Autor Tópico: A Terra é plana?  (Lida 3660 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:A Terra é plana?
« Resposta #51 Online: 31 de Julho de 2019, 12:22:35 »
Uma fresquinha direto da netsfera:

" quando te falarem que a Terra é plana, diga: "isso é mentira! Senão, não existiriam empresas de terraplanagem!" A pessoa vai te olhar com cara de espanto e ai o efeito que ela queria em você, ela é que tem."

"Sem tempo, irmão."  :biglol:
GNOSE

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #52 Online: 31 de Julho de 2019, 12:32:38 »
Uma fresquinha direto da netsfera:

" quando te falarem que a Terra é plana, diga: "isso é mentira! Senão, não existiriam empresas de terraplanagem!" A pessoa vai te olhar com cara de espanto e ai o efeito que ela queria em você, ela é que tem."

"Sem tempo, irmão."  :biglol:

Boa!
Um plano é bidimensional e se a Terra fosse realmente plana, nós não estaríamos aqui para dizer isto.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Julho de 2019, 12:44:07 »

Eratosthenes (276–194 BC)- A Greek astronomer from Cyrene, said to have calculated the circumference of ball Earth in 240 BC, based on the mistaken assumption that sun rays are parallel.

Source: https://flateartherjokes.com/
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Julho de 2019, 13:18:12 »
São duas as perguntas que costumam quebrar terraplanilsons e negacionistas da ida do homem à Lua:

Primeiros: "ain, a NASA..."
Eu: "...e Eratóstenes?"
a maioria: "quem?"

Segundos: "ain, Stanley Kubrick..."
Eu: " e os espelhos que têm lá na Lua, quem colocou lá?"
de novo, a maioria: " espelhos? Que espelhos?"

Aí tu vês a "profundidez" desse povo... :histeria:
« Última modificação: 31 de Julho de 2019, 13:22:34 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 31 de Julho de 2019, 13:45:18 »
Alguém dirá, com relação aos objetos que por ventura firam colocados lá que uma coisa é por coisas lá, outra é ir até lá com as coisas e as deixar lá.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Julho de 2019, 14:48:06 »
Alguém dirá, com relação aos objetos que por ventura firam colocados lá que uma coisa é por coisas lá, outra é ir até lá com as coisas e as deixar lá.

É, devem ter mandado algum foguete que desacelerou um pouco, abriu uma porta, jogou os espelhos lá e foi embora... :histeria:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #57 Online: 31 de Julho de 2019, 15:01:14 »
Vai saber. Ainda assim, continua valendo o argumento.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #58 Online: 31 de Julho de 2019, 15:11:41 »

Sim, contra argumentos não há fatos...não, pera...  :histeria:
GNOSE

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #59 Online: 31 de Julho de 2019, 15:19:42 »
O melhor do terraplanismo são as charges... :lol:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Julho de 2019, 15:52:19 »
GNOSE

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 31 de Julho de 2019, 16:16:03 »

Qual?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 31 de Julho de 2019, 17:32:53 »
O melhor do terraplanismo são as charges... :lol:

O argumento parte da assunção de que a luz do dia, e/ou que a escuridão da noite, têm o comportamento análogo ao de uma "maquete" em menor escala com uma luminária. Já começa errado pela diferença de proporção.

O Sol, dentro do heliocentrismo globalista seria infinitamente maior que a Terra (mesmo sem ninguém jamais ter podido estar sobre sua superfície para medí-la), então uma analogia mais honesta seria a de uma lâmpada enorme, como aquelas de estúdios de TV, com a terra sendo algo como uma daqueles amendoins japoneses revestidos por uma casquinha branca de farinha.

É só um "experimento mental", mas tenho quase certeza que, na mesma sala, ele ainda ficaria iluminado mesmo no lado onde se esperaria a noite, de acordo com o planeta-esferismo. Tal como podemos observar com objetos pequenos em nossas casas, mesmo com lâmpadas muito proporcionalmente menores que o sol. Eles não ficam perfeitamente escuros na face virada para a luz. Não vivemos num "film noir."

Esse "modelo" maquético planeta-esferista explicaria no máximo o escurecer do finzinho de tarde, não o breu da noite. Aliás, o planeta-esferismo nem sabe o que é a matéria da escuridão, que pervade o universo, infinitamente mais comum do que qualquer matéria iluminável ou luz em si.

Ou seja, a analogia na verdade serve mais para refutar o próprio planeta-esferismo do que o "planeta-planetismo" -- cujo pleonasmo já evidencia a verdade inegável.

Por similar "modelo" com base em maquetes, você pode pegar uma bola de chumbo, e tentar fazer ficar de pé embaixo dela um grão de areia apenas, e já seria demonstrado falso. Parece que as maquetes só são engraçadas e só servem quando evidenciam ou refutam de acordo com o desejado.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #63 Online: 31 de Julho de 2019, 18:49:56 »

Eu desconfio seriamente que é apenas trollagem, mas sempre tem uns bobalhões que acreditam mesmo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Julho de 2019, 18:54:25 »
Matéria escura, que eu saiba, é apenas um nome dado para uma certa quantidade de matéria indetectável que seria necessária para explicar o comportamento gravitacional das galáxias, não que tal matéria seja realmente "escura". Vale o mesmo para a energia escura.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Julho de 2019, 18:57:37 »
The Swiss astronomer Fritz Zwicky first used the term "dark matter" in the 1930s. He studied the so-called Coma galaxy cluster and, specifically, how fast it revolves. Clusters are like merry-go-rounds: Their speed of revolution depends on the weight and position of the objects in the clusters, like the weight of the objects and their positions on a merry-go-round. The speed he measured implied the cluster had much more mass than the observable light suggested.

In the 1970s, U.S. astronomer Vera Rubin and her colleagues confirmed this result by studying galaxy rotation. They also discovered single galaxies, not just clusters, have more mass than their observable light suggested. The work of Rubin and her team helped to firmly establish the notion of dark matter.

In many ways, scientists know more about what dark matter is not, though they do have a few ideas about what it could be.

https://www.nasa.gov/audience/forstudents/9-12/features/what-is-dark-matter.html
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Julho de 2019, 19:03:07 »
Uma explicação melhor do que a dos terraplanistas para o dia e a noite é esta:

Gênesis 1
…3Disse Deus: “Haja luz!”, e houve luz. 4Viu Deus que a luz era boa; e separou a luz das trevas. 5Chamou Deus à luz “Dia”, e às trevas chamou “Noite”. Houve então, a tarde e a manhã: o primeiro dia.

Também não faz o menor sentido, mas é mais plausível.

É como os transfinitos. A quantidade de números decimais entre dois números inteiros é infinita. A quantidade de números inteiros é infinita. O somatório de todos os infinitos contidos entre os infinitos números inteiros deveria ser infinitamente maior, mas é igualmente infinito.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Julho de 2019, 19:05:49 »
O absurdo da explicação bíblica para o dia e a noite é infinitamente absurdo, mas o terraplanismo consegue ser infinitamente mais estúpido do que a bíblia.

Na minha estúpida opiniãozinha, claro.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Julho de 2019, 19:09:26 »
Dentro da "ciência" esfero-planar, a matéria escura é na verdade matéria não-bariônica "transparente," "invisível," porque, segundo os "cálculos" que fazem para explicar a "gravidade," seria necessária uma "massa" adicional para explicar o que observam. Então, como a teoria não pode estar errada, os fatos estão, e assim se descobre que existem dragões invisíveis, ops, desculpe, matéria invisível, que ninguém sabe o que é, e, não surpreendentemente, nunca viu.

Já a energia escura tem maior relação com a escuridão propriamente dita, embora não se supõe que seja uma energia "negativa" daquela da luz. Em vez disso é a energia necessária para explicar o anoitecer, ou, o não-inundamento de luz de todas as estrelas, que seria previsível pelo paradoxo de Olbers.

Então, além dragões invisíveis voando pelo espaço sideral, temos também alguma energia misteriosa invisível de origem desconhecida afastando tudo do uinverso exatamente na velocidade necessária para tudo dar certo e poder se sustentar os dogmas ateus/comunistas do oximorônico planeta-esfericismo.

Enquanto isso, na teoria realmente mais parcimoniosa, nenhuma dessas "explicações" ad hoc é necessária, pois todas essas coisas são vistas como realmente são, isso é, como fenômenos naturais fundamentais. Não se precisa brincar de ser super-gênio que deriva uma coisa da outra até se chegar a uma "teoria de tudo" -- e assim finalmente poder riscar a Deus das explicações.

Ptolomeu já havia entendido o movimento dos "outros" planetas, sem precisar de joguinhos de matemática tentando criar uma "teoria unificada" para tudo.

O mesmo ocorre com o anoitecer. Simplesmente escurece onde escurece, de acordo com o que é verdadeiramente empiricamente observado. A luz do Sol não é uma "lanterna gigante."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #69 Online: 31 de Julho de 2019, 19:45:08 »

Qual?
Alguém dirá, com relação aos objetos que por ventura foram colocados lá que uma coisa é por coisas lá, outra é ir até lá com as coisas e as deixar lá.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #70 Online: 31 de Julho de 2019, 21:09:31 »
nao saiu a imagem, entao coloquei o link mesmo:

Para mim, o acesso está bloqueado.

faltou colocar o "g" no .jpg no final
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:53:07 »
Terraplanistas fizeram um anúncio para divulgar a 1 FlatCon.

O locutor fala enquanto imagens aéreas mostram como a Terra é plana:

"Terraplanistas brasileiros lançam a 1 convenção nacional da Terra plana. O evento será transmitido AO VIVO. Mas só depois que terminar... "

Não é piada. É assim mesmo: ele avisa que será transmitido ao vivo. Mas só depois que terminar. Hahahaha!!!!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 03 de Agosto de 2019, 06:23:08 »
Para o caso de terem que cortar alguma opinião discordante ou evidência em contrário.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #73 Online: 03 de Agosto de 2019, 11:17:40 »
Para o caso de terem que cortar alguma opinião discordante ou evidência em contrário.

Claro. Em um simpósio de terraplanistas a chance de mico é considerável.

Mas achei engraçada a burrice de ser "transmitido ao vivo" mas "só depois de terminar". Será uma transmissão ao vivo da gravação.  :biglol:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 03 de Agosto de 2019, 11:28:48 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!