Química tem muitas aplicações na área industrial.Provavelmente não há perigo de ficar sem trabalho.
Não sei. Aqui em Brasília tenho dois amigos desempregados formados em Engenharia Química.
Talvez estejam na região errada... 
Além disso as funções de um engenheiro químico são diferentes das do químico.Quando uma profissão está em alta, a outra pode estar em baixa.
Sou Engenheiro Químico formado a 3 anos pela UFSM e, atualmente, mestrando aqui na UFRGS.
Realmente, a região de procura influi muito. Ao meu ver, regiões em alta hoje em dia seriam próximas a pólos petroquímicos (geralmente em regiões onde a Petrobras atua pois geralmente se junta muitas indústrias/empresas que dão suporte a ela) e em regiões de produção de produtos derivados agrícolas (p. ex., óleo de soja no MS e MT).
Além disso as funções de um engenheiro químico são diferentes das do químico.Quando uma profissão está em alta, a outra pode estar em baixa.
É verdade o que comentam sobre a Engenharia Química, que ela nada tem a ver com Química?
Tem bastante a ver, o problema é que quando se fala "engenharia", tem várias disciplinas que são exigência, especialmente cálculos, desenho e física.
Conceitualmente Engenharia Química não tem nada a ver com Química. Conceitualmente o Engenheiro Química seria uma espécie de Engenheiro de "Físico-Química" ou, como se costuma redefinir, Engenheiro Químico é um Engenheiro de Processos.
Um Engenheiro Químico estuda a Engenharia por trás de dos processos (físicos ou químicos) de transformação de uma espécie (matéria-prima) em outra (produto final), indo desde o controle pré-processos (qualidade da matéria-prima) até os produtos finais (incluindo o produto desejado ao tratamento dos resíduos resultantes da sua produção). Isso torna o nosso campo de atuação incrivelmente amplo. Indo desde o refino do petróleo (destilação, craqueamento de moléculas maiores em menores, etc.) à produção de cimento/cal (processamento de rochas, tratamento térmico, etc.), por ex.
Ao se trabalhar diretamente com melhoria e pesquisas de novas matérias-primas o trabalho se confunde um pouco com o do Químico. E trabalhando no controle da produção e qualidade, se confunde um pouco com o do Engenheiro de Produção/Qualidade.