Autor Tópico: Morar sozinho... É possível nesta B**** de país?  (Lida 6118 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Morar sozinho... É possível nesta B**** de país?
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2007, 14:24:13 »
e eu não tivesse fazendo faculdade, pediria transferência pra uma cidade no interior de Minas que eu adoro e viveria lá na boa...
Eu também quero assim. Assim que eu me formar, vou pedir transferência pro litoral norte. Convenhamos. Da última vez que estive lá, o aluguel PRA TURISTA de uma casinha mobiliada a 300m da praia, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e alpendre era de R$500. Morar na praia, comer peixe, correr de manhã na praia saía mais barato do que morar aqui - e eu moro com meus pais, hein.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2007, 14:25:45 »
Não... essas penínsulas são os Lagos.  As Asas ficam no "continente".

Asa Norte:
http://www.wikimapia.org/#lat=-15.762519&lon=-47.889404&z=14&l=9&m=a&v=2

Asa Sul (e também Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal):
http://www.wikimapia.org/#lat=-15.802825&lon=-47.910347&z=14&l=9&m=a&v=2
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:07:56 »
hm. legal.
Eu também quero assim. Assim que eu me formar, vou pedir transferência pro litoral norte. Convenhamos. Da última vez que estive lá, o aluguel PRA TURISTA de uma casinha mobiliada a 300m da praia, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e alpendre era de R$500. Morar na praia, comer peixe, correr de manhã na praia saía mais barato do que morar aqui - e eu moro com meus pais, hein.
jamais. primeiro porque dieta decente necessariamente envolve no mínimo 1kg de carne por semana, de boa carne, coisa que é mais fácil achar na capital do que naqueles vilarejos do litoral norte. não que seja impossível, mas suponho que seja no mínimo mais cara. mal se consegue suportar uma semana longe da civilização em maresias, imagine então todo o ano? imagine a falta do que fazer? deve ser difícil achar até o estado de são paulo nas bancas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:16:02 »
jamais. primeiro porque dieta decente necessariamente envolve no mínimo 1kg de carne por semana, de boa carne, coisa que é mais fácil achar na capital do que naqueles vilarejos do litoral norte. não que seja impossível, mas suponho que seja no mínimo mais cara. mal se consegue suportar uma semana longe da civilização em maresias, imagine então todo o ano? imagine a falta do que fazer? deve ser difícil achar até o estado de são paulo nas bancas.
Brunón, se liga no ômega três e parcas calorias, amigo. Estadão a gente lê online - civilização a gente vê online. Passar férias em São Paulo, imagina que sonho. Quando eu morava em Fortaleza, descia de manhã para "esquentar o carro" e ficava lá cheirando a fumaça e lembrando com saudades de casa, era o máximo.

Porque, convenhamos. A gente passa 9h traballhando, 4h na faculdade, 4h no trânsito - que tempo tem pra curtir todos os benefícios que a metrópole nos traz?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:21:48 »
Realmente, o tempo absurdo de locomoção é talvez o motivo decisivo para eu não querer morar em Sampa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:23:32 »
hm. acho que eu estou só enchendo o saco porque meu sonho é uma coisinha assim:

de preferência em uma reserva ambiental proibida.

naturalmente com heliporto, energia elétrica e todas essas coisas. e também uma cadeira de praia na frente que é pra eu poder ler, porque só consigo ler sentado se for em cadeira de praia.

Realmente, o tempo absurdo de locomoção é talvez o motivo decisivo para eu não querer morar em Sampa.
nah, isso é intriga da oposição. eu vou de casa à faculdade em 10 min. e tem que ter a malandragem, também; tipo se acostumar a não sair de casa no horário do rush.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:26:22 »
O que te "falta" é ambição, Rodion... :)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:38:24 »

É um problema sério aqui em SP. Tem alguns dias que dá vontade de ir para o interior, procurar um lugar mais tranquilo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:53:26 »
Kenzo amour. Dá vontade de comprar o perfume só por causa da propaganda. O frasco também é bonito. O pefume também é gostoso. Mas essa casinha aí no meio do mato FECHOU.

Eu não tenho COMO escapar do trânsito e do horário do rush e das vias movimentadas. Pra ir pro trabalho, eu tenho que ir pela rua Clélia e Francisco Matarazzo. Pra ir pra faculdade eu tenho que ir pela Angélica e Rebouças. Voltar pra casa é às 23h então são só 15 minutos. Mas, no fim das contas, são 3h pra vencer meros 26km.

Tem gente que SE CONFORMA com esses absurdos. Mas é porque ele está aqui há pouco tempo. Quero ver passar 20 anos nessa vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:34:49 »
Melhor morar com os pais. Quando você tiver uns 50 anos você vai morar sozinho daí...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #35 Online: 10 de Dezembro de 2007, 22:46:29 »
Moro a 20 minutos do trabalho (a pé), mas isso tem seu custo no preço do aluguel.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2007, 08:48:43 »
Eu moro sozinho faz algum tempo, no interior do Paraná o custo de vida não é alto, moro em um Ap com dois quartos tenho um gasto de:
  - 215.00 de aluguel;
  -  80,00 de condomínio;
  -  35,00 de energia;
  -  20,00 de internet(gato);
  - 100,00 de alimentação(vou comer na casa de uma senhora todos os dias) 

Moro perto do trabalho, então vou para o "trampo" a pé. 

Morar com os pais é horrível, não tem a mínima condição, ficar só em casa não tem preço, faço o que quero na hora que quero, sem barulho, sem pertubação. :ok: :ok: :ok:

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:51:26 »
E tamo indo nessa.... ::) Acho que irá ser fácil o começo (O deveria ser a pior fase...), pois sou econômico e tenho umas coisinhas no banco.

E concordo com vc, Deus da morte que é ateu:biglol:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:55:48 »
E tamo indo nessa.... ::) Acho que irá ser fácil o começo (O deveria ser a pior fase...), pois sou econômico e tenho umas coisinhas no banco.

E concordo com vc, Deus da morte que é ateu:biglol:

Hahahahahahaha
Que Nick engraçado o seu!!! Bem sujestivo
hhahahahahahahahaha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2007, 15:02:42 »
O pior é que é sim....  |(

Mas é tê, mas é tê....  :biglol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #40 Online: 22 de Dezembro de 2007, 01:05:48 »
Eu não vejo nada de tão ruim em morar sozinho. Acho que seria até mais legal, acho que iria fazer orgias todos os dias. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Dezembro de 2007, 10:35:45 »
Já eu quero pra não ver ninguém.... Ficar em paz.... Lá na naquela... Uuuuuu.... Se fizer alguma coisa fora isso, vai ser uma vez por mês e olhe lá (Tomar umas aqui.... outras acolá...).  :biglol:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #42 Online: 22 de Dezembro de 2007, 15:23:02 »
Citação de: Luis Dantas
Cruzeiro e Guará (tanto 1 quanto 2) são bairros bem "classe-média", a uma distância moderada do Plano-Piloto, com um ambiente geral bem "familiar" e condição de autonomia e transporte relativamente boas.  Inclusive alguns dos melhores Shopping Centers de Brasília ficam próximos a essas cidades - o mais ambicioso do DF, o ParkShopping, está basicamente na entrada do Guará.

Sempre quando vou à Brasília, fico hospedado no Guará 2. De fato é uma cidade satélite muito boa se comparada com as outras, a distância do plano também é relativamente pequena se comparada a outras cidades satélites. O ParkShopping é excelente, gostei também do Taguatinga Shopping.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #43 Online: 23 de Dezembro de 2007, 02:53:36 »
Já eu quero pra não ver ninguém.... Ficar em paz.... Lá na naquela... Uuuuuu.... Se fizer alguma coisa fora isso, vai ser uma vez por mês e olhe lá (Tomar umas aqui.... outras acolá...).  :biglol:

Esta opção eu deixo pra quando eu ficar velho. :P
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Dezembro de 2007, 21:13:30 »
Putz.... Não é o primeiro que me diz isso.... Aliás... Todos dizem isso....  |(

Que culpa tenho eu de adorar minha rede e ficar só naquela.....  :chorao:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #45 Online: 24 de Dezembro de 2007, 00:55:19 »
Putz.... Não é o primeiro que me diz isso.... Aliás... Todos dizem isso....  |(

Que culpa tenho eu de adorar minha rede e ficar só naquela.....  :chorao:

Culpa nenhuma, de fato. :lol:

Mas acho que o quanto máximo eu aproveitar minha vida agora, mais tarde eu descanso e penso no que fiz de certo e errado no passado. :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 27 de Dezembro de 2007, 01:10:46 »
É... Já eu se pudesse viveria numa rede.... :lazy: Talvez seja por isso que eu me ache velho com 21 de idade.... :o

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #47 Online: 27 de Dezembro de 2007, 01:18:59 »
Rede enjoa cara, eu vomito. :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Dezembro de 2007, 01:23:22 »
Puta merda... Até rede?!  :hmph:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #49 Online: 27 de Dezembro de 2007, 01:29:03 »
Puta merda... Até rede?!  :hmph:

:lol:

Mas é pow, vinho, comer muito, e rede. :D

Eu enjoava quando criança, quando andava de ônibus. Era horrível, vomitava tudo. Pô, acho que não é só eu que enjoa em rede, aquilo de um lado pro outro é horrível. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!