus cita o mês sete (julho). Porém o eclipse ocorreu em agosto. Devemos levar em consideração que, Nostradamus viveu no século XV. Será que a contagem de dias, meses ou até anos é igual aos nossos? Mas considerando que seja, Nostradamus errou por um mês. Mas será que ele errou???

A mídia transmitiu "Nostradamus previu o fim do mundo". MENTIRA. Ele cita a chegada de um grande rei do terror e não que o mundo acabaria nessa data. Esse Rei do Terror pode estar entre nós, pode ser uma metáfora, pode estar esperando a hora certa de se mostrar, mas não que sua chegada originaria o fim.

Ele diz que "Antes que Marte reine pela felicidade". Lembre-se daquela sonda enviada pela NASA para Marte, que não obteve resposta continua desaparecida, ou seja, não temos mais notícias sobre Marte, nem sabemos como é realmente, a não ser pelas fotos e imagens digitalizadas da primeira sonda.

Marte também é o Deus da Guerra, na mitologia. Seria antes que a paz reinasse sobre a guerra?

Que ele esteja falando do lado místico. Nenhum vidente, astrônomo ou estudioso encontrou algo de estranho com Marte. Ou seja. Nada aconteceu ainda...

Nostradamus tem profecias escritas para depois do ano 3000. Como ele poderia falar sobre o fim do mundo sem falar de um novo começo? Ficaria totalmente sem sentido.

A mídia colocou Nostradamus como um lunático, uma pessoa que escrevia baboseiras sem conexão. Estavam tão preocupados com o seu ibope que distorceram todos os fatos. A manipulação de informações ainda ocorre nos dias de hoje, se não prestarmos atenção, corremos o sério risco de engolir tudo o que nos apresentam sem reclamar. A acreditar no que mostram sem pesquisar. Ter fé ou odiar sem mesmo conhecer o porque acontece isso.

Algumas redes te TV tiveram alguns atritos, principalmente por uma delas estar ligada diretamente a religião. A idéia de acabar com os mais fracos, não importando os meios, torna esse fato mais agravante, mostrando esse domínio pelo poder...

Lembre-se que, enquanto todos pensam de uma certa forma, tente procurar outro ponto de vista. Pois as vezes descobrimos coisas que não nos são mostradas influenciam diretamente na nossa vida e é interessante para quem deter o poder que a população em massa pense da mesma forma, porque oferece menos perigo...
por Reinaldo Ferraz.

A lógica dessa história é que o Nostradamus, sendo astrólogo, tinha certeza absoluta que esta centúria iria acontecer. Afinal, um eclipse, na época, era motivo de "terror" e perfeitamente previsível pelos cálculos matemáticos. O que o astrólogo e médico não sabia qual seria a reação das pessoas desta época vindoura. 

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:33:40 »
O que seria esse tal "fim do mundo"? Não entendo o que isso quer dizer.

O termo fim do mundo é utilizado em ciência e religião e noutros campos da actividade humana para se referir:

Ao destino último do universo (cosmologia).
À escatologia - o fim do mundo segundo perspectivas mitologicas e proféticas
Ao fim da civilização (destruição da humanidade)
À noção (em filosofia) de que certas ideias e acções poderão levar à destruição da vida humana no planeta.
A um tema recorrente em obras (literatura e cinema) de ficção.

Acho que se tem uma idéia de como é...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:36:53 »
Já que a discussão é sobre o "fim do mundo". Eu gostaria de começar uma discussão a respeito da possibilidade da extinção completa da humanidade, isso na minha opnião, é quase impossivel de acontecer, visto que o ser humano tem a capacidade de resolver e lidar com situações, mesmo que extremas, e no meu modo de ver, mesmo se grande parte da população humana for extinta, nunca será completamente, e os que ficarem irão continuar a jornada, como humanos, ou como seres mais evoluidos.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:50:54 »
Já que a discussão é sobre o "fim do mundo". Eu gostaria de começar uma discussão a respeito da possibilidade da extinção completa da humanidade, isso na minha opnião, é quase impossivel de acontecer, visto que o ser humano tem a capacidade de resolver e lidar com situações, mesmo que extremas, e no meu modo de ver, mesmo se grande parte da população humana for extinta, nunca será completamente, e os que ficarem irão continuar a jornada, como humanos, ou como seres mais evoluidos.
Hum... É uma visão otimista, mas pode ser... Depende que tipo de destruição for aplicada. Um choque de um asteróide de proporções imensas não seria uma forma muito "certa" de sobrevivência da espécie humana. Já uma guerra nuclear tem o fator da "sobrevivência" humana, mas seria mais "evoluidos" ou adaptados a nova realidade? Nem sempre traumas muitos grandes são vistos "positivamente" ou de aprendizado para os sobreviventes. Podem gerar uma fobia em relação a trabalhos científicos ou, pior, uma "involução" do nosso comportamento civilizatório. ( O retorno as nossas origens símias. )   

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:58:36 »
Repetindo:
Newton era cristão vivendo em um mundo extremamente cristão. Mesmo sendo um ocultista, ele era ocultista clássico, que tinha raízes dentro do cristianismo, judaísmo e afins. Pouco contato com filosofias orientais que serviram como base para o ocultismo do século 19.
Então quando ele estava falando de "fim do mundo", ele estava falando do que ele achava a partir de seus estudos bíblicos e isso era sobre a 2 vinda de Jesus.

Não tentem tirar das palavras mais que o orador quis dizer.
Se isso vai acontecer ou não, são outros 500.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:30:57 »
Como foi citado acima, existem eventos que poderiam acabar com a humanidade rapidamente. Além disso, existe a possibilidade de a humanidade ser substituida por outra... coisa. Talvez robôs ou criaturas de software. Talvez vida artificial. Se essa outra coisa vai ser melhor ou pior que nós é apenas especular em cima de uma especulação. [1]

Aproveito para apresentar a vocês o argumento do fim-do-mundo:

Citação de: Wikipédia
The Doomsday argument (DA) is a probabilistic argument that claims to predict the future lifetime of the human race given only an estimate of the total number of humans born so far. Simply put, it says that supposing the humans alive today are in a random place in the whole human history timeline, chances are we are about halfway through it.

It was first proposed in an explicit way by the astrophysicist Brandon Carter in 1983,[1] from which it is sometimes called the Carter catastrophe; the argument was subsequently championed by the philosopher John A. Leslie and has since been independently discovered by J. Richard Gott[2] and Holger Bech Nielsen.[3] Similar principles of eschatology were proposed earlier by Heinz von Foerster, among others.
World population from 10,000BC to AD 2000
World population from 10,000BC to AD 2000

The Copernican principle suggests that we are equally likely (along with the other N-1 humans) to find ourselves at any position n, so assume our fractional position f is uniformly distributed on the interval (0,1] prior to learning our absolute position.

Let us further assume that our fractional position f is uniformly distributed on (0,1] even after we learn of our absolute position n. This is equivalent to the assumption that we have no prior information about the total number of humans, N.

Now, we can take an arbitrary number, say 95% confidence, that f = n/N is within the interval (0.05,1]. In other words we could assume that we could be 95% certain that we would be within the last 95% of all the humans ever to be born. Given our absolute position n, this implies an upper bound for N obtained by rearranging

n / N > 0.05

to give.

N < 20n.

If we take that 60 billion humans have been born so far (Leslie's figure) then we can say with 95% confidence that the total number of humans, N, will be less than 20·60 = 1200 billion.

Assuming that the world population stabilizes at 10 billion and a life expectancy of 80 years, one can calculate how long it will take for the remaining 1140 billion humans to be born. The argument predicts, with 95% "confidence", that humanity will disappear within 9120 years. Depending on the projection of world population in the forthcoming centuries, estimates may vary, but the main point of the argument is that the human species may become extinct.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Doomsday_argument

[1] Estritamente falando, a expressão "mais evoluído" não faz sentido.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:15:28 »
Repetindo:
Newton era cristão vivendo em um mundo extremamente cristão. Mesmo sendo um ocultista, ele era ocultista clássico, que tinha raízes dentro do cristianismo, judaísmo e afins. Pouco contato com filosofias orientais que serviram como base para o ocultismo do século 19.

Ah... Agora explicou. Entretanto, não foi o que você quis dizer acima.
Como posso dizer em sua citação abaixo:

Católico é uma coisa, Cristão é outra completamente diferente, pois todos aqueles que seguem as idéias de Jesus de Nazaré ( ou popularmente chamado de Cristo ) são Cristãos. Não necessariamente seguidores da Igreja. Por exemplo, os Gnósticos são cristãos, mas são consideredos heréticos pelos os seus pares. Issac Newton era ocultista, porém ele tinha as suas críticas aos textos bíblicos. Todavia, ele tinha um particular fascínio pelo apocalipse de João.
Creio pelos motivos que apontei acima.

Naquela época, alguns cientistas acham que a Matemática era o instrumento que Deus arquitetou o Universo e todo o conhecimento humano tinha-se sido desenvolvida por uma "inspiração" divina. Por esta lógica, Matemática igual a linguagem de Deus, logo as profecias de João tinham valores matemáticos. 

Certo? :ok:

Então quando ele estava falando de "fim do mundo", ele estava falando do que ele achava a partir de seus estudos bíblicos e isso era sobre a 2 vinda de Jesus.
Isto eu não sei. Eu não li os textos de Issac Newton para afirmar alguma coisa, só sei o que pesquisei dele.

Não tentem tirar das palavras mais que o orador quis dizer.
Jamais faria isso.

Se isso vai acontecer ou não, são outros 500.
Eu não sei se estarei vivo até lá para comprovar...

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:55:25 »
Eu não o entendo o porquê de Newtom ter sido teólogo e homossexual ao mesmo tempo, bem paradoxal esta informação. Existem diversos episódios em que Newtom tentou o suicídio por causa de entrelaços homossexuais mal sucedidos...
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Marcon

• Visitante
« Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2007, 23:15:21 »
Newton disse 2060, os maias disseram 2012..., quem mais dá uma sugestão ae???

colisão asteróide em 2029 > http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI445404-EI302,00.html

ou colisão com gigante asteróide em 2102 > http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14313.shtml

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2007, 17:13:13 »
Eu não o entendo o porquê de Newtom ter sido teólogo e homossexual ao mesmo tempo, bem paradoxal esta informação.
Newton, pelo que li, em sua biografia, era mais casto do que homossexual. Leonardo da Vinci era homossexual, Michelangelo era homossexual, mas Issac Newton, não!

Existem diversos episódios em que Newtom tentou o suicídio por causa de entrelaços homossexuais mal sucedidos...
Diga-me a fonte. Eu estou curioso...

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:23:46 »
Olá.
Como eu estou muito curioso a respeito da suposta homossexualidade de Isaac Newton, tomei a liberdade de fazer uma pequena pesquisa e cheguei a seguinte conclusão:

* A relação de Isaac Newton com o matemático suíço Nicholas Fatio de Duiller.
Os dois academicos tiveram uma amizade íntima durante alguns anos ( 1689 até 1693 ) Onde os dois tiveram uma relação típica de pai & filho. ( Não de "namorados" como alguns dizem. ) E o próprio Isaac ficou deprimido com o "afastamento" do seu amigo...
Vamos lá:
1º- Isaac Newton era uma pessoa intratável. Mas isto não impedia de ter relações com outros acadêmicos, como o filósofo John Locke, com o engenheiro Chistopher Wren, com o matemático Edmond Hally e até com o Rei Guilherme III.
2º- O maior inimigo de Isaac Newton, Robert Hooke, que usava todos os artifícios para prejudicar o seu rival. Por que ele não disse nada a respeito de uma "relação mais íntima" dos dois?
3º- Leonardo da Vinci, sabido homossexual, sutentava o seu "querido" Salai, coisa que Isaac Newton não o fez com Nicholas Fatio de Duiller.
4º- Semanas antes do "desaparecimento" do matemático, o laboratório de Issac Newton pegou fogo, outra vez, provocado por seu cachorro Diamond. ( Sim! Isaac Newton tinha um cãozinho. ) O cientista ficou muito deprimido com a história por meses!
5º- As cartas são carinhosas sim, mas por que não escreve-las? Não se pode escrever algo carinhoso para alguém e pode ser taxada de homossexual?
6º- Isaac Newton não gostava das pessoas e se via como um sacerdote ou padre, ou melhor, um mago. O seu verdadeiro Amor era a Ciência e o próprio não tinha tempo para "relações fúteis" e perdas de tempo...

Como podem ver, Isaac Newton era um homem que tinha relações muito mais íntimas como o seu trabalho do que com as pessoas. Por isso que digo que Issac Newton não era homossexual, era casto.

Fontes:
Isaac Newton: uma biografia. de James Gleick.
Vida de Isaac Newton de RICHARD S. WESTFALL
Isaac Newton Wikipédia
Isaac Newton e sua maçã de Kjartan Poskitt   

É isto...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:31:44 »
Eu não o entendo o porquê de Newtom ter sido teólogo e homossexual ao mesmo tempo, bem paradoxal esta informação. Existem diversos episódios em que Newtom tentou o suicídio por causa de entrelaços homossexuais mal sucedidos...

E o que isso tem a ver com as teorias dele????  |(

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:33:36 »
Eu não o entendo o porquê de Newtom ter sido teólogo e homossexual ao mesmo tempo, bem paradoxal esta informação.
Newton, pelo que li, em sua biografia, era mais casto do que homossexual. Leonardo da Vinci era homossexual, Michelangelo era homossexual, mas Issac Newton, não!

Existem diversos episódios em que Newtom tentou o suicídio por causa de entrelaços homossexuais mal sucedidos...
Diga-me a fonte. Eu estou curioso...

Porra! mas o que isso tem a ver???? Me expliquem porque até agora não entendi..... :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:35:38 »
Olá.
Como eu estou muito curioso a respeito da suposta homossexualidade de Isaac Newton, tomei a liberdade de fazer uma pequena pesquisa e cheguei a seguinte conclusão:
(...)
Como podem ver, Isaac Newton era um homem que tinha relações muito mais íntimas como o seu trabalho do que com as pessoas. Por isso que digo que Issac Newton não era homossexual, era casto.
É isto...

:fiu-fiu:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!