Autor Tópico: Sugestões de filmes  (Lida 4923 vezes)

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re.: Sugestões de filmes
« Resposta #25 Online: 06 de Junho de 2005, 23:58:03 »
Hehe, eu sei que o filme já é meio antigo. Mas é que eu só fui assistir "Memento" agora, e puta filme bom! :D

Bom, mas já que me deu vontade de escrever, quero indicar um dos  melhores filmes que eu já vi  no ano até agora:

Porra, quem ainda não assistiu/não conhece, assista o mais rápido possível. É lindo, absolutamente perfeito em todos os sentidos. A trilha sonora é a mais sombria e bonita que eu já vi, inclusive com Vivaldi nos grandes momentos de violência... Eu não posso escrever mais para não acharem que eu escrevi adjetivos demais... :P

rizk

• Visitante
« Resposta #26 Online: 07 de Junho de 2005, 01:05:44 »
Eu quero ver este "mr & mrs Smith" :D

Esperto, eu NÃO CONSEGUI DORMIR, cara.
Requiem tem uma trilha sonora fenomenal, mesmo. Ken Park achei mais ou menos. Kids vi em 98, achei legal então, não sei se gostaria hoje.
Nesta linha de filmes junkie, o meu favorito é TRAINSPOTTING. Trilha sonora ótima tbm.

Pergunta: alguém assistiu "closer"? Com a Natalie Portman e a Julia Roberts e o Jude Law e aquele inglês charmosérrimo? Eu não sei se gostei ou não gostei dele, ainda.

Meu filme favorito hoje é DOGVILLE, mata a pau. Eu vi uma vez só, não sei se ele é realmente foda ou se era eu que estava/estou no clima. Enfim. Fica a sugestão.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Junho de 2005, 01:39:53 »
esse oldboy é tailandês, não? tá na minha listinha pra ver.

o homem que não estava lá, é brasileiro né?
mas se é pra falar de filme bom... APOCALYPSE NOW redux!! a cena que tem como fundo calvagada das valquírias é muito foda!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Junho de 2005, 01:50:15 »
ei quem viu carandiru agora?
na STR viviam dizendo que o drauzio varella era ateu. ele termina +- assim:
"Só Deus, a polícia e os presos viram o que aconteceu. Eu ouvi os presos."
O que eu acho até admirável. Ele põe a história e deixa claro que aquilo não é fato, é versão. Palmas pra ele. Mas esse Deus.... sei não se o rapaz é agnóstico viu...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Junho de 2005, 01:54:01 »
Gostei quando o assassino virou crente.  :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Sugestões de filmes
« Resposta #30 Online: 07 de Junho de 2005, 07:20:34 »
Citação de: bruno
O que eu acho até admirável. Ele põe a história e deixa claro que aquilo não é fato, é versão. Palmas pra ele. Mas esse Deus.... sei não se o rapaz é agnóstico viu...
Ele viu a versão dos presos, a parte que sofreu. Tem a versão dos meganha, que vão distorcer e a versão de Deus, que ninguém sabe... :P

Ele é ateu sim... Já declarou em público...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Junho de 2005, 11:21:23 »
Citação de: rizk
Pergunta: alguém assistiu "closer"? Com a Natalie Portman e a Julia Roberts e o Jude Law e aquele inglês charmosérrimo? Eu não sei se gostei ou não gostei dele, ainda.

Eu achei o filme apenas interessante, nada de muito especial.

Meu filme favorito hoje é DOGVILLE, mata a pau. Eu vi uma vez só, não sei se ele é realmente foda ou se era eu que estava/estou no clima. Enfim. Fica a sugestão.

Sim, o filme é excelente, embora eu tenha achado o antiamericanismo muito exagerado. (vi três vezes)

o homem que não estava lá, é brasileiro né?

Não, é americano. http://www.imdb.com/title/tt0243133/

mas se é pra falar de filme bom... APOCALYPSE NOW redux!! a cena que tem como fundo calvagada das valquírias é muito foda!

Eu gosto desse filme, mas acho algumas partes muito maçantes.

Filme bom de guerra é Além da Linha Vermelha. Se bem que eu nem considero um filme de guerra "de verdade", por ter a primeira batalha a 50 minutos de projeção, não ter nenhuma batalha importante (a batalha principal é a tomada de uma colina, que não tem a menor importância), etc. Quem vai ver esse filme esperando sangue e efeitos especiais geralmente sai decepcionado.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 07 de Junho de 2005, 13:24:21 »
Citação de: Alenônimo
Ele viu a versão dos presos, a parte que sofreu. Tem a versão dos meganha, que vão distorcer e a versão de Deus, que ninguém sabe... :P

Ele é ateu sim... Já declarou em público...

a parte que sofreu e com certeza exagerou um bocado. aliás, o próprio diretor exagerou. 111 mortos em 8000 detentos não dá aquela carnificina que o filme mostrou, nem pau.
quem mandou se rebelar também?

Filme bom de guerra é Além da Linha Vermelha. Se bem que eu nem considero um filme de guerra "de verdade", por ter a primeira batalha a 50 minutos de projeção, não ter nenhuma batalha importante (a batalha principal é a tomada de uma colina, que não tem a menor importância), etc. Quem vai ver esse filme esperando sangue e efeitos especiais geralmente sai decepcionado.

acho que odeio efeitos especiais. bom, talvez não os efeitos especiais, mas sim naqueles filmes hollywoodianos em que o efeito especial é a melhor parte do filme. efeitos especiais têm de ser coadjuvantes, não protagonistas. de que evento trata esse filme?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #33 Online: 07 de Junho de 2005, 13:32:18 »
Para mim, quando o detento se rebela e queima o colchão, deve dormir no chão duro até o final da pena.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Junho de 2005, 13:44:48 »
Citação de: Poindexter
Para mim, quando o detento se rebela e queima o colchão, deve dormir no chão duro até o final da pena.

totalmente de acordo! não tem que tratar os caras no pão de ló não, ficar sendo refém de detento. jogou privada pela janela? que defeque no chão e arque com o cheiro.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #35 Online: 07 de Junho de 2005, 13:45:03 »

:ok:  :ok:  :ok:  :ok:

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #36 Online: 07 de Junho de 2005, 19:15:41 »
Alguém já assistiu Donnie Darko? Foda!
Se alguém quiser sugestões de filmes mudos em p&b, é só perguntar pro estudante de cinema aqui...hehe...

E Dogville pra mim só valeu pelo final. Mas pelo menos valeu assistir aquele filme interminável. Que nem O Sexto Sentido, que é chato mas tem um final legal.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 07 de Junho de 2005, 20:07:46 »
acho que odeio efeitos especiais. bom, talvez não os efeitos especiais, mas sim naqueles filmes hollywoodianos em que o efeito especial é a melhor parte do filme. efeitos especiais têm de ser coadjuvantes, não protagonistas.

:ok:

de que evento trata esse filme?

Trata da tomada da ilha de Guadalcanal na 2ª Guerra. Mas isso não faz a mínima diferença, o que importa no filme é a relação entre os vários personagens e a natureza, os inimigos japoneses, eles mesmos, etc. Aliás, não há um protagonista em específico.

Alguém já assistiu Donnie Darko? Foda!

Muito bom, pena que tenha tido pouca divulgação aqui (apesar da grande onda formada nos EUA, por exemplo).

Se alguém quiser sugestões de filmes mudos em p&b, é só perguntar pro estudante de cinema aqui...hehe...

Filmes mudos? Que sugestões você tem aí? (conheço poucos filmes de antes da década de 20)

E Dogville pra mim só valeu pelo final. Mas pelo menos valeu assistir aquele filme interminável. Que nem O Sexto Sentido, que é chato mas tem um final legal.

Eu também achei Dogville um pouco chato na primeira vez que vi, mas da segunda em diante nem vi o tempo passar.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Junho de 2005, 20:14:49 »
Citação de: Snake
Citação de: esperto
o careca que eu digo é quase careca, com cabelo bem baixo....

Isso é quase careca?

:P

Se bem que nesse filme tem o Bruce Willis, careca. Vai ver ele só atua bem em filmes onde tem alguém careca.

acho que tô com memória fraca, devo ter confundido, quem é que estava careca...
droga, minha teoria foi por água abaixo :?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Junho de 2005, 20:15:47 »

totalmente de acordo! não tem que tratar os caras no pão de ló não, ficar sendo refém de detento. jogou privada pela janela? que defeque no chão e arque com o cheiro.

Concordo completamente!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Junho de 2005, 20:29:51 »

http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/2005/03/22/ult2750u17.jhtm
http://www.ateus.net/artigos/critica/downloads/entrevista_drauzio_varella.zip

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 07 de Junho de 2005, 20:34:13 »
Também achei "Carandiru" exagerado. Morreram "apenas" 111 pessoas. No filme pareceu que tinham matado todo mundo. Os bandidos foram colocados como "mocinhos bons", como se tivessem ajudado com o fim da rebelião e a polícia foi a "malvada". Na maioria das histórias dos presos eles se diziam inocentes. A melhor fala do filme é de um detento para o médico: "você já percebeu que aqui dentro todo mundo é inocente, né?".

Ah, e o ator que fez o Varella é muito, mas muito, ruim. Pô, tantos atores bons fazendo prisioneiros e colocam aquele cara como protagonista? Ele, no lugar de interpretar, parecia ler os textos e as falas. Sem falar que estava sorrindo o tempo inteiro, como se estivesse amando a cadeira o fosse o cara mais simpático do mundo. Muito ruim, muito ruim mesmo.

E, para falar a verdade, gostei de ver a negada levando chumbo.  :roll:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Junho de 2005, 20:37:12 »
Citação de: Atomic_Garden
Hehe, eu sei que o filme já é meio antigo. Mas é que eu só fui assistir "Memento" agora, e puta filme bom! :D

memento é muito bom (descobri um monte de coisa no meio do filme antes, mas mesmo assim é um dos meus prediletos)

outro filme que recomendo muito é american history X, achei sensacional!!
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #43 Online: 10 de Junho de 2005, 14:33:07 »
Citação de: Snake

Filmes mudos? Que sugestões você tem aí? (conheço poucos filmes de antes da década de 20)

Hum... qualquer um do George Méliès, o cara que inventou os truques e efeitos especiais no cinema. O duro é achar algum filme dele (aliás, qualquer filme antes de 1915). Mas acho que deve ter por aí na net pra baixar, são filmes curtos, a maioria não passa de cinco minutos. Tem também o Pathé, que era meio plagiador do Méliès, e o Edwin S. Porter, que dirigiu o primeiro faroeste: "The Great Train Robbery", de 1903. Os dois têm filmes legais.

Daí depois tem o D. W. Griffith, o cara que fundou as bases da linguagem clássica. Eu particularmente acho ele meio chato..hehe... Mas se você quiser conhecer, eu sei que tavam lançandos uns DVDs com os títulos mais famosos dele, como "O Nascimento de uma Nação", de 1915 (um filme que tem a Klu Klux Kan como os mocinhos da história não poderia ser um filme muito agradável mesmo...) e o "Intolerância", que tem umas 3 horas, mas até que é interessante e bem mais politicamente correto.

Na década de 20, permita-me recomendar alguns que eu acho menos conhecidos:
"O Homem com a Câmera", Dziga Vertov - é um documentário meio diferente, uma música frenética e várias imagens de cidades russas. Bem legal.
"A Última Gargalhada", dirigido pelo F. W. Murnau - muito bom! É sobre um velho que era porteiro e acaba tendo que trabalhar no banheiro de um hotel e passa muita vergonha com as pessoas que ele conhece. Você nem sente falta do som, de tão bem-feito que é.
Esses dois foram lançados em DVD também.

Bom, já escrevi bastante...hehe... Se eu lembrar de mais algum, falarei.  :wink:
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #44 Online: 10 de Junho de 2005, 16:38:40 »
Eu não entendo por quê Beleza Americana é um filme bom?

Uns dos piores filmes já feitos...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #45 Online: 10 de Junho de 2005, 16:41:30 »
Citação de: Rhyan
Eu não entendo por quê Beleza Americana é um filme bom?

Uns dos piores filmes já feitos...

Pelo que soube, é completamente anti-American Way... :vomito:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Junho de 2005, 19:51:41 »
Citação de: Ricardo Mioto
Também achei "Carandiru" exagerado. Morreram "apenas" 111 pessoas. No filme pareceu que tinham matado todo mundo. Os bandidos foram colocados como "mocinhos bons", como se tivessem ajudado com o fim da rebelião e a polícia foi a "malvada". Na maioria das histórias dos presos eles se diziam inocentes. A melhor fala do filme é de um detento para o médico: "você já percebeu que aqui dentro todo mundo é inocente, né?".

Ah, e o ator que fez o Varella é muito, mas muito, ruim. Pô, tantos atores bons fazendo prisioneiros e colocam aquele cara como protagonista? Ele, no lugar de interpretar, parecia ler os textos e as falas. Sem falar que estava sorrindo o tempo inteiro, como se estivesse amando a cadeira o fosse o cara mais simpático do mundo. Muito ruim, muito ruim mesmo.

E, para falar a verdade, gostei de ver a negada levando chumbo.  :roll:

:lol:  :lol:  :lol:
eu achava que algum preso ia dar uma porrada nele, já que ele ria da cara deles o tempo todo.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2005, 00:15:28 »
Citação de: Tiago
Hum... qualquer um do George Méliès, o cara que inventou os truques e efeitos especiais no cinema.

O cara? Vários truques, efeitos especiais e técnicas não foram inventadas por ele. Talvez você esteja querendo dizer que ele foi o primeiro a utilizá-los (o primeiro a levar cinema a sério, tentando torná-lo uma arte), mas aí não sei muita coisa a respeito.

Em tempo: já vi vários filmes dele, e infelizmente não gostei de nenhum.

Daí depois tem o D. W. Griffith, o cara que fundou as bases da linguagem clássica. Eu particularmente acho ele meio chato..hehe... Mas se você quiser conhecer, eu sei que tavam lançandos uns DVDs com os títulos mais famosos dele, como "O Nascimento de uma Nação", de 1915 (um filme que tem a Klu Klux Kan como os mocinhos da história não poderia ser um filme muito agradável mesmo...)

Apesar do racismo, eu gosto bastante desse filme, principalmente pelas idéias revolucionárias (por exemplo, contar a história pelo lado perdedor). Quem acha que Cidadão Kane foi um dos pioneiros em técnicas cinematográficas deveria pelo menos ver alguma coisa do Griffith. (e aproveitar e ver Buñuel, Dreyer e Renoir)

Bom, já escrevi bastante...hehe... Se eu lembrar de mais algum, falarei.  :wink:

Valeu pelas recomendações de filmes, vou procurá-los pelo mundo afora.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Sugestões de filmes
« Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2005, 00:22:51 »
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2005, 01:08:56 »
eu só vi a versão mais nova, do tim burton. vc acha melhor a antiga, aronax?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!