Autor Tópico: Viva a latrina - terceiro mandato tem apoio da maioria dos brasileiros  (Lida 5531 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Viva a latrina - terceiro mandato tem apoio da maioria dos brasileiros
« Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2007, 09:40:31 »
Se precisarem eu até tiro meu título de eleitor, pra poder assinar também.  :hihi: Ainda nem tirei e nem pretendo tirar. Tem uma prima minha que ta com 26 e nunca votou, ela paga uma multinha de 5 conto em cada ano de eleição ou coisa assim.

Minha cidadania italiana ta saindo, e eu sinceramente quero que o brasil se exploda.  :hihi:

Sem título não se pode entrar em nenhum cargo público...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Novembro de 2007, 10:38:26 »

Minha cidadania italiana ta saindo, e eu sinceramente quero que o brasil se exploda.  :hihi:

Eu já não desejo o mesmo em relação à Itália.

Idem.  :|
E eu já tenho nacionalidade portuguesa...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:34:11 »

Eu já não desejo o mesmo em relação à Itália.

Idem.  :|
E eu já tenho nacionalidade portuguesa...

Desculpa importunar... mas por que e como conseguiu?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:48:17 »
Se precisarem eu até tiro meu título de eleitor, pra poder assinar também.  :hihi: Ainda nem tirei e nem pretendo tirar. Tem uma prima minha que ta com 26 e nunca votou, ela paga uma multinha de 5 conto em cada ano de eleição ou coisa assim.

Morar em outro país não é fácil, Especialmente em um país não tão organizado quanto a Itália. E boa sorte com a xenofobia.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:53:44 »

Não importuna.
Todo brasileiro tem direito a nacionalidade portuguesa se:  
- morar a mais de quatro (salvo erro) anos consecutivos em Portugal;
- se for casado com cidadão português a mais de 3 anos (o meu caso...);
- se tiver avós portugueses;

e mais outras situações que não lembro no momento, mas se voce quiser posso procurar saber e te passar.  :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:55:06 »

Morar em outro país não é fácil, Especialmente em um país não tão organizado quanto a Itália. E boa sorte com a xenofobia.

Pois é verdade. Eu que o diga...  :?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:17:33 »

Pois é verdade. Eu que o diga...  :?

Muita gente, e não digo que seja o caso do Copelli, tem a ilusão de que morar em outro país é fácil, ou mais fácil do que no Brasil. Dependendo do país não é não, e a xenofobia é um problema sério.

Hoje em dia eu penso em ir para Austrália, aliás graças a um tópico aqui no CC, acho que criado pelo Spitfire, que me interessei pelo país, me parece um país bem mais interessante do que a Itália por exemplo, mais organizado ele é, com certeza.

Donald Kendall

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:30:29 »
Muita gente, e não digo que seja o caso do Copelli, tem a ilusão de que morar em outro país é fácil, ou mais fácil do que no Brasil. Dependendo do país não é não, e a xenofobia é um problema sério.

Hoje em dia eu penso em ir para Austrália, aliás graças a um tópico aqui no CC, acho que criado pelo Spitfire, que me interessei pelo país, me parece um país bem mais interessante do que a Itália por exemplo, mais organizado ele é, com certeza.

A xenofobia é um problema sério MESMO! Principalmente aqui na Europa. Cada vez mais os grupos fascistas se organizam e ganham mais adeptos. Para um imigrante encontrar um trabalho onde o patrão seja honesto e justo é como encontrar uma agulha num palheiro...A grande maioria trabalha sem contrato, com um horário laboral de 12, 14 ou mais horas com o mesmo salário de quem trabalha 8 horas diárias e correndo o risco de nem receber no final do mês....afinal não têm para quem apelar...

Penso que na Austrália seja diferente por ter uma certa mistura de nacionalidades desde sempre.... Penso eu... Pelo menos nunca vi ninguém reclamar do contrário.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:33:47 »

A xenofobia é um problema sério MESMO! Principalmente aqui na Europa. Cada vez mais os grupos fascistas se organizam e ganham mais adeptos. Para um imigrante encontrar um trabalho onde o patrão seja honesto e justo é como encontrar uma agulha num palheiro...A grande maioria trabalha sem contrato, com um horário laboral de 12, 14 ou mais horas com o mesmo salário de quem trabalha 8 horas diárias e correndo o risco de nem receber no final do mês....afinal não têm para quem apelar...

Penso que na Austrália seja diferente por ter uma certa mistura de nacionalidades desde sempre.... Penso eu... Pelo menos nunca vi ninguém reclamar do contrário.

Eu sei, eu to planejando minha saída do país (não é algo simples como muitos pensam) e levo isso, a questão da xenofobia, em conta, e olha que eu saindo não precisaria procurar emprego para sobreviver e mesmo assim me preocupo com a questão.

Hoje a Austrália me parece um local com um problema menor de xenofobia, mas ainda é algo que preciso pesquisar mais, depois que resolver certos problemas que ainda me mantém no Brasil.

Donald Kendall

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:31:57 »
Eu sei, eu to planejando minha saída do país (não é algo simples como muitos pensam) e levo isso, a questão da xenofobia, em conta, e olha que eu saindo não precisaria procurar emprego para sobreviver e mesmo assim me preocupo com a questão.

Hoje a Austrália me parece um local com um problema menor de xenofobia, mas ainda é algo que preciso pesquisar mais, depois que resolver certos problemas que ainda me mantém no Brasil.

Mas existem outras coisas compensadoras como conhecer outra cultura. E por que não "pessoas", até porque nem todas são más!  :ok:
Apesar de tudo vale a pena!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:35:44 »

Não importuna.
Todo brasileiro tem direito a nacionalidade portuguesa se: 
- morar a mais de quatro (salvo erro) anos consecutivos em Portugal;
- se for casado com cidadão português a mais de 3 anos (o meu caso...);
- se tiver avós portugueses;

e mais outras situações que não lembro no momento, mas se voce quiser posso procurar saber e te passar.  :ok:
Puxa, pelos elos que nos ligam com os lusitanos até que é meio difícil. Obrigado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:43:33 »
Então Ricardo, na Austrália existe sim um grande problema de xenofobia.... No Japão, talvez pela proximidade, eu escutava vários problemas  de agressão a estrangeiros e aborígenes...... Muitos Brasileiros.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:52:35 »
Refresquem minha memória:A reeleição para presidente e governador não foi abolida ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:53:07 »
Refresquem minha memória:A reeleição para presidente e governador não foi abolida ?

Em que país???
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:55:00 »
Reeleição não. Re-reeleição, sim.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Novembro de 2007, 17:44:56 »
Gente eu estava brincando quando disse que quero que o brasil se exploda.  :hihi:

Eu to pretendendo ir para a itália daqui um ano ou dois, no maximo. Acho que não vou sofrer muito não, pois muita gente da minha família foi para lá e tem uma grande parte da família que ja é de lá. Tenho até emprego garantido num negocio da familília e morarei com dois primos meu que foram a pouco. Isso se minha família toda não for, pai, mãe, irmãos, minha nona tios e uns primos.  :o

Quanto a xenofobia não sei..., meus ultimos primos que foram falaram que nunca sofreram pois as pessoas nem sabem que eles são estrangeiros. No meu caso mesmo, como o deles, tenho traços de italiano e meu sobrenome é Copelli, italiano tbm, não acho que sofrerei muito. Vamos ver.

Mas eu gosto do brasil, só que quero morrar fora um tempo. Meu sonho mesmo é morrar um tempo na holanda, quem sabe um dia. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:27:39 »

Não discordo, mas acho importante lembrar que não é tão raro que a falta de perspectiva sócio-econômica seja um problema bem mais urgente do que a xenofobia.  Melhor ser discriminado tendo renda e habitação do que se humilhar, viver sem teto e passar fome.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:33:11 »

Não discordo, mas acho importante lembrar que não é tão raro que a falta de perspectiva sócio-econômica seja um problema bem mais urgente do que a xenofobia.  Melhor ser discriminado tendo renda e habitação do que se humilhar, viver sem teto e passar fome.
Populus me sibilat, at mihi plaudo
ipse domi sumul ac numos contemplor in arca

:D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:34:56 »
Não esquecendo que existe preconceito e discriminação dentro do Brasil também.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:41:47 »

Pode traduzir?  Meu latim está entre nulo e miserável...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:54:09 »

Pode traduzir?  Meu latim está entre nulo e miserável...
Era só colocar no Google que tem várias traduções. É um ditado romano:

"O povo me vaia, mas eu me alegro
quando em casa contemplo as moedas na arca"

Meu latim também não está dos melhores. Mas sempre tem umas coisas que dá para gravar de memória para se exibir em conversas de boteco.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:52:41 »

Mas existem outras coisas compensadoras como conhecer outra cultura. E por que não "pessoas", até porque nem todas são más!  :ok:
Apesar de tudo vale a pena!

De acordo Alegra, quando eu sair, quando finalmente tiver resolvido o que ainda me mantém no país (creio que acontecerá dentro de 3 anos) quero ir tranquilo e se puder escolher, escolherei um país onde o problema da xenofobia seja menor do que outro, é a variável mais importante para mim na questão de deixar o país.

Então Ricardo, na Austrália existe sim um grande problema de xenofobia.... No Japão, talvez pela proximidade, eu escutava vários problemas  de agressão a estrangeiros e aborígenes...... Muitos Brasileiros.....

Concordo, como disse, o problema parece ser menor na Austrália, quando estive lá, o problema me pareceu bem menor do que, por exemplo, na Europa. Mas é algo que pretendo verificar mais a frente.

Concordo mas não é o meu caso, do ponto de vista sócio-econômico é irrelevante para mim morar no Brasil, na Europa ou outro país, a questão é que cansei de ver a corrupção no país aumentar dia a dia, ver o mal uso do dinheiro do meu imposto, não ter segurança nenhuma e todos os problemas, eu cansei de cobrar políticos (mando e-mail quase todo dia reclamando e é o que posso fazer), cansei de não ter opção de escolha. O Brasil me cansou. Desanimei e não tenho paciência para esperar esse país melhorar, as mudanças demoram muito por aqui. Quando mudam. Mas respeito a posição de quem discorda de mim.

Gente eu estava brincando quando disse que quero que o brasil se exploda.  :hihi:

Eu to pretendendo ir para a itália daqui um ano ou dois, no maximo. Acho que não vou sofrer muito não, pois muita gente da minha família foi para lá e tem uma grande parte da família que ja é de lá. Tenho até emprego garantido num negocio da familília e morarei com dois primos meu que foram a pouco. Isso se minha família toda não for, pai, mãe, irmãos, minha nona tios e uns primos.  :o

Quanto a xenofobia não sei..., meus ultimos primos que foram falaram que nunca sofreram pois as pessoas nem sabem que eles são estrangeiros. No meu caso mesmo, como o deles, tenho traços de italiano e meu sobrenome é Copelli, italiano tbm, não acho que sofrerei muito. Vamos ver.

Mas eu gosto do brasil, só que quero morrar fora um tempo. Meu sonho mesmo é morrar um tempo na holanda, quem sabe um dia. :)

Boa Sorte, espero que realize seu sonho, quando sair (Obrigado por nada Justiça Brasileira Lerda) não pretendo retornar mais.

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!