Autor Tópico: Anarco-Capitalismo  (Lida 2134 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Anarco-Capitalismo
« Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:26:31 »
Comparo com algo que é impossível comprar.

Por isso acho que esses assuntos devem ser discutidos por liberais, lights e radical. Os esquerdistas estragam o debate, isso que eu vejo no orkut.

:) Legal, acabei de aprender uma coisa nova.

Como não sou bem-vinda: :tchau:

Divirta-se.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:27:04 »
Qual o problema de esquerdistas discutirem, então?

Bom, os esquerdistas preferem o estado do que o mercado, desvirtua o debate se for entre liberais.

E acho que isso vai além da utopia. É simplesmente imoral.

Imoral? Como assim?

Bem, peça para eles explicarem o porquê na próxima... Eu confesso que fiquei curioso aqui.

É um pessoal que idolatra Murray Rothbard.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:29:25 »
:) Legal, acabei de aprender uma coisa nova.

Como não sou bem-vinda: :tchau:

Divirta-se.

Desculpe, Lela, mas é que o debate é outro com a participação de pessoal que não enxergam o mercado como um liberal.
Eu não sou ninguém para decidir quem deve participar do tópico ou não, fique à vontade.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #28 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:58:02 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:28:41 »
A razão de a idéia de privatização da segurança ser rejeitada pelos liberais é muito simples de se explicar. Este não é um bem de mercado. Um cidadão médio não tem incentivo para emitir um sinal honesto sobre em quantidade o bem será consumido. Isso por si só já torna o mercado ineficiente. Ou seja, a oferta seria reduzida e os preços seriam muito elevados. A crença liberal se baseia na convicção que a concorrência é o melhor meio de se guiar as atividades produtivas, e não que as coisas devem ser deixadas como estão. A concorrência num mercado completo busca a eficiência na maximização das utilidades dos indivíduos. Um mercado imcompleto só geraria assimetrias e exclusão.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 00:31:29 por -Huxley- »

Offline O Capitalista

• Nível 01
  • *
    • O Capitalista
« Resposta #30 Online: 26 de Dezembro de 2007, 15:15:45 »
Um "mercado de segurança" é uma contradição. "Mercado" é o que existe quando as relações humanas se baseiam na troca voluntária. Mas uma troca voluntária só pode existir quando cada uma das partes está livre de ameaças por parte da outra e de terceiros - ou seja, quando seus direitos individuais à vida, propriedade e liberdade estão assegurados.

Um "mercado de segurança" é uma construção circular, o mercado garantindo a defesa dos direitos que tornam o próprio mercado possível. É uma falácia. Eu coloco a Anarquia (anarco-capitalismo é um termo sem sentido) no centro do espectro político, não há um estado violando sua liberdade sistematicamente, mas todas as pessoas estão livres para te ameaçar.

Um artigo meu sobre o assunto: Espectro político: Capitalismo e anarquia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!