Autor Tópico: As mordomias dos servidores públicos  (Lida 3302 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: As mordomias dos servidores públicos
« Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2007, 04:24:41 »
Mas pelo menos magistrados tem algum mérito para chegar onde chegaram.... diferente de vereadores, senadores e deputados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #26 Online: 20 de Novembro de 2007, 21:27:18 »
Eu vou fazer prova pra ser servidor público, pra ser professor mais precisamente. :(

Professor de qual disciplina?

Biologia.  :yahoo:

Na realidade, ciêncais físicas e biológicas, pois vou minstrar aulas de 5ª a 8ª série, e no ensino fundamental, segundo seguimento, na 8º, quando se dá biologia, a parte de física e química é que são valorizadas.

Bacana.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2007, 14:58:24 »
Amon, mas eu acho que no judiciário a mamata é maior, mesmo porque até quem não é marajá, ou seja, não está em cargos top, ganha mais no judiciário do que em outros poderes, em média.

Não tenho nada matemático para comprovar isto, mas é pelo menos uma impressão que dá quando comparamos salários dos servidores do judiciário com os outros em editais de concursos.
Exemplifique.

Um Juiz Estadual em São Paulo ganha entre R$ 7.000,00 e R$ 20.000,00. Para ser Juiz o cara estuda pelo menos uns sete anos (além do ensino fundamental e médio), têm que passar em um concurso fodido de foda, e o trabalho nunca acaba; milhares e milhares de processos para julgar... Deputados ganham valor equivalente e só precisam seber ler para serem eleitos. O trabalho consiste, basicamente, para a maioria, em fazer nada. Quem é que tem mamata? Vá comparar o trabalho de um juiz com o trabalho de um deputado. Os ajudantes dos juízes, igualmente precisam passar em concurso público, e o trabalho para estes nunca acaba. Os ajudantes dos deputados são nomeados ao bel-prazer deles para ajudá-los a fazer nada.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Novembro de 2007, 14:59:21 »
vale lembrar que a magistratura tem um histórico de privilégios, mesmo em relação aos demais poderes, como fica patente até na atual constituição.
???

De que "privilégios" você está falando?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:17:18 »
O maior "privilégio" que existe no serviço público é o corporativismo, um "salva" o traseiro do outro... uma mão lava e outra e as duas lavam o rabo.  ::)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #30 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:28:59 »
vale lembrar que a magistratura tem um histórico de privilégios, mesmo em relação aos demais poderes, como fica patente até na atual constituição.
???

Deve ser vitaliciedade, inamovibilidade, proibição de redução dos subsídios, foro especial para julgamento, mas não é nada mais do que nos demais poderes...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #31 Online: 21 de Novembro de 2007, 17:29:33 »
???

Deve ser vitaliciedade, inamovibilidade, proibição de redução dos subsídios, foro especial para julgamento, mas não é nada mais do que nos demais poderes...
Mas esses não são privilégios, são garantias do CIDADÃO!

Vitaliciedade: se não fosse assim, se fosse com prazo indeterminado, o juiz ficaria na mão do poder público e não poderia/quereria julgar contra o poder público. Aí, os prefeitinhos e governadores poderiam sair por aí mitigando direitos do cidadão e juiz nennhum ia conceder mandados de segurança.

Inamovibilidade: "Se eu perder a ação, Meritíssimo Juiz, vou te mandar lá para a comarca da Puta que Pariu".

Irredutibilidade de subsídios: "Se julgar contra mim, vou cortar seu salário".

Foro Especial: "Vamos armar para aquele juiz e acusá-lo de assassinato. Além de correr o risco de ser condenado, ele não poderá julgar nosso processo".

Muito loge de serem privilégios, são garantias do CIDADÃO, e eu quero no meu país juízes assim mesmo. Quem acha que são privilégios precisa rever seus conceitos.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #32 Online: 21 de Novembro de 2007, 17:37:15 »
O maior "privilégio" que existe no serviço público é o corporativismo, um "salva" o traseiro do outro... uma mão lava e outra e as duas lavam o rabo.  ::)
Isso não é privilégio, é mentalidade escrota de brasileiro. Brasileiro não consegue enxergar que tem uma função social o trabalho que exerce (seja no setor público, seja no privado).

Na mesma repartição que eu neguinho não procrastina, não furta caneta, não desperdiça papel, porque não me importo em ser chamado de chato nem do que seja: deu vacilo eu mando denúncia ao chefe para abrir sindicância.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Novembro de 2007, 09:46:27 »
???

Vitaliciedade: se não fosse assim, se fosse com prazo indeterminado, o juiz ficaria na mão do poder público e não poderia/quereria julgar contra o poder público. Aí, os prefeitinhos e governadores poderiam sair por aí mitigando direitos do cidadão e juiz nennhum ia conceder mandados de segurança.

Inamovibilidade: "Se eu perder a ação, Meritíssimo Juiz, vou te mandar lá para a comarca da Puta que Pariu".

Foro Especial: "Vamos armar para aquele juiz e acusá-lo de assassinato. Além de correr o risco de ser condenado, ele não poderá julgar nosso processo".

Muito loge de serem privilégios, são garantias do CIDADÃO, e eu quero no meu país juízes assim mesmo. Quem acha que são privilégios precisa rever seus conceitos.

De acordo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #34 Online: 27 de Novembro de 2007, 01:24:48 »
Temos que separar as coisas. Não são todos os servidores públicos que se encaixam no perfil mostrado na reportagem. Mordomia e altos salários sem trabalho só pros cargos políticos e comissionados. Os cargos efetivos (concursados) geralmente possuem salários compatíveis com o nível de formação exigida e trabalho pra caramba. Não tem moleza não (pra começar pela dificuldade em se passar no concurso).

Esse negócio de mordomia, salários estratosféricos, vida mansa, etc...  é privilégio dos apadrinhados políticos que ganham muito sem fazer nada (muitos não dão sequer expediente).

E não são poucos não. Deve ser mais ou menos o número apresentado. Cada político quer ter mais cargos pra distribuir como moeda de barganha eleitoral. O Lula criou uma infinidade desses cargos e, nesse ano mesmo, de uma só vez (em um único aumento) dobrou os saláros desse povo.

Político não tem vergunha na cara mesmo. :-(
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Novembro de 2007, 01:44:17 »
[G1] Verba pública banca passeio de vereadores ao exterior

Bancados pelos contribuintes brasileiros, vereadores de diversos municípios do país viajam para o exterior com a desculpa de participar de congressos. No entanto, o passeio é mais turístico do que a serviço. Em alguns casos, os eventos são desmarcados por falta de quorum, mas as despesas pagas são garantidas mesmo assim. Basta comprar um certificado de participação e prestar as contas em seguida.

[...]

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Novembro de 2007, 01:50:47 »
???

De acordo.

hm, desculpem-me mas realmente não estou a fim de esmiuçar a constituição pra provar o que eu disse. pelo que me lembro das aulas de direito constitucional a magistratura tinha mesmo alguns privilégios em relação a outros poderes. de cabeça, não dispõe de um órgão de controle externo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #37 Online: 27 de Novembro de 2007, 02:19:12 »
hm, desculpem-me mas realmente não estou a fim de esmiuçar a constituição pra provar o que eu disse. pelo que me lembro das aulas de direito constitucional a magistratura tinha mesmo alguns privilégios em relação a outros poderes. de cabeça, não dispõe de um órgão de controle externo.
Baseia sua opinião em aulas das quais não se lembra?

Não confunda prerrogativa de FUNÇÃO com "privilégio". Um magistrado fora do fórum/tribunal é um cidadão comum (exceto pelo conhecimento jurídico que possui e pela prerrogativa de ser julgado por um tribunal caso seja acusado de crime).

Ademais, a existência de um órgão de controle externo tolheria a atividade de jurisdição pelo mesmo motivo citado anteriormente. E que espécie de "privilégio" é essa? As decisões dos magistrados são apeláveis aos tribunais.

Onde estão os privilégios?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #38 Online: 27 de Novembro de 2007, 09:36:11 »
Mudando do Judiciário para o Legislativo, vocês viram ontem a farra de alguns Vereadores brasileiros em Buenos Aires?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Novembro de 2007, 10:04:55 »
Mudando do Judiciário para o Legislativo, vocês viram ontem a farra de alguns Vereadores brasileiros em Buenos Aires?

É...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #40 Online: 27 de Novembro de 2007, 10:12:17 »

É...

Foi minha reação ontem :-P

Isso e soltar um sonoro PQP.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #41 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:16:10 »
Temos que separar as coisas. Não são todos os servidores públicos que se encaixam no perfil mostrado na reportagem. Mordomia e altos salários sem trabalho só pros cargos políticos e comissionados. Os cargos efetivos (concursados) geralmente possuem salários compatíveis com o nível de formação exigida e trabalho pra caramba. Não tem moleza não (pra começar pela dificuldade em se passar no concurso).

Esse negócio de mordomia, salários estratosféricos, vida mansa, etc...  é privilégio dos apadrinhados políticos que ganham muito sem fazer nada (muitos não dão sequer expediente).

E não são poucos não. Deve ser mais ou menos o número apresentado. Cada político quer ter mais cargos pra distribuir como moeda de barganha eleitoral. O Lula criou uma infinidade desses cargos e, nesse ano mesmo, de uma só vez (em um único aumento) dobrou os saláros desse povo.

Político não tem vergunha na cara mesmo. :-(

Pois é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!