Autor Tópico: Vênus é gêmeo da Terra que perdeu seus oceanos, dizem cientistas  (Lida 2904 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Vênus é gêmeo da Terra que perdeu seus oceanos, dizem cientistas
« Resposta #25 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:10:01 »
Um ponto interessante é que ninguém notou que o APOD inverteu as coisas usando o exemplo do movimento angular para explicar o desaparecimento da suposta "lua" de Vênus.

Já lhe passou pela cabeça que não houve inversão alguma e que talvez vc não tenha entendido o exemplo de vênus?

Nananinanon amiga, o movimento angular da terra sofre troca de energia sim e com isso diminuição de sua órbita graças a maré gravitacional e a negação deste fato é muito estranho.A lei da conservação de energia você coloca onde neste caso?

Já lhe expliquei. E nunca disse que não havia trocas energéticas, vc é que discordou do que havia sido dito antes (que inclusive, pelo visto, é o mesmo que vc pensa :P )

Enfim, não entendi patativas  ::) Vc discordou e agora concorda  :stunned:

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Dezembro de 2007, 11:26:52 »
De fato, querido APOD, sou levada a admitir que não entendi bem sua colocação e por esta razão peço mil desculpas por levar meu erro tão longe. :vergonha:

Citação de: Suyndara
Enfim, não entendi patativas.Vc discordou e agora concorda :stunned:

Faço suas minhas palavras, também não entendo onde eu concordo e discordo das trocas de energia? :|
Agora o que você havia dito=>

Ou seja, diferente do que vc colocou a lua não passa para uma órbita mais alta, a rotação é freada não pelo efeito maré e sim por questões geodésicas

Foi o que me fez concluir da ausência das trocas de energia :ok:

Bom, tudo então não passou de um mal entendido(principalmente da minha parte :( )
 e entre os mortos e feridos todos sobreviveram, a paz na galaxia foi novemente estabelecida e a nuvem das probabilidades quânticas continua com seu paradoxo EPR....que bom, voltamos ao normal :lol:

beijos

Porque concluir é melhor que acreditar!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #27 Online: 12 de Dezembro de 2007, 09:36:06 »
No stress,

Acontece  :D

Eu por exemplo, tive uma disciplina chamada geodésica na faculdade, e ela englobava muita coisa, inclusive essa questão do momento angular...Depois o Carlos me chamou atenção para um erro meu também, de que na física se fala em geodésica apenas pra forma do planeta e eu estava me referindo as formas do continente, o que influencia diretamente nas marés, e acho que foi aí que te confundi  :vergonha:

Enfim, é debatendo que se aprende  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!