Autor Tópico: O Estatuto do Racismo  (Lida 2796 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: O Estatuto do Racismo
« Resposta #25 Online: 21 de Novembro de 2007, 20:54:37 »
Não me surpreende. O negócio é levantar a bandeira do separatismo. Fundar uma nova república aqui no sul onde se garantam direitos iguais aos cidadãos, aos seres-humanos em sí, e nem sequer mencionar a existência de raça humana, pois ela não existe.

Daí vocês podem até eleger o Paulo Paim presidente, veja só!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:10:05 »
bom ponto, mioto. é uma lógica perversa mas se aplica; a super-representação do norte-nordeste é positiva nesse sentido, do meu ponto de vista. pelo fato de o sul sudeste ser mais urbano, elege políticos mais progressistas, como um suplicy ou um paulo paim, e o norte-nordeste elege boa parte do baixo clero conservador. embora estes não sejam muito ideologizados, servem pelo menos como uma barreira contra o entusiasmo dos primeiros. quem sabe num estado nacional paulista o estatuto da (des)igualdade já tivesse sido aprovado.

hehe, sim, podem tacar pedras.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 22 de Novembro de 2007, 06:53:00 »
Rodion, não é particularmente positivo ter um bando enorme de políticos que passam a maior parte do tempo evitando alcançar qualquer decisão construtiva enquanto fazem vitrina e praticam empáfia.

Se houvesse separatismo, pelo menos haveria ALGUMA decisão atuando em pelo menos parte do que é atualmente o Brasil.  O que DEVE ser melhor do que olhar para o horizonte e torcer para essa tchurma resolver arregaçar as mangas sem ser apenas em interesse próprio.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 22 de Novembro de 2007, 06:56:56 »
Azar do nordeste. Eles podem formar um país, como antigamente queriam chamar de "Equador". Daí eles dividem o país deles em 70 Estados, para terem mais Assembléias legislativas, centenas de deputados, mais senadores e mais coronelismo...

Juro que um lado meu queria ver isso acontecer.  No mínimo ajudava a exorcisar certas lendas urbanas sobre o que causa ou impede o "progresso do Nordeste".

Mas o preço será alto.  No entanto, qualquer rumo de ação terá um preço alto, e talvez o mais caro seja deixar como está.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 22 de Novembro de 2007, 06:57:55 »
Ontem estavam discutindo isso na Bandeirantes AM/RS, solução política para o Brasil. Falaram em Parlamentarismo e cogitaram bastante sobre os movimentos separatistas MRR e O Sul é meu País. Intreressante que um uma hora falou bem o que a Suyndara disse: "Nosso dinheiro não se perde no nordeste, se perde em Brasília".

Há muita verdade nisso, embora seja uma simplificação excessiva.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:02:52 »
Pois é, o problema é que o governo federal absorve recursos demais. Os estados têm que ficar mendigando uma maior participação na arrecadação. E o pior é que o governo Lula só fez piorar essa situação.

Nesse caso, o separatismo não seria então benéfico para o Nordeste?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:04:23 »
o problema não é com os nordestinos, o problema é com a unidade. pra ser separatista, ou até menos, pra ser 'autonomista', não é preciso ter nada contra nordestinos, mas contra o fato de esse imenso país ser governado de forma centralizada.
e brasília, de fato, merece duas bombas nucleares. espero que o chávez as faça e taque lá, porque é a nossa única esperança.

Você confia mais em bombas do que na mobilização pública e no voto para promover mudanças políticas?

« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 08:05:40 por Rodion »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Novembro de 2007, 08:08:10 »
o problema não é com os nordestinos, o problema é com a unidade. pra ser separatista, ou até menos, pra ser 'autonomista', não é preciso ter nada contra nordestinos, mas contra o fato de esse imenso país ser governado de forma centralizada.
e brasília, de fato, merece duas bombas nucleares. espero que o chávez as faça e taque lá, porque é a nossa única esperança.

Você confia mais em bombas do que na mobilização pública e no voto para promover mudanças políticas?

é que o meu problema com brasília não é esse. confrontado com a perspectiva de talvez morar lá um dia, e não no rio de janeiro, não conseguirei nunca perdoar JK. cidade cheia daqueles monstros de concreto, seca, no meio do cerrado e cheia de políticos. e isso ao invés do rio de janeiro com seus morros, e mar, e praias com quiosques de chopp, e cristos, e um centro antigo e potrancas bronzeadas... ah, é difícil engolir.

*editei seu post pois a citação estava atribuída ao dr.manhattan.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #33 Online: 22 de Novembro de 2007, 08:34:05 »
Hmm. Só queria deixar claro que, piadas à parte, não tenho nada contra Brasília-Como-Cidade. Também não sou daqueles cariocas saudosistas que acham que a capital deveria voltar para cá. Só penso que construir Brasília daquele jeito foi o maior tiro no pé da história recente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 22 de Novembro de 2007, 09:11:23 »
JK era um político típico, queria aparecer e não se importava com as consequências.

Mas estamos indo para uma tangente, não?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 22 de Novembro de 2007, 09:17:38 »
É a tendência natural do movimento, a menos que haja forças centrais atuando. Mas você sabe disso tão bem quanto eu :-P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:38:00 »
Ontem estavam discutindo isso na Bandeirantes AM/RS, solução política para o Brasil. Falaram em Parlamentarismo e cogitaram bastante sobre os movimentos separatistas MRR e O Sul é meu País. Intreressante que um uma hora falou bem o que a Suyndara disse: "Nosso dinheiro não se perde no nordeste, se perde em Brasília".

Eu entendi como que não devemos nos preocupar com nordestinos vgabundos a viver sob o nosso dinheiro suado, mas sim com aqueles de terno e gravata em Brasília que não sabem o que fazer com nosso dinheiro, que ora é mal investido, ora cai nos bolsos deles mesmos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:40:44 »

Eu entendi como que não devemos nos preocupar com nordestinos vgabundos a viver sob o nosso dinheiro suado, mas sim com aqueles de terno e gravata em Brasília que não sabem o que fazer com nosso dinheiro, que ora é mal investido, ora cai nos bolsos deles mesmos.

Com toda certeza. Mas devemos considerar que quem manda no Senado Federal são os políticos do Nordeste.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 15:03:51 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:31:15 »
Hum...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Novembro de 2007, 18:02:37 »
Não me surpreende. O negócio é levantar a bandeira do separatismo. Fundar uma nova república aqui no sul onde se garantam direitos iguais aos cidadãos, aos seres-humanos em sí, e nem sequer mencionar a existência de raça humana, pois ela não existe.
Já pensei várias vezes neste assunto... Uma república dos Pampas acredito que seria muito bom. Certamente uma nova república, contando com a união de RS, SC, PR e SP seria muito mais avançada.

Maioria desses políticos corruptos são eleitos graças a ignorância dos povos do nordeste
   |(  Provas ?

Começa provando que foram os nordestinos que elegeram o Paim.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #40 Online: 22 de Novembro de 2007, 18:18:16 »
Já pensei várias vezes neste assunto... Uma república dos Pampas acredito que seria muito bom. Certamente uma nova república, contando com a união de RS, SC, PR e SP seria muito mais avançada.

Maioria desses políticos corruptos são eleitos graças a ignorância dos povos do nordeste
   |(  Provas ?

Começa provando que foram os nordestinos que elegeram o Paim.

E o Quércia... E o Maluf...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Narkus

• Visitante
« Resposta #41 Online: 22 de Novembro de 2007, 18:40:04 »
Bom, dei palpites sem ter me informado direito, estou bem desatualizado em política.

SP ficaria de fora da Rep. dos Pampas

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:43:16 »
O Nordeste tem dez estados, e portanto trinta senadores.  Mais do que seus recursos ou território (para não falar em população) fariam por justificar, se houvesse intenção de buscar representação equivalente à do restante do país.

Por isso acaba sendo mais influente no Senado do que deveria.  Esse é um fato até bastante claro e objetivo.

(Alguém tem dados sobre o número de deputados federais?)

Offline Thiago C. Santos

• Nível 05
  • *
  • :)
« Resposta #43 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:50:14 »
"Maioria desses políticos corruptos são eleitos graças a ignorância dos povos do nordeste"

Também gostaria de ver as provas que sustentam isso.
"Fabricar o consenso" é o nome do jogo. (SOAD)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:16:37 »
Bom, dei palpites sem ter me informado direito, estou bem desatualizado em política.

E se ficasse?  Até que ponto isso importa?

Se houver interesse mútuo, nada impede que mercadorias, serviços e habitantes migrem tão livremente entre essas regiões quanto fazem hoje, não é verdade?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #45 Online: 23 de Novembro de 2007, 14:08:32 »
"Maioria desses políticos corruptos são eleitos graças a ignorância dos povos do nordeste"

Também gostaria de ver as provas que sustentam isso.

Acho que a ignorância não tem froteiras. Mas os nordestinos são é muito espertos. Dividiram sua região em inúmeros estados e fizeram dela a mais influente na política nacional.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #46 Online: 24 de Novembro de 2007, 08:33:00 »
Os políticos paulistas e mineiros devem amargar horrores toda vez que lembram disso...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 24 de Novembro de 2007, 08:34:26 »
Os políticos paulistas e mineiros devem amargar horrores toda vez que lembram disso...

A população desses dois estados também deveria.  Ainda mais a mineira, com a cabeça orgulhosa que tem.

Narkus

• Visitante
« Resposta #48 Online: 25 de Novembro de 2007, 02:00:02 »

E se ficasse?  Até que ponto isso importa?

Se houver interesse mútuo, nada impede que mercadorias, serviços e habitantes migrem tão livremente entre essas regiões quanto fazem hoje, não é verdade?
Sim... Eu to falando do ponto de vista político...

Politicamente seria bom mesmo a divisão do sul do resto do país sendo que RS, SC, PR e SP fossem países independentes.
Há muitos países menores em extensão que qualquer um dos estados do sul.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!