Eu vi Rurouni Kenshin ontem. É um filme legal para quem acompanhou e é fã do manga e anime. Ponto.
Infelizmente o orçamento curto não permitiu efeitos legais, e algumas mudanças foram meio toscas, como o Hannya usar pistolas e uma kodachi (wtf?). Ficou meio estranho também ter essa menção à Oniwabanshuu e não ter o Aoshi. Saitou Hajime, um dos personagens mais legais da série, também teve uma participação insignificante.
O roteiro também não seguiu o manga, tendo sido feitas modificações para se encaixarem na trama, como o Jin-E trabalhando pro Takeda Tanryu e sendo ele o falso Battousai (o.O).
Sobre os efeitos mencionados acima, um exemplo de onde eu senti falta deles foi em uma cena que seria até simples de deixar com um visual legal, que é a cena em que Battousai usa o Souryuusen para destruir o braço direito do Jin-E. No Manga, Jin-E acha que conseguiria desviar do Battoujutsu por causa da curva da Sakabatou, que a deixaria mais lenta, e ele realmente escapa por milímetros, mas é atingido pela bainha. No filme, tem exatamente a mesma cena, mas não existe essa reflexão do Jin-E ou nenhum explicação de nada, e ficou parecendo que o Battousai estava mirando pro céu, de tão longe que passa o primeiro golpe. Por essa e outras que me parece um filme feito exclusivamente para fãs que já conhecem a série.
No final, minha recomendação é que se você é fã do manga/anime, vai se divertir em ver um filme live action da obra, mas não vá esperando uma obra prima ou um roteiro fiel ao manga.