Autor Tópico: Senado derruba a prorrogação da CPMF até 2011  (Lida 3133 vezes)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Senado derruba a prorrogação da CPMF até 2011
« Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:38:37 »
Até o PSDB é a favor do novo imposto.Vão tomar no fundo...
Pois é. Eles ainda sonham com a presidência, não vão querer ficar se 40 bi. Não aprovar a prorrogação da CPMF foi só pra ver o governo sair derrotado, nem que seja temporariamente.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:48:34 »
É tudo teatrinho. A oposição deixou de aprovar a CPMF para aumentar seu cachê. Algo do tipo, "para comprar meu voto tem que pagar mais". A proposta agora é criar outro imposto, PERMANENTE, para substituir a CPMF, ou senão, "coitadinha da saúde" vai ficar sem recursos. É uma mentirinha básica dos políticos, tendo em vista que desde a criação da CPMF foram repassados migalhas para a saúde. Lí na Gazeta daqui que ano passado foi, 0,6% ou algo assim.

A grana da CPMF, muitas vezes, fica no cofre, para aumentar o superavit primário, ou seja, o governo deixa o dinheiro lá e diz que deixou de gastar, "economizou". Daí vem afirmar com pompa sua "austeridade fiscal".

Pior, fazem com dinheiro de contribuição. Contribuição é um tipo de tributo vinculado, ou seja, toda sua receita deve ter uma destinação. No caso da CPMF é a saúde. Então, um dos princípios básico é que o dinheiro das contribuições precisam, necessariamente, ser gastos. Já que, o tributo torna-se ilegal senão existir a destinação. Se o dinheiro ficar parado, é por que não é necessário, não havendo uma das elementares do tributo: a destinação.

Nós temos o caso do FUST que é uma contribuição das empresas de telecomunicações. Este dinheiro arrecadado acumula 5 bilhões já e nunca foi gasto. Sabe para onde vai? Para compor o superavit primário. Todos os juristas estão plenamente convictos que toda empresa deveria entrar com uma ação para restitui os valores pagos, já que como não foi gasto, a contribuição é ilegal. Mas o STF, por certo, fará uma maracutaia jurídica, rasgará, novamente, a Constituição, e vai dizer que o tributo é constitucional.

É tudo faz de conta....

Tenho até medo de uma reforma tributária. Tudo que o governo põe o dedo piora. Vide o Supersimples, a nova lei é muito pior que a anterior e onera mais as empresas. Eles farão uma reforma, irão burocratizar mais o recolhimento e irão aumentar ainda mais a carga tributária.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:56:11 »
Após fim da CPMF, governo e oposição admitem criação de novo tributo

Não podia durar, nem 24 horas...

Normal e esperado.

Tenho até medo de uma reforma tributária. Tudo que o governo põe o dedo piora. Vide o Supersimples, a nova lei é muito pior que a anterior e onera mais as empresas. Eles farão uma reforma, irão burocratizar mais o recolhimento e irão aumentar ainda mais a carga tributária.

2.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2007, 01:44:42 »
É tudo teatrinho. A oposição deixou de aprovar a CPMF para aumentar seu cachê. Algo do tipo, "para comprar meu voto tem que pagar mais". A proposta agora é criar outro imposto, PERMANENTE, para substituir a CPMF, ou senão, "coitadinha da saúde" vai ficar sem recursos. É uma mentirinha básica dos políticos, tendo em vista que desde a criação da CPMF foram repassados migalhas para a saúde. Lí na Gazeta daqui que ano passado foi, 0,6% ou algo assim.

A grana da CPMF, muitas vezes, fica no cofre, para aumentar o superavit primário, ou seja, o governo deixa o dinheiro lá e diz que deixou de gastar, "economizou". Daí vem afirmar com pompa sua "austeridade fiscal".

Pior, fazem com dinheiro de contribuição. Contribuição é um tipo de tributo vinculado, ou seja, toda sua receita deve ter uma destinação. No caso da CPMF é a saúde. Então, um dos princípios básico é que o dinheiro das contribuições precisam, necessariamente, ser gastos. Já que, o tributo torna-se ilegal senão existir a destinação. Se o dinheiro ficar parado, é por que não é necessário, não havendo uma das elementares do tributo: a destinação.

Nós temos o caso do FUST que é uma contribuição das empresas de telecomunicações. Este dinheiro arrecadado acumula 5 bilhões já e nunca foi gasto. Sabe para onde vai? Para compor o superavit primário. Todos os juristas estão plenamente convictos que toda empresa deveria entrar com uma ação para restitui os valores pagos, já que como não foi gasto, a contribuição é ilegal. Mas o STF, por certo, fará uma maracutaia jurídica, rasgará, novamente, a Constituição, e vai dizer que o tributo é constitucional.

É tudo faz de conta....

:apoiado:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Janeiro de 2008, 12:46:26 »

O governo já mexeu seus pauzinhos para recuperar os R$ 40 bilhões, no que está sendo chamado esquema 10-20-10.

- R$ 10 bilhões de aumento de receita, com elevação de impostos;

- R$ 20 bilhões de cortes no orçamento;

- R$ 10 bilhões de esperança em aumento de arrecadação pelo crescimento econômico.

Aumento do IOF (+0,38%), aumento da Contribuição Social sobre Lucro Líquido.

Os cortes se concentraram em alguns investimentos previstos para o PAC e aumentos prometidos de salários para funcionários.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2008, 12:52:30 »

O governo já mexeu seus pauzinhos para recuperar os R$ 40 bilhões, no que está sendo chamado esquema 10-20-10.

- R$ 10 bilhões de aumento de receita, com elevação de impostos;

- R$ 20 bilhões de cortes no orçamento;

- R$ 10 bilhões de esperança em aumento de arrecadação pelo crescimento econômico.

Aumento do IOF (+0,38%), aumento da Contribuição Social sobre Lucro Líquido.

Os cortes se concentraram em alguns investimentos previstos para o PAC e aumentos prometidos de salários para funcionários.

Normal e esperado.

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Janeiro de 2008, 13:13:57 »
Sonegadores, laranjas e aqueles que fazem movimentações financeiras não condicentes com seus patrimônios, agradecem...

Livraram a cara dos canalhas e deixaram a conta para o povão novamente.

Que lindo! 

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2008, 13:34:05 »
Sonegadores, laranjas e aqueles que fazem movimentações financeiras não condicentes com seus patrimônios, agradecem...

Livraram a cara dos canalhas e deixaram a conta para o povão novamente.

Que lindo! 

Na verdade o IOF vai encarecer empréstimos, seguros, casa prórpria etc. O aumento CSLL de 9% para 15% é somente para instituições financeiras.

Os bancos é quem vão pagar e vão repassar para o povo em aumento de taxas ou juros.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Marcon

• Visitante
« Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2008, 13:41:21 »
o jeitim brasileiro de sempre continua... tira daqui, aumenta ali... e o povo é qm sai prejudicado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #34 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:02:28 »
Pelo menos vão fazer cortes no orçamento e parar de fazer concursos públicos...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:13:54 »

O que seria ruim, pois não?

Eu sou recém formado em licenciatura e quero muito ser professor. A porra do estado do rio de janeiro tem não seis quantos porcentos de professores contratados. Aí é foda. :(

Me desanima em querer ser professor...
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #36 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:20:42 »
Funcionários públicos consomem 3 bilhões por mês dos cofres, e o Lula queria contratar mais... sendo que esse dinheiro poderia ser usado para outras coisas... como hospitais...que era o verdadeiro papel da CPMF....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #37 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:22:46 »
Funcionários públicos consomem 3 bilhões por mês dos cofres, e o Lula queria contratar mais... sendo que esse dinheiro poderia ser usado para outras coisas... como hospitais...que era o verdadeiro papel da CPMF....

Sim, claro. Mas você há de convir que há cargos públicos indispensáveis, como professores e médicos, não?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #38 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:26:49 »

Sim, claro. Mas você há de convir que há cargos públicos indispensáveis, como professores e médicos, não?
Sim, mas com dinheiro em abundancia o governo nunca vai aprender a gastar o dinheiro de forma eficiente...pelo menos coisas como o choque de gestão do Lula, o trem alegria.. vão ficar bem mais dificieis de acontecer...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #39 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:28:10 »
Pra quem quiser ver o Trem alegria: ../forum/topic=12577.0.html

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Janeiro de 2008, 07:53:07 »

Ele quem acabe com aquele bando de ministérios inúteis feitos apenas para dar emprego para apadrinhados politicos.São quase 40 ministérios  e toda vez que ele quer apoio politico acaba criando mais um.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #41 Online: 04 de Janeiro de 2008, 08:32:23 »
E agora, com o fim da CPMF, o governo aumentou a alíquota do IOF e da contribuição social sobre o lucro. O que significa, trocando em miúdos, que os juros de empréstimos vão pra estratosfera e a patuléia (nós) vamos ter que pagar a conta. De novo.

Caralho, como eu detesto quando metem a mão no meu bolso!!   :bravo:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Janeiro de 2008, 14:14:29 »

Será mesmo Fabi?

Ou veremos em 2008:

A ressurreição da cpmf com outro nome,
A manutenção do aumento de alíquota do IOF,
Os tão prometidos cortes no orçamento NÃO irão ocorrer,
Só não veremos concursos públicos SE a legislação eleitoral proibir (não sei se é o caso).

Donald Kendall

Marcon

• Visitante
« Resposta #43 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:35:34 »

Os tão prometidos cortes no orçamento NÃO irão ocorrer,

nem que a vaca tussa.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 00:16:05 por Marcon »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #44 Online: 08 de Janeiro de 2008, 02:09:00 »
Ele quem acabe com aquele bando de ministérios inúteis feitos apenas para dar emprego para apadrinhados politicos.São quase 40 ministérios  e toda vez que ele quer apoio politico acaba criando mais um.

Não tinha visto este seu comentário. Concordo com você, mas o acabar com os ministérios é o de menos, há muito o que ser feito. :(

Marcon

• Visitante
« Resposta #45 Online: 08 de Janeiro de 2008, 18:49:50 »
STF dá dez dias para Lula explicar aumento da alíquota do IOF

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u361403.shtml

hahahahahaha

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Janeiro de 2008, 11:07:27 »

hahahahahaha

Bom, mas ainda aposto que estão apenas jogando para a platéia.

Donald Kendall

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Janeiro de 2008, 11:25:38 »

hahahahahaha

Ninguém está jogando nada para platéia. É questão de lei processual oras. Alguem entra com a ação e o requerido (no caso o Lula) que tem direito ao contraditório presta as devidas informações. Depois disso o STF ouve o Ministério Público e aí decide (isso a grosso modo).

Agora a decisão final provavelmente vai ser alguma coisa cabulosa...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Janeiro de 2008, 11:28:33 »

hahahahahaha

Ninguém está jogando nada para platéia. É questão de lei processual oras. Alguem entra com a ação e o requerido (no caso o Lula) que tem direito ao contraditório presta as devidas informações. Depois disso o STF ouve o Ministério Público e aí decide (isso a grosso modo).

Agora a decisão final provavelmente vai ser alguma coisa cabulosa...

Resumo : não vai dar em nada.

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!