na linha KIDS tem ken park, thirteen e esse então.
Não gosto de nenhum desses, embora tenha gostado de Requiém para um Sonho. Um filme melhor nessa linha é "Irreversível", que eu achei bem mais "chocante" do que Requiem.
Aliás, eu recomendo todos os filmes do diretor Stanley Kubrick. Ele simplesmente não fez nenhum filme ruim em toda a sua vida. Os filmes são esses:
A Morte Passou por Perto (Killer's Kiss, 1955)
O Grande Golpe (The Killing, 1956)
Glória Feita de Sangue (Paths of Glory, 1957)
Spartacus (Spartacus, 1960)
Lolita (Lolita, 1962)
Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964)
2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968)
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971)
Barry Lyndon (Barry Lyndon, 1975)
O Iluminado (The Shining, 1980)
Nascido para Matar (Full Metal Jacket, 1987)
De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999)
Recomendo principalmente os filmes a partir de "2001" pra baixo.
o brad pitt também faz uns bons filmes. snatch, porcos e diamantes. clube da luta. a mexicana. todo são legais. não é só porque o cara é um gato não, mas eu gosto das atuações dele.
Pra mim, a melhor atuação dele foi em "12 Macacos". Simplesmente veja e perceba o potencial que ele tem (e usou em alguns filmes, felizmente). Algumas pessoas dizem que ele não atua bem, mas acho que é apenas preconceito.
E eu não gostei de Beleza Americana. Ele tenta ser profundo, mas não consegue sair do comum.
outro que tem conspirações e é até divertido é o the manchurian candidate. esqueci como traduziram. mas é o atual, com o denzel washington (acho). porque fizeram um antes, em preto e branco ainda.
O original é infinitamente melhor.
tem uma coicidência meio bizarra nos filmes do brad pitt, os bons dele são só os que ele está careca...
Em "12 Macacos" ele não está careca.