Autor Tópico: A Terra é plana?  (Lida 3659 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:A Terra é plana?
« Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2019, 01:22:01 »
Falando seriamente, eu acho que esse negócio de terra plana é uma grande piada. Um monte de trolls e algumas pessoas que os levam a sério, que é tudo o que desejam para rirem mais do que o Rabugento.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2019, 01:24:42 »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2019, 01:26:12 »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2019, 01:30:30 »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2019, 01:32:33 »
« Última modificação: 23 de Julho de 2019, 01:34:56 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2019, 01:40:19 »
Preciso de ajuda de meu professor de LaTeX, o Gorducho.
%5Cbegin%7Btikzpicture%7D%5Cdraw%5Bfill%3Dred%5D+%280%2C0%29+coordinate+%28A%29+circle+%282pt%29%3B%5Cnode%5Babove+right%5D+at+%28A%29+%7B%24A%24%7D%3B%5Cend%7Btikzpicture%7DA

Você está tentando incluir ambientes. Aqui no fórum não aceita ambientes.

Até porque, em LaTeX, você precisa carregar pacotes para a maioria dos ambientes. Aqui não tem como carregar pacotes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2019, 13:51:14 »
Existe alguma "teoria" da Terra plana de que em vez dela ser finita e delimitada por "paredes de gelo," ou infinita, mas com a "nossa" Terra conhecida delimitada assim, que ela é plana mas na verdade tudo se "comporta" como se fosse uma esfera?

Como se fosse a "teLa plana" no jogo "Asteroid." Na prática é possível a "circunavegação," apenas não é literalmente isso, mas meio que um "teletransporte" imperceptível. Que seria algo "arbitrário," uma lei da natureza, meio como as rotas dos planetas de Ptolomeu, no sentido de que "é porque é," já uma coisa fundamental.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2019, 19:54:49 »
Acho que a Terra está situada sobre uma fita de Moebius giratória com o sol no centro e os continentes flutuando na fita. Isso explica porque os navios somem no horizonte e resolve definitivamente a questão do dia/noite.

« Última modificação: 23 de Julho de 2019, 20:05:17 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2019, 22:11:35 »
Para conseguir extrair um mínimo suporte bíblico para tal hipótese as interpretações deverão ser infinitamente mais "enroladas".

Se bem que o Sol no centro dá uma explicação científica ao mistério do porque durante o dia não vemos estrelas, sendo que o Sol em si seria supostamente só mais uma.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Julho de 2019, 03:07:30 »
Para conseguir extrair um mínimo suporte bíblico para tal hipótese as interpretações deverão ser infinitamente mais "enroladas".

O deus Rá, que é associado ao sol, viajava em duas barcas. Em uma delas cruzava os céus durante o dia e na outra descia ao submundo onde travava uma batalha contra a serpente do caos. Sempre vitorioso, Rá emergia pela manhã para mais uma viagem pelos céus.

O mito descreve como algumas culturas da Idade do Bronze concebiam a Terra e o sol. Plana, a Terra era circundada todos os dias pelo sol que fazia cair a noite quando em seu trajeto passava por debaixo do plano terrestre. Havia um temor subjacente a esta crença de que um dia, por algum motivo, o sol não emergisse do outro lado condenando a face da Terra a uma eterna escuridão. O mito da barca solar provavelmente se origina da necessidade dos antigos de lidarem com esta perplexidade e temor primevo que assombrou a imaginação dos homens desde sempre.

Embora não exista um mito semelhante na torah é certo que os hebreus, assim como outros povos da região, adotavam esse mesmo modelo para descrever a forma da Terra e os movimentos dos astros.

Está implícito em inúmeras passagens da bíblia:

Os teus príncipes são como os gafanhotos, e os teus capitàes como os gafanhotos grandes, que se acampam nas sebes nos dias de frio; em subindo o sol voam, de sorte que não se sabe mais o lugar onde estão.

Naum 3:17

Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

Eclesiastes 1:5

Como eu estou praticamente convencido de que o terraplanismo é um projeto a serviço do fundamentalismo cristão, os mesmos que investem na pataquada do criacionismo "científico" e na pataquada do DI, que concorrem para um mesmo objetivo, essa questão do suporte bíblico a um modelo de Terra plana é essencial. Por essa razão incluíram até a grotesca cúpula que não ajuda em nada a convencer nem os mais imbecis, mas tá na bíblia.

Poderia-se inventar modelos com detalhes um pouco menos bisonhos, mas o discurso oficial do terraplanismo é a de que a descrição bíblica do universo nos foi ocultada pelo "sistema", pelos "senhores do mundo", os mesmos que propagam uma falsa Ciência, com o objetivo de substitui-la por um modelo de Terra esférica, grão de poeira minúsculo e insignificante flutuando por obra de uma mágica gravidade na imensidão vazia de um desolado universo, pois esse modelo ajuda a introjetar nos seres humanos uma concepção materialista do mundo, sem propósito e sem Deus. Falsa, é claro. Assim como é mentiroso todo este "cientificismo" da sociedade moderna.

No fundo, no essencial, são ideias muito alinhadas com o discurso subjacente do Projeto Inteligente e do criacionismo.

Mas há um problema que seria embaraçoso se os terraplanilsons fossem capazes de perceber: os antigos viviam em um mundo geograficamente mais limitado, não precisavam incluir no modelo fusos horários. Mas quando, no séc. 19, Robowtham tentou emplacar seu terraplanismo zetético, todos sabiam que quando era dia em NY era noite em Tóquio. Portanto nem o mais palerma dos imbecis iria concordar com a bíblia porque para os hebreus durante a noite o sol estaria deslizando por debaixo da Terra. Durante a noite, para os autores bíblicos, deve ser noite em TODA a Terra!

Aí esse vigarista vitoriano inventou um sol flutuante, coisa que jamais teria sido concebida pelos inteligentes egípcios. Porque não precisa ser um gênio em geometria para entender que o sol flutuante nunca vai "afundar" no horizonte ao poente. Nem nascer pela manhã.

Moral da história: o terraplanismo é tão herético e falso quanto a satânica Terra redonda.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 24 de Julho de 2019, 09:14:51 »
O Terraplanismo está surgindo em oposição ao Relativismo Pós Moderno. Toda ação gera uma reação. É a eterna Lei do Retorno.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2019, 10:00:09 »
O Terraplanismo está surgindo em oposição ao Relativismo Pós Moderno. Toda ação gera uma reação. É a eterna Lei do Retorno.

Este seu hiper fanatismo ideológico já tá te levando a uma confusão dos diabos.

Terra plana é pós verdade. A pós verdade é a extrapolação e o ápice do relativismo pós moderno e representa a tendência de negação da realidade pela ideologia da chamada direita alternativa. Que mais que uma alternativa a outras ideologias de direita, se apresenta como uma alternativa ao mundo real.

Outra viagem ideológica à maionese está te levando a rejeitar a rejeição ao conceito de raça humana, apenas por acreditar que esta rejeição seja, ela própria, uma viagem ideológica da esquerda do mal. Quando na verdade a ideologia nefasta esquerdista, expressão de todo o mal que se abate sobre a Terra ( plana ), se apoia até em noções eurocêntricas de raça para viagens ainda mais psicodélicas como a aversão a apropriações culturais de determinados esteriótipos raciais, defesa do sistema satânico de cotas, propostas de concessão de privilégios a minorias (raciais!) e outras excrecências que seu aguçado radar ideológico prontamente rejeita justamente sob o pretexto do argumento ideológico direitista de que o conceito de raça humana NÃO PODE SER CLARAMENTE DEFINIDO E DELIMITADO e portanto jamais usado como critério para definir políticas públicas.

Como vê, a confusão é tanta que no afã de exorcizar qualquer demônio ideológico esquerdista acaba ideologicamente se alinhando com o mimimi destes comunistas do diabo e por tabela apoiando o igualitarismo artificial que o marxismo cultural insidiosamente procura disseminar no intuito de degenerar a sociedade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 24 de Julho de 2019, 12:42:18 »

Este seu hiper fanatismo ideológico já tá te levando a uma confusão dos diabos.

ad hominem, do que sugere-se que o que segue disso  é tricoteio salamalequico sobressaltado de quilate terebentínico, sem mais.

Terra plana é pós verdade. A pós verdade é a extrapolação e o ápice do relativismo pós moderno e representa a tendência de negação da realidade pela ideologia da chamada direita alternativa. Que mais que uma alternativa a outras ideologias de direita, se apresenta como uma alternativa ao mundo real.

Outra viagem ideológica à maionese está te levando a rejeitar a rejeição ao conceito de raça humana, apenas por acreditar que esta rejeição seja, ela própria, uma viagem ideológica da esquerda do mal. Quando na verdade a ideologia nefasta esquerdista, expressão de todo o mal que se abate sobre a Terra ( plana ), se apoia até em noções eurocêntricas de raça para viagens ainda mais psicodélicas como a aversão a apropriações culturais de determinados esteriótipos raciais, defesa do sistema satânico de cotas, propostas de concessão de privilégios a minorias (raciais!) e outras excrecências que seu aguçado radar ideológico prontamente rejeita justamente sob o pretexto do argumento ideológico direitista de que o conceito de raça humana NÃO PODE SER CLARAMENTE DEFINIDO E DELIMITADO e portanto jamais usado como critério para definir políticas públicas.

Como vê, a confusão é tanta que no afã de exorcizar qualquer demônio ideológico esquerdista acaba ideologicamente se alinhando com o mimimi destes comunistas do diabo e por tabela apoiando o igualitarismo artificial que o marxismo cultural insidiosamente procura disseminar no intuito de degenerar a sociedade.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #39 Online: 24 de Julho de 2019, 13:02:38 »
"Se não concorda comigo, você está errado." Bolso, o Naro  :histeria:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Julho de 2019, 13:09:57 »
ad hominem, do que sugere-se que o que segue disso  é tricoteio salamalequico sobressaltado de quilate terebentínico, sem mais.

Falácia de Origem...

" É similar a uma falácia ad hominem, no sentido de que faz uso de percepções negativas para dar uma impressão ruim do argumento de alguém, sem apresentar um motivo para este argumento em si não possuir mérito."
GNOSE

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Julho de 2019, 13:30:02 »
Falando seriamente, eu acho que esse negócio de terra plana é uma grande piada. Um monte de trolls e algumas pessoas que os levam a sério, que é tudo o que desejam para rirem mais do que o Rabugento.
Acho que muitos terraplanistas apenas querem se sentir especiais, mais espertos que as pessoas comuns.
Elas não se deixam enganar por essas coisas em que todo mundo acredita sem discutir.
Essas coisas em que "eles" querem que a gente acredite.
O terraplanismo era apenas o assunto da moda e não uma coisa a que eles chegaram após muito estudo.
Poderia perfeitamente ser "Área 51" ou "governo secreto reptiliano".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #42 Online: 24 de Julho de 2019, 15:04:14 »

Falácia de Origem...

" É similar a uma falácia ad hominem, no sentido de que faz uso de percepções negativas para dar uma impressão ruim do argumento de alguém, sem apresentar um motivo para este argumento em si não possuir mérito."
Não anula a falaciosidade usada. Acho até que a reforça.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 15:07:59 por Sergiomgbr »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Julho de 2019, 15:09:46 »

Falácia de Origem...

Não anula a falaciosidade usada. Acho até que a reforça.

A salada de falácias é a sua, mon cher...
GNOSE

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Julho de 2019, 23:18:38 »
Preciso de ajuda de meu professor de LaTeX, o Gorducho.
%5Cbegin%7Btikzpicture%7D%5Cdraw%5Bfill%3Dred%5D+%280%2C0%29+coordinate+%28A%29+circle+%282pt%29%3B%5Cnode%5Babove+right%5D+at+%28A%29+%7B%24A%24%7D%3B%5Cend%7Btikzpicture%7DA

Você está tentando incluir ambientes. Aqui no fórum não aceita ambientes.

Até porque, em LaTeX, você precisa carregar pacotes para a maioria dos ambientes. Aqui não tem como carregar pacotes.

Valeu a dica!
Acho que vou passar um tempo na área de testes. Quando tiver uma dúvida, peço socorro a um de vocês aqui.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Julho de 2019, 23:24:15 »
Acho que muitos terraplanistas apenas querem se sentir especiais, mais espertos que as pessoas comuns.
Elas não se deixam enganar por essas coisas em que todo mundo acredita sem discutir.
Essas coisas em que "eles" querem que a gente acredite.
O terraplanismo era apenas o assunto da moda e não uma coisa a que eles chegaram após muito estudo.
Poderia perfeitamente ser "Área 51" ou "governo secreto reptiliano".

É, pode ser.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Julho de 2019, 21:29:41 »
Mais um vídeo cheio de perguntas que os ceticuzinhos de araque não podem responder.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Julho de 2019, 21:36:33 »
Putz...
Foto USGS

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #48 Online: 25 de Julho de 2019, 21:57:41 »
Quanta asneira em um único vídeo.

Na grande maioria dos comentários que vi é tirando sarro do vídeo, o que surpreende é ter mais de 20 mil likes.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Última modificação: 31 de Julho de 2019, 07:14:35 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!