Autor Tópico: Fim do Mundo Está Próximo. (Isaac diizia que estaria...mas em 2060)  (Lida 4045 vezes)

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
Re: Fim do Mundo Está Próximo. (Isaac diizia que estaria...mas em 2060)
« Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:42:52 »
Porra! mas o que isso tem a ver???? Me expliquem porque até agora não entendi..... :?
Olá, Alegra...
Eu também acho que não tem nada haver, mas o nosso colega acima disse que Isaac Newton era homossexual, eu digo que não e quis mostrar as minhas fontes, só isso.
Afinal, o maior gênio de todos os tempos, Leonardo da Vinci, era homossexual e isto diminuiu a importância histórica dele? Claro que não. E continuo a admira-lo como sempre! Só que o colega apresentou algo que eu não tinha conhecimento e fiquei curioso. Eu só gostaria de saber a fonte de onde tirou isto.
Por curiosidade.   
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Luz

• Visitante
« Resposta #26 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:33:57 »

Off tópic: pegando o bonde andando... existe também uma "teoria" de que a homossexualidade de Da Vinci é "teoria" recente, dos anos oitenta, noventa - sobre a "teoria" da Monalisa ser um auto-retrato...   :D

É muita "teoria", mas uma "teoria" parece vigorar - se o sujeito não era "normal" só podia ser homossexual e se não era aparentemente "feliz" só podia ser inrustido... e se além de tudo era gênio... tá confirmado.  :lol:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:40:31 »
Off tópic: pegando o bonde andando... existe também uma "teoria" de que a homossexualidade de Da Vinci é "teoria" recente, dos anos oitenta, noventa - sobre a "teoria" da Monalisa ser um auto-retrato...   :D
Essa é uma observação que concordo, mas Luz sabe quem fez esta afirmação que o Leonardo da Vinci era homossexual? Sigmund Freud.

É muita "teoria", mas uma "teoria" parece vigorar - se o sujeito não era "normal" só podia ser homossexual e se não era aparentemente "feliz" só podia ser inrustido... e se além de tudo era gênio... tá confirmado.  :lol:
Com certeza!  :ok:

Luz

• Visitante
« Resposta #28 Online: 28 de Novembro de 2007, 14:14:43 »
Off tópic: pegando o bonde andando... existe também uma "teoria" de que a homossexualidade de Da Vinci é "teoria" recente, dos anos oitenta, noventa - sobre a "teoria" da Monalisa ser um auto-retrato...   :D
Essa é uma observação que concordo, mas Luz sabe quem fez esta afirmação que o Leonardo da Vinci era homossexual? Sigmund Freud.

Agora entendo porque todo mundo "acredita" que Da Vinci era homossexual.  :D   A psicanálise é sedutora e se tratando de ser humano a "impressão" parece sempre boa conselheira...  :lol: 

E mesmo a noção de pseudo-idéia não nos impede de, às vezes, recorrer a idéia - está impresso sem que a gente saiba como - sem, às vezes, saber nem mesmo que está recorrendo a ela.  :hihi:

Estive lendo que a expressão "pensamento mágico" também foi cunhada por Freud.  :?

Com certeza!  :ok:

Não é?  :lol:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Novembro de 2007, 14:30:40 »
Agora entendo porque todo mundo "acredita" que Da Vinci era homossexual.  :D   A psicanálise é sedutora e se tratando de ser humano a "impressão" parece sempre boa conselheira...  :lol:
Argumento por autoridade... 

E mesmo a noção de pseudo-idéia não nos impede de, às vezes, recorrer a idéia - está impresso sem que a gente saiba como - sem, às vezes, saber nem mesmo que está recorrendo a ela.  :hihi:
Estive lendo que a expressão "pensamento mágico" também foi cunhada por Freud.  :?
É exatamente do que é a idéia do "pensamento mágico":
Em psicologia e ciência cognitiva, pensamento mágico é um raciocínio causal não-científico (por exemplo, superstição). James Frazer e Bronislaw K. Malinowski disseram que a magia assemelha-se mais à ciência do que à religião, e que as sociedades com crenças mágicas freqüentemente têm crenças e prácticas religiosas em separado. Da mesma forma que a ciência, a magia preocupa-se com relações causais, mas diferentemente desta, não distingue a correlação da causalidade. Por exemplo, alguém pode acreditar que uma camisa dá sorte se ele ganhou um torneio esportivo vestindo-a. Ele continuará usando a mesma camisa e, embora ganhe algumas e perca outras competições, continuará a creditar suas vitórias à "camisa da sorte".
( Fonte: Wikipédia. )
Este tipo de pensamento está em nosso inconsciente e tão enraizada que nós levamos a crer e julgar as nossas "visões" e avaliações das coisas.
Freud explica... :hihi:

Não é?  :lol:
Ô!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:00:59 »

Tá explicado  :biglol:
Para ele todo mundo era gay...até ele próprio...  :D

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
« Resposta #31 Online: 01 de Dezembro de 2007, 01:56:54 »

Acho que ninguém pensou numa possibilidade real de fim do mundo num contexto de um evento como uma catástrofe natural. Só pra fins de exercitar a imaginação e observando fatos reais que acontecem hoje no mundo, vamos projetar uma queda de um enorme corpo celeste o suficiente para provocar uma colossal fratura no nível do manto terrestre

Se houvessem indícios de meteoros ou objetos celestes de encontro com a terra e além disso, fortes conclusões que estes impactos poderiam causar a destruição completa ou parcial da população que habita hoje em todo trópico, acho muitíssimo provável que neste caso, até mesmo as nações inimigas se juntariam e encontrariam esforços tecnológicos comuns para destruir ou desviar o objeto celeste de sua rota esperada de colisão, que seria a terra.
 Seria até interessante que em nome da sobrevivência da espécie humana e também de suas culturas e futuros descendentes esta união dos países se fizesse um despertar do senso humanístico e unisse as nações.
 Eu acho que novos paradigmas políticos e sociais seriam revisados, as diferenças de credo tornariam menos acentuadas, os estreitamentos em cooperação bélica e tecnológica entre os países seriam postos em prática, e cessariam as guerras em andamento para a abertura de diálogo em que umas das partes se voluntariasse em ceder, assim como também as questões que envolvem os territórios.

A gente tem de lembrar que após a segunda guerra mundial, vários paradigmas foram quebrados e mostrou a face mais cruel que o ser humano pode criar e patrocinar. Uma das questões importantes que surgiram após a segunda guerra mundial, foram os acordos que abrangiam as autonomias das nações, os direitos humanos, revisão dos conceitos de raça até bem antes tido como determinantes do comportamento do sujeito dentre tantas outras coisas. Significa que quando o homem se vê ameaçado por sua liberdade ou quando a perde ou vê sua vida desmoronar por desastres naturais ou genocídio, me parece que há um sentimento de humanidade revigorado e a consciência coletiva de solidariedade para preservação da vida. Por isso minha convicção de que as nações e os filhos dos filhos destas nações ao se sentirem que estarão extinta por uma catástrofe, no caso hipotético que eu mencionei, doariam conjuntamente as prestezas de seus cidadãos para preservação da terra e toda vida que há nela.
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 01 de Dezembro de 2007, 08:37:29 »
Se houvessem indícios de meteoros ou objetos celestes de encontro com a terra e além disso, fortes conclusões que estes impactos poderiam causar a destruição completa ou parcial da população que habita hoje em todo trópico, acho muitíssimo provável que neste caso, até mesmo as nações inimigas se juntariam e encontrariam esforços tecnológicos comuns para destruir ou desviar o objeto celeste de sua rota esperada de colisão, que seria a terra.

Uai, mas já existem indícios claros de extinções de espécies em massa provocadas por catástrofes dessa magnitude. Só não há indícios de que haja meteoritos o suficientemente pesados e em rota de colisão com a terra (aliás, tem um com uma provável rota de colisão, o Apófis, devemos saber mais lá por 2036 se não me engano).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2007, 08:57:36 »
A possível homossexualidade de Newton, bem como a de Da Vinci ou a de qualquer outra pessoa, claramente só é importante para os próprios e para quem por acaso tenha algum tipo de intenção íntima com as próprias pessoas.

Afinal de contas, no frigir dos ovos é simplesmente uma questão de quais pessoas despertam ou não atração em outras pessoas.  Em nada diferente da preferência por pessoas loiras ou morenas, altas ou baixas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!