vale lembrar que a magistratura tem um histórico de privilégios, mesmo em relação aos demais poderes, como fica patente até na atual constituição.
???
De que "privilégios" você está falando?
Deve ser vitaliciedade, inamovibilidade, proibição de redução dos subsídios, foro especial para julgamento, mas não é nada mais do que nos demais poderes...
Mas esses não são privilégios, são garantias do CIDADÃO!
Vitaliciedade: se não fosse assim, se fosse com prazo indeterminado, o juiz ficaria na mão do poder público e não poderia/quereria julgar contra o poder público. Aí, os prefeitinhos e governadores poderiam sair por aí mitigando direitos do cidadão e juiz nennhum ia conceder mandados de segurança.
Inamovibilidade: "Se eu perder a ação, Meritíssimo Juiz, vou te mandar lá para a comarca da Puta que Pariu".
Irredutibilidade de subsídios: "Se julgar contra mim, vou cortar seu salário".
Foro Especial: "Vamos armar para aquele juiz e acusá-lo de assassinato. Além de correr o risco de ser condenado, ele não poderá julgar nosso processo".
Muito loge de serem privilégios, são garantias do CIDADÃO, e eu quero no meu país juízes assim mesmo. Quem acha que são privilégios precisa rever seus conceitos.