Autor Tópico: Usuário "forced_existence" bloqueado por prazo a definir  (Lida 6498 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Usuário "forced_existence" bloqueado por prazo a definir
« Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:47:03 »
Depois de dias de conturbação e queixas, e após deliberação na área da moderação, foi decidido banir o usuário "forced_existence".

O motivo principal é sua patente falta de interesse em manter discussões produtivas ou mesmo em mostrar respeito pelos demais foristas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Usuário "forced_existence" banido
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:57:16 »
:tchau:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:05:11 »
Au Revouir.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:28:02 »
:tchau::tchau::tchau::tchau:

[Fiquei com inveja hehe... :hihi:]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:54:11 »
Nova informação: o prazo de banimento está para ser decidido em definitivo.  Será de pelo menos quinze dias.  Como em outros banimentos temporários (pelo menos os recentes) ele continua sendo capaz de fazer login e ler os tópicos. Não sei dizer se consegue ou não mandar e receber MPs.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 00:00:03 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:58:06 »
Acho que isso mostra exatamente a capacidade de não termos em nossa sociedade, pessoas que concordem com tudo. De fato, é até bom.

Talvez seja legal ele ir mesmo, quem sabe ele muda e reflete sobre o que falou.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:02:00 »
Nova informação: o prazo de banimento está para ser decidido em definitivo.  Será de pelo menos quinze dias.  Como em outros banimentos temporários (pelo menos os recentes) ele continua sendo capaz de fazer login e ler os tópicos. Não sei dizer se consegue ou não mandar e receber MPs.
Vocês tão amolecendo. Isso tem alguma coisa a ver com o Natal?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:04:07 »
Alê, como membro do Conselho você faria bem em trazer esse tipo de questionamento para a área exclusiva da moderação.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:04:58 »
Já que eu não sou hehe...

Bane logo de uma forma definitiva esse cara, pô...   :umm:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:05:37 »
Vocês tão amolecendo. Isso tem alguma coisa a ver com o Natal?

:histeria:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:06:11 »
Já que eu não sou hehe...

Bane logo de uma forma definitiva esse cara, pô...   :umm:

Acho que todos tem uma segunda chance, posso estar errado, massssssss...........

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:10:10 »
Mantenho minha opinião.   :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:15:42 »
Mantenho minha opinião.   :)

E eu a minha. :lol:

Estamos quites, véio. :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:26:44 »
Alê, como membro do Conselho você faria bem em trazer esse tipo de questionamento para a área exclusiva da moderação.
Eu acho que isso concerne aos membros também. Várias pessoas foram banidas definitivamente por menos. Lembro, por exemplo, de um tal de Otávio Pedreira, ou algo assim, que foi banido por discutir com a moderação.

Não estou querendo dizer que a punição dele tá errada ou algo assim, mas precisamos de um pouquinho de coerência. Que tal revisarmos os casos antigos para permitir a possibilidade de alguém voltar então?

E eu tenho o direito de achar que ele merecia uma punição mais severa, não tenho? Eu nem sou um moderador pra minha opinião fazer alguma diferença na deliberação das punições, então que mal tem?

Ah! E não se esqueçam de que ele é um dos motivos de perdermos dois astrônomos no site. Tenho motivos mais que suficientes pra não ir com a cara dele publicamente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:02:41 »
Por que se usa o termo banimento, mesmo sendo uma punição de caráter temporário, no CC?

Sei lá, penso que este termo não seja o mais apropriado... acredito que suspensão seja mais apropriado dado o caráter temporal da punição. Banimento passa a idéia de algo definitivo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:03:23 »
Também acho. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:17:13 »
Por que se usa o termo banimento, mesmo sendo uma punição de caráter temporário, no CC?

Sei lá, penso que este termo não seja o mais apropriado... acredito que suspensão seja mais apropriado dado o caráter temporal da punição. Banimento passa a idéia de algo definitivo.

Tem razão.  O programa que gerencia o fórum é o SMF, que usa o termo "banimento" mesmo para as suspensões temporárias.  No entanto não temos que nos guiar pelas limitações do SMF quando descrevemos a situação.

Ainda estamos definindo se haverá suspensão por 15 dias ou banimento permanente neste caso.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:39:28 »

Ah isso? É o nome do recurso do fórum. Tem até um timer para aplicar a suspensão em dias e desligar os banimentos se quiser.

Existem os banimentos, que controlam os gatilhos e permitem escrever dados sobre a punição, controlar por quanto tempo ele se aplica, e o que o usuário que se enquadrar nos gatilhos não pode fazer.

Os gatilhos são os dados que você dá para o banimento funcionar.

Suponhamos que vamos bloquear o acesso do fórum a um usuário. Criamos um banimento com o nome dele e colocamos alguns dados (como e-mail, nome da conta e IP) como gatilhos que vão disparar o banimento quando ele voltar. Se uma pessoa tiver o IP do gatilho, ela recebe a mensagem que você especificar para o banimento. Ou, se o IP é dinâmico, quando ela tentar fazer login com a conta, ela recebe a mensagem.

O banimento não necessariamente impede uma pessoa de acessar o site. Ele pode impedir a pessoa somente de postar, por exemplo. Eu tenho um banimento lá onde coloco e-mails com problemas e proibo a pessoa de postar. Como o banimento é só dos e-mails, basta a pessoa mudar o e-mail e ela volta a postar normalmente.

Eu tenho outro que impede o registro de pessoas usando e-mails anonimizadores. Eu coloco cada um dos serviços que eu sei que são anonimizdores e impeço o usuário de fazer o registro.

Usar o termo "banimento" para suspensão é só uma mania. Talvez eu deva mudar a tradução de "Banimento" para "Bloqueio". :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:51:57 »
Tudo bem, Alenônimo... entendo que seja o nome de uma função do fórum SMF. O que me refiro é só nos casos dos anúncios que a administração/moderação fazem. O comando do fórum poderia chamar sglubsglub, mas na área de comunicações e anúncios não se diria que o forista foi sglubsglubzado e sim que foi suspenso.

Não é por nada não... é que para quem lê e não tem uma noção dos princípios de funcionamento de um fórum, causa uma má impressão... devido a um termo que usado para comunicação de um evento, parece um tanto deslocado.

Mas é frescura minha mesmo... só que sei o quanto vocês são caprichosos e zelosos com o fórum e só quis dar um toque.  :wink: :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:54:48 »
Diante da sabedoria das duas últimas postagens me vi instado a mudar nome do tópico.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Usuário "forced_existence" bloqueado por prazo a definir
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:15:01 »
Tudo bem, Alenônimo... entendo que seja o nome de uma função do fórum SMF. O que me refiro é só nos casos dos anúncios que a administração/moderação fazem. O comando do fórum poderia chamar sglubsglub, mas na área de comunicações e anúncios não se diria que o forista foi sglubsglubzado e sim que foi suspenso.

Não é por nada não... é que para quem lê e não tem uma noção dos princípios de funcionamento de um fórum, causa uma má impressão... devido a um termo que usado para comunicação de um evento, parece um tanto deslocado.

Mas é frescura minha mesmo... só que sei o quanto vocês são caprichosos e zelosos com o fórum e só quis dar um toque.  :wink: :ok:
Tá limpo. É que certas coisas acabam virando jargão mesmo. :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2007, 08:44:57 »
Eu acho que isso concerne aos membros também. Várias pessoas foram banidas definitivamente por menos. Lembro, por exemplo, de um tal de Otávio Pedreira, ou algo assim, que foi banido por discutir com a moderação.

Não estou querendo dizer que a punição dele tá errada ou algo assim, mas precisamos de um pouquinho de coerência. Que tal revisarmos os casos antigos para permitir a possibilidade de alguém voltar então?

E eu tenho o direito de achar que ele merecia uma punição mais severa, não tenho? Eu nem sou um moderador pra minha opinião fazer alguma diferença na deliberação das punições, então que mal tem?

Ah! E não se esqueçam de que ele é um dos motivos de perdermos dois astrônomos no site. Tenho motivos mais que suficientes pra não ir com a cara dele publicamente.

Que coisa, desaprendeu a ler Ale? Tá escrito na mensagem que o prazo está para ser definido. Traduzindo: Poderá ser 15 dias, um mês ou em definitivo. Isso está sendo decidido lá na moderação. É questão de voto oras, vai lá e diz o que você acha e pronto!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2007, 12:21:30 »
Ah! E não se esqueçam de que ele é um dos motivos de perdermos dois astrônomos no site.

Como assim?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:16:01 »
Ah! E não se esqueçam de que ele é um dos motivos de perdermos dois astrônomos no site.

Como assim?
O APODman e a Suyndara. Tá certo que ela é bióloga, mas discute o assunto que é uma beleza… :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:18:49 »
Que coisa, desaprendeu a ler Ale? Tá escrito na mensagem que o prazo está para ser definido. Traduzindo: Poderá ser 15 dias, um mês ou em definitivo. Isso está sendo decidido lá na moderação. É questão de voto oras, vai lá e diz o que você acha e pronto!

Do jeito que a coisa tá indo lá, acho que eu nem precisaria. Mas acompanhando o desenrolar de outros banimentos, digo, outras suspensões, me admira muito vocês estarem deliberando o caso. Em outra situação, o cara tava banido até a 5ª geração já.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!