Autor Tópico: Pergunta aos biólogos sobre serpentes  (Lida 7221 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Pergunta aos biólogos sobre serpentes
« Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2007, 12:09:05 »
Seria uma opção, mas só funciona se o Nightmare estiver aceitando apelo fantástico na história do conto.  Como fez a pergunta, imagino que ele quer manter verissimilitude.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:26:03 »
Existem serpentes que fazem ruidos fortes expirando ar para alertar agressores, não lembro do nome de nenhuma, mas pode ser uma opção se acharmos alguma em território bíblico.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:26:51 »
Existem serpentes que fazem ruidos fortes expirando ar para alertar agressores, não lembro do nome de nenhuma, mas pode ser uma opção se acharmos alguma em território bíblico.

Com nome científico e tudo, descrita por um dos taxonomistas da época. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:35:34 »
 :histeria:
Os taxonomistas da época classificavam morcegos como aves, coelhos como ruminantes e provavelmente dragões e hipogrifos como não adequados para serem comidos.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #29 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:08:42 »
:histeria:
Os taxonomistas da época classificavam morcegos como aves, coelhos como ruminantes e provavelmente dragões e hipogrifos como não adequados para serem comidos.

Nossa, eles entendiam tudo de morcegos.(risos)
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #30 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:54:01 »
Se você não tem alergia forte à biblia, vale uma lida nessa parte.
São considerados impuros (ou impróprios) quaisquer animais que tenham uma mistura de naturezas, ou seja, que não sejam puramente pertencentes a uma categoria.
Assim, morcegos são vistos como aves sem penas, avestruzes como aves que não voam, coelhos como ruminantes que não têm casco fendido, porcos como não-ruminantes mas com casco fendido, peixes ou qualquer fruto do mar que não tenha escamas e nadadeiras também são impuros, e por aí vai.
Está no livro de Levítico, boa diversão.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #31 Online: 13 de Dezembro de 2007, 15:00:17 »
Odeio serpentes. Bicho traiçoeiro dos infernos.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #32 Online: 13 de Dezembro de 2007, 15:10:48 »
Odeio serpentes. Bicho traiçoeiro dos infernos.

Odiar faz mal pra você. Na faculdade, um aluno levou uma piton albina, estava trocando de pele. A sensação de tocá-la ainda me lembro, muito diferente.

Adoro animais.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #33 Online: 13 de Dezembro de 2007, 16:13:56 »
Tenho amigos que criaram jibóia e coral em casa. Eu não arriscaria com uma coral verdadeira, mas a jibóia era de boa índole.
Eu mesmo tinha uma caranguejeira num terrário, bicho lindo.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #34 Online: 13 de Dezembro de 2007, 17:16:05 »
Essa informação seria deveras útil e substituiria lindamente a cascavel. Saber o nome científico ou o nome dado à época não é importante; importa que a serpente possa ser encontrada em terras bíblicas.

Tem alguns nomes pelos quais eu possa começar uma pesquisa?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #35 Online: 13 de Dezembro de 2007, 17:21:01 »
Agradeço às pessoas que tentaram esclarecer minha dúvida sobre as corais, e pela atenção dada pelo autor do tópico em me explicar o que seria um romance bíblico, mas já que estamos falando da utilização de uma serpente numa obra de ficção não vejo porque uma cascavel não poder estar no oriente médio, afinal a bíblia não colocou uma serpente que fala no gênese?
Seria uma opção, mas só funciona se o Nightmare estiver aceitando apelo fantástico na história do conto.  Como fez a pergunta, imagino que ele quer manter verissimilitude.
Sim. Verossimilhança é a chave da historinha que escrevo. Tudo o que eu narrar deve se encaixar com o texto bíblico. Estou desmentindo os milagres, porém, SEM CONTRADIZER A NARRAÇÃO.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:28:17 »
Se você não tem alergia forte à biblia, vale uma lida nessa parte.
São considerados impuros (ou impróprios) quaisquer animais que tenham uma mistura de naturezas, ou seja, que não sejam puramente pertencentes a uma categoria.
Assim, morcegos são vistos como aves sem penas, avestruzes como aves que não voam, coelhos como ruminantes que não têm casco fendido, porcos como não-ruminantes mas com casco fendido, peixes ou qualquer fruto do mar que não tenha escamas e nadadeiras também são impuros, e por aí vai.
Está no livro de Levítico, boa diversão.

Já vi um documentário no Animal Planete que o Vaticano até recentemente catalogava a capivara como peixe, só porque ela nada. Pode?
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #37 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:47:08 »
Já vi um documentário no Animal Planete que o Vaticano até recentemente catalogava a capivara como peixe, só porque ela nada. Pode?
HAHAHAHAHAHAHOHAHAHA

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Dezembro de 2007, 01:15:48 »
HAHAHAHAHAHAHOHAHAHA

Foi a mesma reacção que eu tive quando vi o documentário.

Offline Colisão Inelástica

• Nível 00
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Dezembro de 2007, 13:51:37 »
Na região do Oriente Médio existe a cobra negra do deserto. Não sei dizer se ela emite algum ruído forte mas acredito que isso seja possível pois essa é uma característica de várias Elapídeas (cobra real por exemplo).

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Dezembro de 2007, 00:43:04 »
Na região do Oriente Médio existe a cobra negra do deserto. Não sei dizer se ela emite algum ruído forte mas acredito que isso seja possível pois essa é uma característica de várias Elapídeas (cobra real por exemplo).

Um conhecido meu levou uma mordida de coral, fui eu que levei ao hospital. É impressionante o efeito elapídico.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #41 Online: 15 de Dezembro de 2007, 00:44:31 »
  Um conhecido meu levou uma mordida de coral, fui eu que levei ao hospital. É impressionante o efeito elapídico.

E quais foram?

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Dezembro de 2007, 01:09:43 »

E quais foram?

Bem, ainda bem que eu tive tempo de leva-lo ao hospital a tempo de produzir apenas inchaço nos membros afetados, mas fiquei impressionada mesmo com a rapidez que uma mordida que pegou o cantinho do pé se espalhou pela perna inteira, no hospital durante a aplicação do soro ele chegou a ter um princípio de choque anafilático. Fiquei super preocupada, ainda mais que ele estava morando longe dos pais e eu que estava responsável por ele naquele momento.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #43 Online: 15 de Dezembro de 2007, 01:11:55 »
:|

Louco mesmo..., ainda bem que não levei picada de cobra, e nem pretendo. :lol:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 15 de Dezembro de 2007, 20:33:25 »
:|

Louco mesmo..., ainda bem que não levei picada de cobra, e nem pretendo. :lol:

Acho que mordida (ouserá picada que se fala?) é o único tipo de acidente que eu não sofri, porque o resto já tive de tudo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #45 Online: 15 de Dezembro de 2007, 20:36:18 »
Acho que é mordida mesmo, errei. Acho que é isso, porque ela tem dentes e quem pica é mosquito. Mas aí é que mora o perigo, não seria mosquita? pois ao que eu saiba, só as fêmeas dos mosquito sugam sangue pra gerarem larvas. :D

Você já foi mordida por um rinoceronte? Então, acho que você não sofreu de tudo. :lol:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Dezembro de 2007, 22:00:11 »

Acho que é mordida mesmo, errei. Acho que é isso, porque ela tem dentes e quem pica é mosquito. Mas aí é que mora o perigo, não seria mosquita? pois ao que eu saiba, só as fêmeas dos mosquito sugam sangue pra gerarem larvas. :D

Você já foi mordida por um rinoceronte? Então, acho que você não sofreu de tudo. :lol:

Realmente eu havia me esquecido de que isso está faltando no meu currículo tambem, mas corrigindo o que eu disse, acho que já sofri todos os acidentes urbanos possiveis, tipo atropelamentos, tiro, facada, engavetamento de carros, capotamentos, já fui arrastada por um ônibus, e já fui atacada por cachorros e fui mordida por morcego. Mas desconfio que a primeira coisa que vai acontecer comigo assim que eu pisar na Africa vai ser um ataque do gênero.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 15 de Dezembro de 2007, 22:01:55 »
Arrastada por ônibus?  Caramba.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #48 Online: 15 de Dezembro de 2007, 22:08:54 »
Arrastada por ônibus?  Caramba.

Tenho mais de 40 fracturas pelo corpo, uma mordida de cobra seria a gota d'água.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #49 Online: 15 de Dezembro de 2007, 22:10:58 »

Realmente eu havia me esquecido de que isso está faltando no meu currículo tambem, mas corrigindo o que eu disse, acho que já sofri todos os acidentes urbanos possiveis, tipo atropelamentos, tiro, facada, engavetamento de carros, capotamentos, já fui arrastada por um ônibus, e já fui atacada por cachorros e fui mordida por morcego. Mas desconfio que a primeira coisa que vai acontecer comigo assim que eu pisar na Africa vai ser um ataque do gênero.

:susto: :susto: :susto:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!