Eu sei, eu to planejando minha saída do país (não é algo simples como muitos pensam) e levo isso, a questão da xenofobia, em conta, e olha que eu saindo não precisaria procurar emprego para sobreviver e mesmo assim me preocupo com a questão.
Hoje a Austrália me parece um local com um problema menor de xenofobia, mas ainda é algo que preciso pesquisar mais, depois que resolver certos problemas que ainda me mantém no Brasil.
Mas existem outras coisas compensadoras como conhecer outra cultura. E por que não "pessoas", até porque nem todas são más! 
Apesar de tudo vale a pena!
De acordo Alegra, quando eu sair, quando finalmente tiver resolvido o que ainda me mantém no país (creio que acontecerá dentro de 3 anos) quero ir tranquilo e se puder escolher, escolherei um país onde o problema da xenofobia seja menor do que outro, é a variável mais importante para mim na questão de deixar o país.
Então Ricardo, na Austrália existe sim um grande problema de xenofobia.... No Japão, talvez pela proximidade, eu escutava vários problemas de agressão a estrangeiros e aborígenes...... Muitos Brasileiros.....
Concordo, como disse, o problema
parece ser menor na Austrália, quando estive lá, o problema me pareceu bem menor do que, por exemplo, na Europa. Mas é algo que pretendo verificar mais a frente.
Muita gente, e não digo que seja o caso do Copelli, tem a ilusão de que morar em outro país é fácil, ou mais fácil do que no Brasil. Dependendo do país não é não, e a xenofobia é um problema sério.
Não discordo, mas acho importante lembrar que não é tão raro que a falta de perspectiva sócio-econômica seja um problema bem mais urgente do que a xenofobia. Melhor ser discriminado tendo renda e habitação do que se humilhar, viver sem teto e passar fome.
Concordo mas não é o meu caso, do ponto de vista sócio-econômico é irrelevante para mim morar no Brasil, na Europa ou outro país, a questão é que cansei de ver a corrupção no país aumentar dia a dia, ver o mal uso do dinheiro do meu imposto, não ter segurança nenhuma e todos os problemas, eu cansei de cobrar políticos (mando e-mail quase todo dia reclamando e é o que posso fazer), cansei de não ter opção de escolha. O Brasil me cansou. Desanimei e não tenho paciência para esperar esse país melhorar, as mudanças demoram muito por aqui. Quando mudam. Mas respeito a posição de quem discorda de mim.
Gente eu estava brincando quando disse que quero que o brasil se exploda. 
Eu to pretendendo ir para a itália daqui um ano ou dois, no maximo. Acho que não vou sofrer muito não, pois muita gente da minha família foi para lá e tem uma grande parte da família que ja é de lá. Tenho até emprego garantido num negocio da familília e morarei com dois primos meu que foram a pouco. Isso se minha família toda não for, pai, mãe, irmãos, minha nona tios e uns primos. 
Quanto a xenofobia não sei..., meus ultimos primos que foram falaram que nunca sofreram pois as pessoas nem sabem que eles são estrangeiros. No meu caso mesmo, como o deles, tenho traços de italiano e meu sobrenome é Copelli, italiano tbm, não acho que sofrerei muito. Vamos ver.
Mas eu gosto do brasil, só que quero morrar fora um tempo. Meu sonho mesmo é morrar um tempo na holanda, quem sabe um dia. 
Boa Sorte, espero que realize seu sonho, quando sair (Obrigado por nada Justiça Brasileira Lerda) não pretendo retornar mais.