Não vejo possibilidade de duas pessoas em idade avançada praticarem sexo. Dizem que com o passar da idade realmente a prática sexual se torna um problema devido naturalmente às limitações físicas e que portanto existem problemas. Só existe problema na terceira idade se o casal de idosos forem suscetíveis a esta onda de motivações de ordem sexual sendo explorada constantemente pelos meios de comunicação formando quase que uma nova religião. Os idosos (eufemismo, pois etimologicamente é válido dizer que um garoto de vinte anos é mais IDOSO que um de dezoito) não fazem mais sexo.
O sexo perde completamente sua função erótica para as pessoas de idade avaçada. É fato. O sexo para as pessoas de idade avançada é um acessório de companheirismo mútuo firmando-se mais como um elemento simbólico de intimidade que de prazer erótico. Não há mais hormônios sexuais ou a sua escassez é eminente, a mulher perde a feminilidade em consequência do aumento da testosterona, ela engrossa a voz na velhice (a maioria), ela passa a ter um sensível hirsutismo, há perda de colágeno e queda na sustentação mamária, não há lubrificação nem elasticidade vaginal ou os espasmos musculares necessários à penetração, ela perde o natural cheiro de fêmea para dar lugar a cheiro de mofo haja visto a demasiada quantidade de perfumes suficientes para causar vertigens como éter aspirado puro em grandes quantidades. Sem falar que ambos os casais ficam desprovidos de beijarem-se ardentemente por limitações impostas pelas próteses dentárias.. Pois bem, não há estímulos necessários ao ato sexual.
Sexo é vigor, é saúde com toda sua virilidade e tesão recíprocos, é a
transpiração necessária a um coito animal ( Tá, tá bom..Após dizerem
que um ama o outro, como queira!), de gemidos e espasmos orgásticos e
a ânsia de querer mais
OBS:
Antes de alguns "céticos" dizerem que este texto se trata de falácia, generalizações imbecis, conto anedótico, espantalho e outras várias rotulações bem fáceis e prontinhas para os "céticos" que nem precisam de ler nada, seria interessante àqueles que adoram tirar da cartola, da manga ou debaixo das saias os menus de cada item de falhas lógicas, treinarem identificar por conta própria onde estão as falácias e tentarem argumentar criticamente. Pelo que notei em outros tópicos e nas respostas, inclusive as respostas nos tópicos que eu criei, existem realmente pessoas neste fórum capazes disto. Céticos capazes de argumentar criticamente sem usar o recurso 'mastigado' de falácias são bem poucos.
Sei mais do que ninguém o que são falácias e em vista disto, não sou
dono da razão. As falácias são erros de raciocínio e todos aqueles que se acham possuidores de um mecanismo auto-detector de erros de raciocínio, de falhas lógicas, incorre no auto-engano e sucetível em cair nas próprias falácias. É o mesmo em dizer que existe uma fórmula da verdade, basta seguir as 'regras do jogo'. Se não há mais nada a aprender, se todos já possuem este mecanismo se faz desnecessário qualquer debate.