Citação de: Raphael em 24 de Novembro de 2007, 21:20:13A questão ná é de pessimismo, Adriano. Quem dera se fosse isso. A questão é de ser realista. Num Brasil de nepotismos, de desvios de verbas da educação, saúde, etc, etc, etc e mais mil etc...não confio em nenhum argumento que venha a descentralização do poder.Tudo bem, cada um pensa ser a sua percepção mais realista que a do outro. A descentralização é justamente para retirar a acumulação do poder nas mãos de poucas pessoas. Não conheço tão bem, mas gostei das explações que vi a respeito. É uma das novas propostas das reformulações de gerenciamento do estado, entre muitas outras que propõe o aperfeiçoamento desse. É a busca da ampliação da democracia, através de mecanismos que regulem o funcionamento do estado, de forma eficaz e ética.
A questão ná é de pessimismo, Adriano. Quem dera se fosse isso. A questão é de ser realista. Num Brasil de nepotismos, de desvios de verbas da educação, saúde, etc, etc, etc e mais mil etc...não confio em nenhum argumento que venha a descentralização do poder.
Bakunin, "Deus e o Estado", um gênio.
Citação de: Adriano em 24 de Novembro de 2007, 22:06:40Citação de: Raphael em 24 de Novembro de 2007, 21:20:13A questão ná é de pessimismo, Adriano. Quem dera se fosse isso. A questão é de ser realista. Num Brasil de nepotismos, de desvios de verbas da educação, saúde, etc, etc, etc e mais mil etc...não confio em nenhum argumento que venha a descentralização do poder.Tudo bem, cada um pensa ser a sua percepção mais realista que a do outro. A descentralização é justamente para retirar a acumulação do poder nas mãos de poucas pessoas. Não conheço tão bem, mas gostei das explações que vi a respeito. É uma das novas propostas das reformulações de gerenciamento do estado, entre muitas outras que propõe o aperfeiçoamento desse. É a busca da ampliação da democracia, através de mecanismos que regulem o funcionamento do estado, de forma eficaz e ética. Mas é exatamente este o ponto. Teoricamente, praticamente tudo funciona. Mas acho que você esquece de um ponto crucial aqui. Estamos no Brasil, aqui, acredite, nada funciona.
Citação de: Thiago C. Santos em 25 de Novembro de 2007, 01:35:02Bakunin, "Deus e o Estado", um gênio.
Citação de: Raphael em 25 de Novembro de 2007, 01:41:47Citação de: Thiago C. Santos em 25 de Novembro de 2007, 01:35:02Bakunin, "Deus e o Estado", um gênio.Ui ui, vocês têm que estudar, meninada. Livrinho bostiiinha que só vendo, esse. Mas aquele trecho da Queda do Homem é muito inspirado, convenhamos
A cada dia no fórum, vejo como sou uma pessoa ignorante debatendo com divindades intelectuais
Só falta ela indicar Focault e algum pós-modernista,ou Hitchens e outros escritores da moda,daí eu corto meus pulsos!!!
os neo-anarquistas são à favor da propriedade privada?
Eu gostava de Bakunin...Quero ler Rothbard!!! PRIVATIZA TUDO!!!!!!