Autor Tópico: Terra: Projeto pretende evitar aborto com 'bolsa-estupro'  (Lida 3435 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Terra: Projeto pretende evitar aborto com 'bolsa-estupro'
« Resposta #25 Online: 15 de Dezembro de 2007, 06:50:44 »
Nesse caso não surpreende tanto que achem necessário o ensino de religião nas escolas... a extensão natural seria ensinar Espiritismo, Wicca e Thelema.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #26 Online: 15 de Dezembro de 2007, 20:48:25 »
O aluno não estava brincando não, ele chegou a estipular preço e tudo.

Então...melhor ainda. :lol:

Professor que é professor tem que encontrar uma resposta pra tudo. :D

vou me lembrar disso nas minhas practicas futuras.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2007, 23:09:53 »
Mas achei que tivesse aprendido isso na faculdade. :D

Na realidade, uma resposta pra tudo, ficou muito vazio. De fato, afirmar que não sabe é uma boa resposta, boa no sentido de se animarem e irem procurar por respostas.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Dezembro de 2007, 00:50:46 »
Mas achei que tivesse aprendido isso na faculdade. :D

Na realidade, uma resposta pra tudo, ficou muito vazio. De fato, afirmar que não sabe é uma boa resposta, boa no sentido de se animarem e irem procurar por respostas.

Agora acho que ficou melhor.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #29 Online: 16 de Dezembro de 2007, 01:24:26 »
É...ficou sim. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Dezembro de 2007, 01:40:33 »
Nesse caso não surpreende tanto que achem necessário o ensino de religião nas escolas... a extensão natural seria ensinar Espiritismo, Wicca e Thelema.

Se pelo menos essa pluralidade religiosa estivesse nos planos tudo bem, mas aulas de religião pressupõe religiões monoteistas tradicionais. Ou seja é proselitismo puro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 16 de Dezembro de 2007, 07:43:27 »

Se pelo menos essa pluralidade religiosa estivesse nos planos tudo bem, mas aulas de religião pressupõe religiões monoteistas tradicionais. Ou seja é proselitismo puro.

Ah, vejo que eu devia ter explicado.

A propósito, bem-vinda, Mafalda.

Agora, um esclarecimento:  quando eu falo de Espiritismo ou Thelema, mais ou menos 95% das vezes é como parte de uma mensagem de eutanásia. 

Eu não sou oposto à religião em si, mas há um punhado de crenças que faço questão de denunciar sempre que posso.  Inclusive essas duas. 

Não sou muito fã das doutrinas abraâmicas, mas elas pelo menos tentam prestar. 
Não posso dizer o mesmo do Espiritismo, que é escapismo infantil travestido de arte, nem da Thelema, que é cinismo narcisista travestido de segredos arcanos.  E especificamente nesta questão a Wicca não é lá muito saudável tampouco (eu postei aquela mensagem como crítica à expectativa que alguns pseudo-religiosos tem de encontrar respostas prontas e confortáveis para tudo).

Liberdade de culto e pluralidade religiosa eu apóio.  Doutrinas podres e destrutivas, não.  Religião não merece nem apoio automático nem isenção de crítica.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 08:08:47 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Dezembro de 2007, 14:10:15 »

Ah, vejo que eu devia ter explicado.

A propósito, bem-vinda, Mafalda.

Agora, um esclarecimento:  quando eu falo de Espiritismo ou Thelema, mais ou menos 95% das vezes é como parte de uma mensagem de eutanásia. 

Eu não sou oposto à religião em si, mas há um punhado de crenças que faço questão de denunciar sempre que posso.  Inclusive essas duas. 

Não sou muito fã das doutrinas abraâmicas, mas elas pelo menos tentam prestar. 
Não posso dizer o mesmo do Espiritismo, que é escapismo infantil travestido de arte, nem da Thelema, que é cinismo narcisista travestido de segredos arcanos.  E especificamente nesta questão a Wicca não é lá muito saudável tampouco (eu postei aquela mensagem como crítica à expectativa que alguns pseudo-religiosos tem de encontrar respostas prontas e confortáveis para tudo).

Liberdade de culto e pluralidade religiosa eu apóio.  Doutrinas podres e destrutivas, não.  Religião não merece nem apoio automático nem isenção de crítica.

Agora acho que você foi bem preciso, eu tambem vejo essas religiões com muito pé atrás, o espiritismo ainda por cima adota um discurso sério, mas sua origem é bastante obscura.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 16 de Dezembro de 2007, 14:13:59 »
Me chame uma hora dessas para falar sobre Espiritismo.  É um dos meus assuntos favoritos.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:08:55 »
Me chame uma hora dessas para falar sobre Espiritismo.  É um dos meus assuntos favoritos.

Pode deixar, tambem gosto de falar sobre isso, já andei estudando ciências ocultas, já li alguns livros que trazem boas polêmicas sobre o assunto, existe algum tópico sobre o assunto aqui no clube?
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 15:11:39 por Mafalda »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:17:10 »
Já começou bem, percebendo que a afinidade do Espiritismo é com a magia e não com a religião :)

Há alguns tópicos sim.  Leafar e videomaker são os mais frequentes representantes da DE aqui no fórum. 

Um tópico razoavelmente típico é este:

../forum/topic=11801.0.html

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:46:30 »
Já começou bem, percebendo que a afinidade do Espiritismo é com a magia e não com a religião :)

Há alguns tópicos sim.  Leafar e videomaker são os mais frequentes representantes da DE aqui no fórum. 

Um tópico razoavelmente típico é este:

../forum/topic=11801.0.html

E você faz perte desses foruns? Eu acho que a confusão provocada no que toca a inclusão do espiritismo dentro do contexto religioso se deve em parte aos próprios espíritas, é que quando se pergunta a um deles "qual a sua religião?" eles respondem "sou espírita", acho que a confusão começa em parte desse tipo de coisa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:55:38 »
E você faz perte desses foruns?

Faço.  Mas como você já sabe disso, acho que houve alguma confusão de termos aqui.  Você se refere por acaso aos _tópicos_?

Eu acho que a confusão provocada no que toca a inclusão do espiritismo dentro do contexto religioso se deve em parte aos próprios espíritas, é que quando se pergunta a um deles "qual a sua religião?" eles respondem "sou espírita", acho que a confusão começa em parte desse tipo de coisa.

Metade do espiritismo é cultivar conceitos confusos e contraditórios, Mafalda.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:53:56 »
E você faz perte desses foruns?

Sim , na verdade quis dizer tópicos.

Faço.  Mas como você já sabe disso, acho que houve alguma confusão de termos aqui.  Você se refere por acaso aos _tópicos_?

Eu acho que a confusão provocada no que toca a inclusão do espiritismo dentro do contexto religioso se deve em parte aos próprios espíritas, é que quando se pergunta a um deles "qual a sua religião?" eles respondem "sou espírita", acho que a confusão começa em parte desse tipo de coisa.

Metade do espiritismo é cultivar conceitos confusos e contraditórios, Mafalda.

É verdade, as contradições são bastante visíveis em pouco tempo de conversa.
Uma outra coisa que me dá um certo arrepio é que eles costumam ter resposta para tudo, eles descrevem o além de uma forma, eles sabem quem vai nos receber lá, sabem o que vamos ficar fazendo, isso é muito bizarro, afinal mesmo que exista alguma coisa nesse além, não há como saber com certeza.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2007, 17:19:42 »
Suponho que esse é um dos motivos por que eles tem uma notável tendência a se fechar em pequenos grupos (como bem observou René Guenon): para não fragilizar a estrutura de convencimento recíproco com verdadeiros questionamentos.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:48:19 »
Suponho que esse é um dos motivos por que eles tem uma notável tendência a se fechar em pequenos grupos (como bem observou René Guenon): para não fragilizar a estrutura de convencimento recíproco com verdadeiros questionamentos.

É verdade.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Bolsa Estupro
« Resposta #41 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 18:39:55 »
De Lenadro Parente

O nível de demência dos legisladores brasileiros chega à níveis inimagináveis. Já não é mais de se pasmar com as idéias estúpidas de leis ineficientes e reacionárias como a maravilhosa "bolsa-estupro" sugerida por um grupo de debilóides que conta com a mente brilhante do deputado PTista Henrique Afonso. A idéia é pagar um salário mínimo por mês durante 18 anos para que uma mulher mantenha um filho gerado por estupro. Tudo isso porque estes deputados evangélicos são contra o aborto, e querem fazer de tudo para evitar a prática deste, mesmo que seja à custa dos impostos pagos por nós, brasileiros.

Gostaria de saber se uma mãe realmente desejaria manter um filho gerado por violência e trauma. Será saudável essa lei? E quantas mulheres irão aparecer na justiça afirmando que foram violadas somente para garantir a renda extra mensal? Teremos que gastar mais dinheiro dos cofres públicos para fazermos exames de DNA em cada situação? Que idéia mais estúpida! Se a igreja evangélica é contra o aborto, então sugiro uma solução simples: as mulheres que não querem interromper a gravidez gerada por estupro, que recebam seu salário mínimo mensal diretamente dos cofres da Igreja Universal e seus comparsas. Eu não sou contra o aborto, ora bolas, por que pagar pelas medidas paternalistas e coitadistas de outros?

Aproveito para sugerir mais uma lei. Deputados que sugerirem leis estúpidas deveriam ser exonerados de seus cargos. Quanto tempo se gasta neste país com besteira, em vez de nos concentrarmos em medidas que nos impulsionem para a civilização.

http://leandroparente.blogspot.com/2008/01/bolsa-estupro.html

Offline whilemyguitar

• Nível 02
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Maio de 2008, 08:13:21 »
Sugiro revitalizar o FEBEAPÁ, do saudoso Estanislau Ponte Preta ( festival de besteira que assola o país) e sugerir outras bolsas: a bolsa coitadinho (para os chorões habituais), a bolsa woodstok-a-pé (engloba muita gente), a bolsa heptênio (para seguidores daquela seita que afirma que só mudamos de 7 em 7 anos),a bolsa d'água (ajuda de custo para comprar água em vidrinhos caríssimos, a assim chamada homeopatia),a bolsa estuprador (pois temos que ver os 2 lados da questão, sempre),a bolsa significante ( com duração de 20 anos para formação gratuita de lacanianos que, por sua vez, formarão outros lacanianos) e finalmente a bolsa-bolsa, para um grupo de trabalho para a criação de um Ministério das Bolsas que distribuirá bolsas a bolsistas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!