Autor Tópico: Pergunta aos biólogos sobre serpentes  (Lida 7223 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Pergunta aos biólogos sobre serpentes
« Resposta #75 Online: 16 de Dezembro de 2007, 21:02:17 »
Seria legal mesmo, vou tentar reunir o pessoal. :ok: :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #76 Online: 16 de Dezembro de 2007, 21:56:27 »
   Verdade....já me chamaram de menina da bolha, pois se eu fosse sensata teria que viver numa....e tb de Highlander....pq apesar de tudo isso estou viva...GRAÇAS A MEDICINA...

Mmm... acho que não é momento de dizer que seu santo é forte. :P

O que achou da Colombia ? Eu estive por 15 dias em Bogotá, adorei essa cidade. E olha que sou argentino ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #77 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:32:47 »
   Verdade....já me chamaram de menina da bolha, pois se eu fosse sensata teria que viver numa....e tb de Highlander....pq apesar de tudo isso estou viva...GRAÇAS A MEDICINA...

O que achou da Colombia ? Eu estive por 15 dias em Bogotá, adorei essa cidade. E olha que sou argentino ! :)

Gostei muito, mas preferi a Venezuela, antes do Chavez, não sei se gostaria de conviver com um regime assim. Minha mãe mora na Argentina, na região de Tucuman, adoro certas coisas produzidas na Argentina, a Mafalda obviamente é uma delas, tambem sou fã da Mercedes Sosa e do grupo Les Luthiers. O cinema argentino tambem arrebenta, adoro.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #78 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:33:54 »
Seria legal mesmo, vou tentar reunir o pessoal. :ok: :lol:

Vou ficar ligada.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #79 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:44:35 »
Existem serpentes que fazem ruidos fortes expirando ar para alertar agressores, não lembro do nome de nenhuma, mas pode ser uma opção se acharmos alguma em território bíblico.

A Naja não faz isso ??
Boa!

Não, Nightmare, Boa é o gênero da jibóia, que não faz esse barulho  :hihi:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:06:02 »
Existem serpentes que fazem ruidos fortes expirando ar para alertar agressores, não lembro do nome de nenhuma, mas pode ser uma opção se acharmos alguma em território bíblico.

A Naja não faz isso ??
Boa!

Acho que ele quis dizer BOA, feminino de BOM, boa ideia ou algo parecido, se não for isso espero que ele me corrija.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #81 Online: 17 de Dezembro de 2007, 07:51:33 »

Gostei muito, mas preferi a Venezuela, antes do Chavez, não sei se gostaria de conviver com um regime assim. Minha mãe mora na Argentina, na região de Tucuman, adoro certas coisas produzidas na Argentina, a Mafalda obviamente é uma delas, tambem sou fã da Mercedes Sosa e do grupo Les Luthiers. O cinema argentino tambem arrebenta, adoro.

Bom, o meu filho se chama Guilherme e já virou 'El Guille' :)
Mercedes Sosa quem gosta é a minha mãe... bom, se sua mãe está em Tucumán, claro que vai ouvir Mercedes Sosa !
Les Luthiers faz mais do que música, faz rir com filosofia ! Pena que é de difícil tradução, aqui no Brasil desconhecem coisas assim.

Para quem não conhece, Les Luthiers foi um grupo de músicos que tocam de verdade, mas as músicas são debochadas. O nome do grupo deriva de vários instrumentos inventados, como 'viola da gamba', 'bass-pipe a vara' e um violino usando o fundo de marmelada cujo nome agora não lembro.

Muitas das músicas famosas (como a famosa 'Cantata de Don ROdrigo Díaz de Carreras, um cara que chega na América antes de Cristóval Colombo) tinham 'roteiro e letra' de um recém falecido, Fontanarrossa, um famoso quadrinista, autor de ícones do gibi argentino, como 'Boggie El Aceitoso' (um agente truculento, ex-Vietnam, ianque, burro e violento) ou 'Inodoro Pereyra' (um típico gaúcho dos pampas, lembrando que 'inodoro' quer dizer 'vaso sanitário', é um deboche aos nomes esquisitos do interior).

O bom é que tocam jazz, blues, samba, madrigais, cantatas ou salsa com uma facilidade bestial e com letras de rachar o bico. Pena que a maioria das piadas é intraduzível...

Hoje foi desmantelado mas às vezes se reúnem para algum show rápido...
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 07:53:44 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #82 Online: 17 de Dezembro de 2007, 13:09:20 »

Boa!

Acho que ele quis dizer BOA, feminino de BOM, boa ideia ou algo parecido, se não for isso espero que ele me corrija.

:P Era brincadeira Mafalda.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:53:24 »

Bom, o meu filho se chama Guilherme e já virou 'El Guille' :)
Mercedes Sosa quem gosta é a minha mãe... bom, se sua mãe está em Tucumán, claro que vai ouvir Mercedes Sosa !
Les Luthiers faz mais do que música, faz rir com filosofia ! Pena que é de difícil tradução, aqui no Brasil desconhecem coisas assim.

Para quem não conhece, Les Luthiers foi um grupo de músicos que tocam de verdade, mas as músicas são debochadas. O nome do grupo deriva de vários instrumentos inventados, como 'viola da gamba', 'bass-pipe a vara' e um violino usando o fundo de marmelada cujo nome agora não lembro.

Muitas das músicas famosas (como a famosa 'Cantata de Don ROdrigo Díaz de Carreras, um cara que chega na América antes de Cristóval Colombo) tinham 'roteiro e letra' de um recém falecido, Fontanarrossa, um famoso quadrinista, autor de ícones do gibi argentino, como 'Boggie El Aceitoso' (um agente truculento, ex-Vietnam, ianque, burro e violento) ou 'Inodoro Pereyra' (um típico gaúcho dos pampas, lembrando que 'inodoro' quer dizer 'vaso sanitário', é um deboche aos nomes esquisitos do interior).

O bom é que tocam jazz, blues, samba, madrigais, cantatas ou salsa com uma facilidade bestial e com letras de rachar o bico. Pena que a maioria das piadas é intraduzível...

Hoje foi desmantelado mas às vezes se reúnem para algum show rápido...

Eu conheço muito bem a qualidade musical do grupo, acho que para eles fazerem o deboche que eles fazem nas músicas que eles criam, precisa conhecer a fundo esse universo e saber fazer as devidas fusões de estilos encontradas em algumas dessas músicas, o exemplo de uma delas "O Concerto Grosso A La Rustica", muito bom, eu tambem trabalho com música e tambem já tive um grupo de música humorística, meu avô materno foi comediante, sou super fã de de coisas bem feitas dentro do contexto da comédia, e o Les Luthiers a meu ver é insuperável, pena que quase ninguem conhece, tambem fico chateada quando vejo pouca informação sobre as coisas boas que existem perto da gente. Ainda bem que meu espanhol é bom, entendo muito bem.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #84 Online: 17 de Dezembro de 2007, 15:06:41 »
"Para quem não conhece, Les Luthiers foi um grupo de músicos que tocam de verdade, mas as músicas são debochadas. O nome do grupo deriva de vários instrumentos inventados, como 'viola da gamba', 'bass-pipe a vara' e um violino usando o fundo de marmelada cujo nome agora não lembro.

Muitas das músicas famosas (como a famosa 'Cantata de Don ROdrigo Díaz de Carreras, um cara que chega na América antes de Cristóval Colombo) tinham 'roteiro e letra' de um recém falecido, Fontanarrossa, um famoso quadrinista, autor de ícones do gibi argentino, como 'Boggie El Aceitoso' (um agente truculento, ex-Vietnam, ianque, burro e violento) ou 'Inodoro Pereyra' (um típico gaúcho dos pampas, lembrando que 'inodoro' quer dizer 'vaso sanitário', é um deboche aos nomes esquisitos do interior)."

Tenho 8 cassetes de Les Luthiers, dois DVDs, o livro "Les Luthiers de la L a la S" e sou fã-nático por eles.
O grupo não está desmantelado, tiveram problemas quando a Argentina toda teve, mas fazem shows na Argentina no inverno e na Espanha também no inverno (europeu).
Recentemente receberam o título de "Ciudadanos ilustres de Buenos Aires" em homenagem aos 40 anos de atividade.
Minhas obras favoritas:
- Concerto groso a la rustica.
- Cantata del adelantado Don Rodrigo...
- El rey enamorado.
- Serenata Mariachi.

Ah sim, o violino de lata se chama "latin, o, Violin de lata".

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Dezembro de 2007, 15:11:47 »
    Realmente eu havia me esquecido de que isso está faltando no meu currículo tambem, mas corrigindo o que eu disse, acho que já sofri todos os acidentes urbanos possiveis, tipo atropelamentos, tiro, facada, engavetamento de carros, capotamentos, já fui arrastada por um ônibus, e já fui atacada por cachorros e fui mordida por morcego. Mas desconfio que a primeira coisa que vai acontecer comigo assim que eu pisar na Africa vai ser um ataque do gênero.
Cacete! Tu é azarada, hein?  :susto:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Dezembro de 2007, 15:19:02 »
    Realmente eu havia me esquecido de que isso está faltando no meu currículo tambem, mas corrigindo o que eu disse, acho que já sofri todos os acidentes urbanos possiveis, tipo atropelamentos, tiro, facada, engavetamento de carros, capotamentos, já fui arrastada por um ônibus, e já fui atacada por cachorros e fui mordida por morcego. Mas desconfio que a primeira coisa que vai acontecer comigo assim que eu pisar na Africa vai ser um ataque do gênero.
Cacete! Tu é azarada, hein?  :susto:

Posso ter o azar de sofrer acidentes, mas sempre tive sorte de ficar no quase, o tiro, por exemplo, acertou a minha perna próximo ao quadril, a bala saiu pela virilha, podia pegar a femural e ser fatal, mas passou perto da femural sem atingir, e estou viva para contar a história.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #87 Online: 17 de Dezembro de 2007, 21:33:04 »
:lol:

O Senhor é um Fanfarrão!

(A Naja do Egito faz mesmo o sibilar? - Se tem no Egito serve pra minha historinha).

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #88 Online: 17 de Dezembro de 2007, 22:17:13 »
Não conheço as habilidades vocais da Naja, as que vi no Butantan estavam prudentemente do outro lado de um vidro de 8mm.
Acho que o jeito é fuçar isso na internet mesmo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #89 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:12:43 »
Não conheço as habilidades vocais da Naja, as que vi no Butantan estavam prudentemente do outro lado de um vidro de 8mm.

Cara, isso é muito interessante. Sabe-se que animais tem a capacidade de escutar ultrasons, nos quais não são perceptíveis pra nós, rélis mortais. :D

Sobre este mesmo assunto, eu fiquei chateado com o jeito que alimentar as cobras no zoológico da Quinta da boa vista, no Rio. Fui fazer uma visita e dão ratinho vivos. :(

Deu uma pena.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:28:32 »

Cara, isso é muito interessante. Sabe-se que animais tem a capacidade de escutar ultrasons, nos quais não são perceptíveis pra nós, rélis mortais. :D

Sobre este mesmo assunto, eu fiquei chateado com o jeito que alimentar as cobras no zoológico da Quinta da boa vista, no Rio. Fui fazer uma visita e dão ratinho vivos. :(

Deu uma pena.

Mas, na natureza elas não se alimentam de ratinhos vivos? ficou com pena dos ratinhos?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #91 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:33:08 »
Sim, se alimentam. É que eu tenho pena, sabe? O ratinho mijou e tudo antes de morrer estrangulado. :(

Teve outro que foi dado pra uma venenosa escrota e antipática, que fez toda uma cena pra comer o rato. Ele ficou saltitando na frente dela, e ela nem thum pra ele. De repente, do nada, ela só encostou nele com os dentes, muito, muito, muito rápido. E do nada ele começou a agonizar, se tremer e morreu duro, fuminando.

Foi horrível.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #92 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:58:11 »
Sim, se alimentam. É que eu tenho pena, sabe? O ratinho mijou e tudo antes de morrer estrangulado. :(

Teve outro que foi dado pra uma venenosa escrota e antipática, que fez toda uma cena pra comer o rato. Ele ficou saltitando na frente dela, e ela nem thum pra ele. De repente, do nada, ela só encostou nele com os dentes, muito, muito, muito rápido. E do nada ele começou a agonizar, se tremer e morreu duro, fuminando.

Foi horrível.

Tadinho, mas depois do Stuart Little passei a não ter pena de ratinhos, fiquei com mais pena daquele gato persa, o bicho se ferrou todinho no filme 2 para salavar a situação e ninguem thun para o gato.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #93 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:59:24 »
Adoro gatos. :lol: E não lembro do filme. :(

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #94 Online: 18 de Dezembro de 2007, 03:23:54 »
Adoro gatos. :lol: E não lembro do filme. :(

Amo gatos, e fico muito chateada porque nos filmes sempre colocam eles como vilões, o cachorro sempre é o bonzinho, acho que o único que eu gostei foi um filme com a Cristina Ricce onde ela possuia um gato que foi a peça chave para uma investigação criminal, o gato foi que desvendou o crime.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #95 Online: 18 de Dezembro de 2007, 07:33:00 »
(...) Ele ficou saltitando na frente dela, e ela nem thum pra ele. De repente, do nada, ela só encostou nele com os dentes, muito, muito, muito rápido. (...)

A cobra estava ligando sim, só que fica esperando o segundo de bobeada do rato para mordê-lo. Tem que driblar os reflexos do mamífero, esperar o segundo de descuido.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #96 Online: 18 de Dezembro de 2007, 14:16:04 »
(...) Ele ficou saltitando na frente dela, e ela nem thum pra ele. De repente, do nada, ela só encostou nele com os dentes, muito, muito, muito rápido. (...)

A cobra estava ligando sim, só que fica esperando o segundo de bobeada do rato para mordê-lo. Tem que driblar os reflexos do mamífero, esperar o segundo de descuido.

Sim, enquanto o rato estiver saltitante, ele está ligadão ainda, a cobra sabe disso.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #97 Online: 19 de Dezembro de 2007, 01:40:15 »
Eu hein. Ela não pareceu estar ligando pra ele não, cobra escrota, toda metida, detestei ela. Ainda mais quando começou a devorar o pobre coitado do rato que morreu esfumegado na frente dela. :x

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #98 Online: 19 de Dezembro de 2007, 17:30:51 »
Eu hein. Ela não pareceu estar ligando pra ele não, cobra escrota, toda metida, detestei ela. Ainda mais quando começou a devorar o pobre coitado do rato que morreu esfumegado na frente dela. :x

Se a cobra não fosse escrota não haveria motivos de chamar determinadas pessoas de cobra pelo carácter duvidoso. Certo?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #99 Online: 20 de Dezembro de 2007, 02:10:46 »
     Se a cobra não fosse escrota não haveria motivos de chamar determinadas pessoas de cobra pelo carácter duvidoso. Certo?

Disse tudo. Mas acho que há variantes aqui. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!