Labirinto de Fauno entre os melhores? Tentei assistir essa m* e desisti em 15 minutos.
Que isso... é muito foda a história de fundo da Guerra Espanhola.,
O resgate do soldado Ryan ficou de fora? A lista de Schindler?
Sei lá, não levo muito a sério essas listas.
A primeira meia hora de Soldado Ryan dá a impressão que uma granada vai cair no meio da sala enquanto vc assiste.
A Lista de Schindler eu me lembro de cenas pontuais, como a do cara atirando aleatoriamente em judeus da janela dele. Ryan é de forma consistente, mas achei o final meio meh...
O soldado Ryan é ficção mas vi uma entrevista na época do lançamento, falando do que ainda lembro, a primeira meia hora é baseada nos relatos reais dos sobreviventes.
O cara procurando o próprio braço perdido na areia, os caras atingidos pelo lança chamas, alguns congelados de medo enquanto outros partiam para cima dos alemães, os caras que morreram sem nem mesmo conseguir desembarcar.
Tentaram fazer a coisa ficar mais próxima possível do que realmente foi.
Sei lá, sobre o Fauno não gostei de nada mas talvez eu esteja enganado.
Talvez eu tente assistir novamente.
Meu problema em parte é assistir um filme falado em espanhol com legendas em português. Pessoalmente não consigo prestar atenção em nenhum dos dois, mas com inglês legendado não tenho esse problema já que não entendo nada e não distrai a atenção nas legendas.