Autor Tópico: Servidores de computador ameaçam clima do planeta  (Lida 2135 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Servidores de computador ameaçam clima do planeta
« Resposta #25 Online: 08 de Dezembro de 2007, 19:40:06 »
Se procurar no site deles, tem o artigo relacionado. Eles também colocam que além de serem comumente sub-utilizados em termos de espaço de armazenamento além das necessidades, tem outros tipos de ineficiência comuns nos projetos, como no controle de temperatura que poderia ser mais "inteligente", pelo que li brevemente.

Quanto a eventualmente atingirem o máximo de armazenamento, é outro ponto questionado, eles colocam que são muito raras as vezes que precisam do armazenamento de tudo, que poderia ir sendo filtrado e limpado periodicamente. O que acho que pode ser comparado com como que todos tinham que fazer quando os emails gratuitos davam apenas uns 2MB de armazenamento, com a comodidade de agora, com os gmails da vida, em que (acho) as pessoas não jogam nada fora, mas também raramente "usam" de novo todas as mensagens velhas ou mesmo uma fração considerável delas.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
Re: Servidores de computador ameaçam clima do planeta
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2007, 00:39:31 »
Nao me referi ao disco rigido, pois nao faria o menor sentido, o disco rigido quando em uso consome uma certa energia que nao se altera coforme seu "espaco" e' ocupado.

Meu refiro ao exagero na "potencia" do hardware, que adicionando placas extras (alguns servidores sao vendidos com placas aceleradoras 3D, o que e' totalmente desnecessario) e desse modo consumindo mais energia.

Mas, e' verdade que em empresas de grande porta torna-se necessario o uso de discos rigidos externos ou te maquinas com a funcao de armazenar.
Numa firma grande de advogados, por exemplo, nao se pode deletar dados antigos de jeito nenhum, como em inumeros outros casos.

A necessidade e' simplesmente colocada na frente da protecao do meio ambiente, e e' assim que quase todos agem...
Eu mesmo agiria assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!