Autor Tópico: O absurdo existe  (Lida 3271 vezes)

Offline cognitivo

• Nível 00
  • *
Re: O absurdo existe
« Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:42:04 »
Tanto faz se vc ou quem quer que seja afirme "é". Se ela afirma que 'é', então ela acredita que isso exista. Sofismo não é bem vindo hehehe..... ou pelo jeito teremos que ter o curso mesmo.... Posso dizer que seu deus "é um safado", por exemplo, mas pelo um modo de falar e levando em consideração suas fantasias acerca desse deus. Eu não digo, 'do nada', 'deus é um safado'........ e se digo, não passa de brincadeira irônica.........

É/ser/existir.

Título do livro de Richard Dawkins: "Deus, um delírio"
Vai querer convencer Dawkins que ele é um ateu de modinha, por ter escrito um título assim?

Pra bom entendedor meia palavra basta, mas se vocês só entendem ao pé da letra, lá vai:
"Argumento de muitos ateus: a idéia de que Deus exista é absurda, logo, Deus não pode existir"

Tá bom assim? Deu pra entender?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:15:41 »
Cara.... a vontade de ter algum argumento faz isso, é....? Cê não tem outro melhor para "a existência de deus" não......?

Sei lá.... tenta outro, vai.... vc consegue....

Vai querer convencer Dawkins que ele é um ateu de modinha, por ter escrito um título assim?
:sleepy:....

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #27 Online: 01 de Dezembro de 2007, 22:43:57 »
Tanto faz se vc ou quem quer que seja afirme "é". Se ela afirma que 'é', então ela acredita que isso exista. Sofismo não é bem vindo hehehe..... ou pelo jeito teremos que ter o curso mesmo.... Posso dizer que seu deus "é um safado", por exemplo, mas pelo um modo de falar e levando em consideração suas fantasias acerca desse deus. Eu não digo, 'do nada', 'deus é um safado'........ e se digo, não passa de brincadeira irônica.........

É/ser/existir.

Título do livro de Richard Dawkins: "Deus, um delírio"

Pra bom entendedor meia palavra basta, mas se vocês só entendem ao pé da letra, lá vai:
"Argumento de muitos ateus: a idéia de que Deus exista é absurda, logo, Deus não pode existir"

Tá bom assim? Deu pra entender?

Eu entendi sem dar. :D

Mas sério, você se coloca em labirintos existencias onde a única saída é Deus, não avaliando a possibilidade de qualquer deus jamais ter existido.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Dezembro de 2007, 23:16:53 »
Não, e engraçado nem é isso.... Olha essa:

Idéia do cognitivo:
A idéia de que o papagaio-onietc-que-toca-guitarra-no-fundo-do-mar exista é absurda, logo, papagaio-onietc-que-toca-guitarra-no-fundo-do-mar não pode existir. Esse é o argumento dos ateus safados.

Raciocínio do cognitivo:

Mas se temos A= Absurdo, B= Existir, C= a existência do papagaio-onietc-que-toca-guitarra-no-fundo-do-mar e a existência do apagaio-onietc-que-toca-guitarra-no-fundo-do-mar é absurdo, obviamente, temos C=A. E se o absurdo existe, temos A=B. Ora, A=B e C=A, logo, C=B. Se C é existência do nosso amigo e B é o ser/existir, logo, o papagaio-onietc-que-toca-guitarra-no-fundo-do-mar existe!!!!!!!

|(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!