Autor Tópico: Sugestões de filmes  (Lida 4922 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Sugestões de filmes
« Online: 06 de Junho de 2005, 19:27:05 »
Ao menos ainda não vi um tópico desses, então vai aí uma sugestão:

Sexta-feira, 10 de Junho de 2005, 3h25 (globo)

Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men)
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1997
Direção: William Friedkin
Elenco: Courtney B. Vance, Jack Lemmon, George C. Scott, Ossie Davis, Armin Mueller-Stahl, Douglas Spain

Juri, composto por 12 homens julga um jovem latino acusado de assassinar o seu pai, de quem sofria abuso sexual. A princípio, apenas um dos doze jurados considera o réu inocente.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Sugestões de filmes
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2005, 20:03:12 »
Pode sugerir qualquer filme, mesmo se não for passar na TV?

Se sim, aí vai um:

Aguirre: A Cólera dos Deuses (Aguirre, der Zorn Gottes)
Nacionalidade: Alemã
Ano de Produção: 1972
Direção: Werner Herzog

Sinopse (tirada do DVD): Algumas décadas após a destruição do Império Inca, o explorador Gonzalo Pizarro envia uma expedição para uma arriscada missão, encontrar e tomar posse do tão sonhado e enigmático "El Dorado", um lugar de ouro e riquezas. Deixando as montanhas do Peru, os conquistadores rumam em direção ao rio Amazonas, e logo começam a enfrentar os perigos e dificuldades da traiçoeira selva.
Além disso, obcecado e louco por riqueza e poder, Don Lope de Aguirre (Klaus Kinski) passa a liderar o grupo. E, em meio a sua total insanidade, parte com a expedição de conquistadores para uma bizarra jornada rumo ao esconhecido.
----

O filme não tem uma trama muito complicada, mas foi vendo esse filme que eu aprendi que filmes bons não precisam de tramas complicadas. Gosto desse filme porque as imagens, a loucura cada vez maior de Aguirre, a atmosfera que te coloca naquele lugar, cercado de árvores e rios, a linha tênue entre ficção e documentário, entre outras coisas que só quem viu sabe, te fazem ficar louco.

PS: bem que poderiam passar a versão original de Doze Homens e uma Sentença, de 1957. Essa versão do William Friedkin é bem fraquinha (embora ele seja um bom diretor).
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Sugestões de filmes
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2005, 20:19:01 »
ia criar um tópico pra falar desse filme mas vou aproveitar esse.
alguém já viu o cubo - zero?
qual é a opinão de vcs quanto a pergunta feita ao indivíduo que consegue saír do cubo?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2005, 20:25:57 »
Hoje vai passar Carandiru na Globo...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2005, 20:31:40 »
Assistam Sin City qd sair no cinema ou façam como eu, baixem na internet antes, é ANIMAL!
gostei tanto q fiz duas letras de música pra minha banda baseadas em duas histórias do filme  8)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: Sugestões de filmes
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2005, 20:36:48 »
Citação de: OldSkull
Assistam Sin City qd sair no cinema ou façam como eu, baixem na internet antes, é ANIMAL!
gostei tanto q fiz duas letras de música pra minha banda baseadas em duas histórias do filme  8)

Eu adoro a HQ, mas acho que nem vou gostar. Afinal, aparentemente o que está fazendo as pessoas gostarem do filme é o fator surpresa, inexistente pra mim (uma vez que já sei a história e as particularidades).

A não ser que o Robert Rodriguez crie uma coisa totalmente nova, coisa que não deve ter acontecido (os puristas iam chiar, e não o fizeram). Além disso, pelas fotos dá pra ver que até os quadros estão idênticos à HQ.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2005, 21:02:04 »
O Quarto do Pânico

Tava passando na AXN no mês passado, se não me engano.

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2005, 22:05:36 »
Eu vi este final de semana um chamado "requiem for a dream", estou MUITO passada. É como "kids" mas BEM mais pesado.

Tem um cujo nome original eu não sei, mas chama "jogo de sedução". Eita nome besta... Gostei bastante tbm.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2005, 22:08:09 »
Citação de: Ricardo Mioto
Hoje vai passar Carandiru na Globo...

que horas?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2005, 22:11:25 »
Em alguns minutos... Assim que acabar a novela... Deve estar no último pedaço já...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2005, 22:12:15 »
Citação de: rizk
Eu vi este final de semana um chamado "requiem for a dream", estou MUITO passada. É como "kids" mas BEM mais pesado.

Tem um cujo nome original eu não sei, mas chama "jogo de sedução". Eita nome besta... Gostei bastante tbm.

acho que sou o único que não achei esse filme tão pesado assim, realmente não é filme pra assistir pra se divertir numa tarde de domingo, mas não fiquei nem um pouquinho mal...

ah, e tá passando cidade de deus no cinemax agora

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2005, 22:28:28 »
na linha KIDS tem ken park, thirteen e esse então.
filme bom pra mim foi beleza americana.
quem gosta de filme de ação engenhoso, tipo onze homens e um segredo, tem um:
*italian job (com o edward norton e um velho que gosto mas esqueci o nome). em português acho que é trabalho de mestre.
outro que tem conspirações e é até divertido é o the manchurian candidate. esqueci como traduziram. mas é o atual, com o denzel washington (acho). porque fizeram um antes, em preto e branco ainda.

o brad pitt também faz uns bons filmes. snatch, porcos e diamantes. clube da luta. a mexicana. todo são legais. não é só porque o cara é um gato não :lol: , mas eu gosto das atuações dele.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2005, 22:35:00 »
Citação de: bruno
filme bom pra mim foi beleza americana.
quem gosta de filme de ação engenhoso, tipo onze homens e um segredo, tem um:
*italian job (com o edward norton e um velho que gosto mas esqueci o nome). em português acho que é trabalho de mestre.
outro que tem conspirações e é até divertido é o the manchurian candidate. esqueci como traduziram. mas é o atual, com o denzel washington (acho). porque fizeram um antes, em preto e branco ainda.

o brad pitt também faz uns bons filmes. snatch, porcos e diamantes. clube da luta. a mexicana. todo são legais. não é só porque o cara é um gato não :lol: , mas eu gosto das atuações dele.

tem uma coicidência meio bizarra nos filmes do brad pitt, os bons dele são só os que ele está careca...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2005, 22:38:41 »
beleza americana é uma maravilha, mesmo...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2005, 22:46:07 »

tbm achei muito bom esse filme, a merda é que vivo descobrindo os detalhes da trama antes de apresentarem, vi que o cara era viado acho que na segunda cena que ele apareceu....
um dos poucos filmes que relamente me surpreendeu foi o sexto sentido, muito bom esse filme!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2005, 22:46:36 »
Citação de: bruno

Não gosto de nenhum desses, embora tenha gostado de Requiém para um Sonho. Um filme melhor nessa linha é "Irreversível", que eu achei bem mais "chocante" do que Requiem.

Aliás, eu recomendo todos os filmes do diretor Stanley Kubrick. Ele simplesmente não fez nenhum filme ruim em toda a sua vida. Os filmes são esses:

A Morte Passou por Perto (Killer's Kiss, 1955)
O Grande Golpe (The Killing, 1956)
Glória Feita de Sangue (Paths of Glory, 1957)
Spartacus (Spartacus, 1960)
Lolita (Lolita, 1962)
Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964)
2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968)
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971)
Barry Lyndon (Barry Lyndon, 1975)
O Iluminado (The Shining, 1980)
Nascido para Matar (Full Metal Jacket, 1987)
De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999)

Recomendo principalmente os filmes a partir de "2001" pra baixo.

o brad pitt também faz uns bons filmes. snatch, porcos e diamantes. clube da luta. a mexicana. todo são legais. não é só porque o cara é um gato não, mas eu gosto das atuações dele.

Pra mim, a melhor atuação dele foi em "12 Macacos". Simplesmente veja e perceba o potencial que ele tem (e usou em alguns filmes, felizmente). Algumas pessoas dizem que ele não atua bem, mas acho que é apenas preconceito.

E eu não gostei de Beleza Americana. Ele tenta ser profundo, mas não consegue sair do comum.

O original é infinitamente melhor.

tem uma coicidência meio bizarra nos filmes do brad pitt, os bons dele são só os que ele está careca...

Em "12 Macacos" ele não está careca.

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2005, 22:47:37 »
Rita Cadilac no mundo da Física Quantica

muito bom esse!
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2005, 22:49:59 »
Citação de: Snake

Em "12 Macacos" ele não está careca.

o careca que eu digo é quase careca, com cabelo bem baixo....

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2005, 22:53:14 »
Citação de: esperto
o careca que eu digo é quase careca, com cabelo bem baixo....

Isso é quase careca?

:P

Se bem que nesse filme tem o Bruce Willis, careca. Vai ver ele só atua bem em filmes onde tem alguém careca.

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2005, 23:11:31 »
Citação de: Snake
Citação de: OldSkull

Eu adoro a HQ, mas acho que nem vou gostar. Afinal, aparentemente o que está fazendo as pessoas gostarem do filme é o fator surpresa, inexistente pra mim (uma vez que já sei a história e as particularidades).

A não ser que o Robert Rodriguez crie uma coisa totalmente nova, coisa que não deve ter acontecido (os puristas iam chiar, e não o fizeram). Além disso, pelas fotos dá pra ver que até os quadros estão idênticos à HQ.

Olha, posso garantir que mesmo sem o fator surpresa o filme é foda. Quando assisti o filme também já tinha lido as três histórias, e mesmo assim adorei assistir. Assistir três vezes já. E como você mesmo deduziu, não tem absolutamente nada de novo no filme em relação à HQ, tanto é que o próprio Frank Miller foi co-diretor, para assegurar que o filme ficasse o mais fiel possível. Se você tem boa memória vai conseguir saber todas as falas do filme sem nem mesmo assisti-lo, pois a maioria é idêntica às da HQ. :D

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2005, 23:15:27 »

tbm achei muito bom esse filme, a merda é que vivo descobrindo os detalhes da trama antes de apresentarem, vi que o cara era viado acho que na segunda cena que ele apareceu....
um dos poucos filmes que relamente me surpreendeu foi o sexto sentido, muito bom esse filme!

Gostei também...

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2005, 23:18:38 »
Citação de: rizk

acho que sou o único que não achei esse filme tão pesado assim, realmente não é filme pra assistir pra se divertir numa tarde de domingo, mas não fiquei nem um pouquinho mal...

ah, e tá passando cidade de deus no cinemax agora

Eu também não achei tão pesado. Mas de qualquer forma adorei o filme, e principalmente sua trilha sonora. Tenho ele aqui no computador, e pretendo assistir mais vezes.

Ah, Cidade de Deus é muito bom também. Recomendo Big Fish, de Tim Burton, assisti semana passada e achei muito bom.

E obrigado pelo aviso do 12 Angry Men, esse eu não perco por nada!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2005, 23:23:35 »
Excelente filme que vi semana passada: O Homem que Não Estava Lá.

Tão bom que tive que ver duas vezes seguidas pra absorver tudo. O filme trata, inclusive, do tema da pena de morte, que freqüentemente é discutido aqui, neste fórum.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2005, 23:25:05 »
Onde consegue esses filmes?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Junho de 2005, 23:30:50 »
Onde consegue esses filmes?

Em locadoras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!