Autor Tópico: Certeza matemática da existência de Deus?  (Lida 6174 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Certeza matemática da existência de Deus?
« Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2007, 01:26:01 »
Boa. Feito.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Dezembro de 2007, 21:18:30 »
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=51279&tid=2573462900327697392&na=2&nst=130

RESUMO
1)Um ser infinito detém todas as possibilidades de existência,e portanto existe com exatidão matemática Base matemática:

*Certeza matemática de existência

x= E(possibilidades combinatórias)/ E(cxombinações do suposto ser),onde 100 igual a totalidade 1 igual a Razçao exata.
x=100/100
x=1

x= y elevado a infinito, onde uma quantidade exata seja a Razão exata.
x= 1010.... elevado a infinito
x= 10011001...

*Quantificabilidade/Viabilidade exata de um sistema infinito

Multiplicabilidade- 1010....* 1010.....= 10011001....

Divisibilidade- 1010.... . 1010.....=01100110...

*Pela Divisibilidade exata sabemos que uma Gravidade infinita não consome um Espaço infinito não causando colapso gravitacional,A Razão é smpre positivamente quantificável,nunca neutra ou negativa.(1010.... . 1010.....=01100110...).

Também sabemos,pela Multiplicabilidade,que um ser infinito não consome todo o Universo,pois pela Lei do Quadrado da distância a sua Gravidade decai com o quadrado da distância e o resultado da operação não pode ser exato e logo não é uma quantidade determinada mas uma potencialidade( x= 1010 +1(+0) elevado a infinito/ x= 10101 1/0?,1/0?,1/0?......).

O mesmo raciocínio demonstra que um sistema infinito não pode entrar em equilíbrio termodinâmico com outros sistemas finitos,já que pela divisibilidade sabemos que a Razão divisória de um sistema infiito por si mesmo ainda resulta em quantidade positiva de temperatura e energia cinética e pela Multiplicabilidade sabemos que cada sistema finito que recebe temperatura e energia do sistema infinito(Terceira Lei termodinâmica) caminha em direção ao infinito mas sem valor determinadamente infinito( x= 1010 +1(+0) elevado a infinito/ x= 10101 1/0?,1/0?,1/0?......).Logo o sistema infinito nunca atingirá um estado de morte térmica,de modo que não teve princípio e nunca terá fim.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:04:55 »
Eu não consegui acompanhar o raciocínio. Pode explicar melhor?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:22:05 »
1)Viabilidade matemática de Deus:

Uma série infinita(representando um ser infinito) é matematicamente viável,desde que seja recurssivamente enumerável,desde que tenha uma quantidade restrita de dígitos que possam computar todos os números e combinações.Exemplo:a operação binária 1010.....elevado ao quadrado tem como resultado exato 10011001....

Matematicamente,Informações integrais contém informações fracionárias.As informações fracionárias estão agregadas em blocos nas informações integrais.Ou seja,não é porque estão agregadas que elas inexistem e logo todas as informações possíveis podem e estão contidas num conjunto infinito de números codificados inteiros.

E o que tem a ver um deus criador com uma série infinita ? E o que 'informações fracionárias' tem a ver com essa série. Enfim, uma sequência de afirmações sem conexão.

2)Viabilidade física:

*Gravidade infinita em seu interior,finita além de seu horizonte de eventos e decaindo pela distância.

*Espaço Inexaurível para ser consumido pela Gravidade infinita.

*Infinita energia para inviabilizar Morte Térmica.

O que seria 'gravidade infinita no seu interior ? Interior de quem ?

3)Falseabilidade:

Se houvessem Blocos macro indivisíveis e irredutíveis de matéria e Informação, não haveria possibilidade de existir um ser de infinita diversidade e quantidade.

Mas isso não prova que, ao existir matéria diminuta, exista necessariamente um deus criador. Por outro lado, um ser assim não precisaria ser de 'infinita diversidade e quantidade'. Aliás, já que o autor gosta de matemática, existir um ser de infinita diversidade é matematicamente impossível.

4)Certeza Exata de Deus:

Baseado na Existência de Partículas subatômicas elementares,
na Lei das Probabilidades matemáticas,na Análise combinatória e na Teoria da Informação Química e Física,concluímos que Um sistema Infinito dotado de infinitas sequências paralelas de Informação certamente existe desde que agrega todas as possibilidades combinatórias de Existência(1/1).Ou seja,a Totalidade de unidades integrais possíveis reside em tal Ser,de onde concluímos que existe.

Veja acima. Para variar, vááááários non sequitur.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #29 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:25:28 »
(Além da típica verborragia pseudo-científica sem sentido, ainda misturando razão com epistemologia com física. E agora tem até claque, argh...)
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:47:43 »
Pois. Eu poderia ter pedido que ele me apresentasse a Hamiltoniana desse sistema. Ou talvez a função de partição do sistema termodinâmico proposto acima. Mas antes disso gostaria só que ele fosse um pouco mais claro...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #31 Online: 27 de Dezembro de 2007, 10:03:01 »
Você quer cada coisa, hein, dbhor...

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #32 Online: 27 de Dezembro de 2007, 10:05:12 »
Você acha que ser mais claro seria mais difícil do que dar a função de partição ou a Hamiltoniana?

:-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 27 de Dezembro de 2007, 10:54:09 »
Não conhecia esse seu lado sádico, Dbohr...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #34 Online: 27 de Dezembro de 2007, 11:03:13 »
O pior é que eu perguntei honestamente... gostaria que o autor apresentasse suas idéias de maneira mais clara.

DEPOIS eu pediria pela Hamiltoniana e pela função de partição, dependendo :lol:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #35 Online: 27 de Dezembro de 2007, 11:07:10 »
Quando eu pedi algo parecido num post similar, tentando provar a mesma coisa, aliás, a resposta foi que era eu que era limitado e não tinha entendido -não que o texto não fazia sentido algum.

Mas, enfim, boa sorte.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 29 de Dezembro de 2007, 19:37:10 »
O pior é que eu perguntei honestamente... gostaria que o autor apresentasse suas idéias de maneira mais clara.

O pensador apresentando suas idéias (mas não de maneira mais clara):

../forum/action=profile;u=1311;sa=showPosts

E a ignorância e teimosia do pensador no tópico de matemática do rv é uma coisa impressionante...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #37 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:20:58 »
Me lembra uma frase que meu pai fala (tá bom, me arrisco aqui a levar um cartão, mas enfim, a gente perde o cadastro mas não perde a piada).

"A inteligência é limitada, mas a burrice não tem limites".
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:22:42 »
Como bem diz nosso webmaster:

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #39 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:27:27 »
O pior é que com essa verborragia deve convencer muita gente (se tem quem se convence que há física quântica em 'Quem Somos Nós" ou "O Segredo" ... já viu... )
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 01 de Janeiro de 2008, 10:49:16 »
E aí, Jack, não vai explicar melhor?

Tô perguntando na melhor das intenções. Quero debater o assunto contigo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Janeiro de 2008, 14:21:54 »
Mas o autor não é o Jack, é o Pensador.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:34:49 »
Se não me engano é isso mesmo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 01 de Janeiro de 2008, 22:57:52 »

Se o Jack postou aqui, talvez tenha uma idéia do que o texto signifique. Talvez ele consiga entrar em contato com o Pensador e este lhe clarifique as idéias. De qualquer forma, aguardo ansiosamente por uma resposta.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Janeiro de 2008, 23:20:53 »

Se o Jack postou aqui, talvez tenha uma idéia do que o texto signifique. Talvez ele consiga entrar em contato com o Pensador e este lhe clarifique as idéias. De qualquer forma, aguardo ansiosamente por uma resposta.
Bom, se o pensador quiser, também pode vir pessoalmente defender suas idéias, já que possui uma conta aqui.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #46 Online: 01 de Janeiro de 2008, 23:27:58 »
Ah, a conta dele permanece ativa? Interessante.

Lamento que ele não retorne. Aliás, lamento ele nunca ter prestado esclarecimentos quando a gente pediu. Debater é muito difícil quando as pessoas vêm aqui para pontificar e nada mais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Janeiro de 2008, 16:31:23 »
[zoando]

Eu posso esclarecer todos os pontos do pensador, muito embora eu tenha algumas divergências pessoais.

O evento "Deus" nada mais é do que um "estranho atrator" (que o pensador prefere chamar de "atrator universal") cujas dimensões (todas) são de aproximadamente infinito elevado à raiz esférica (embora eu suspeite que possivelmente seja uma raiz poliédrica apenas com muitas fazes, que podemos considerar uma esfera para fins de simplificação). Essas propriedades extra-infinitas resultam no potencial sinergético e cinético de todas possibilidades físicas e ao mesmo tempo numa complexidade aproximadamente infinita decorrente da estrutura fina do estranho atrator, resultando numa inteligência oniciente de todos os estados quânticos possíveis e de todas as histórias possíveis (e impossíveis) do que chamamos de "universo".

Ou seja, a resposta para a pergunta "se Deus pode criar uma pedra tão pesada que ele mesmo não pode levantar, é sim", muito embora a resposta para a pergunta "Deus pode levantar uma pedra que ele mesmo criou para que não pudesse levantar" também é sim. É estranho, mas é uma situação similar à do gato de Schrodinger.

Uma vez que sua existência é comprovada matematicamente - pois ele é o infinito e o infinito tem que existir, pois o infinito compreende algo, e podemos constatar que existe algo; se algo é parte do infinito, o infinito existe.

No entanto há o problema da origem de algo tão ordenado e infinitamente complexo de uma estrutura dessas pelas leis naturais conhecidas. Como Bertrand Russel apontou, a complexidade máxima inicial é mais provável devido à lei da entropia. O problema desaparece se assumirmos que essa estrutura é eterna, precedendo a existência do próprio universo, ainda que talvez seja preferencial a hipótese de Russel de que o universo deva ter apenas uns 6000 anos.

[/zoando]

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Janeiro de 2008, 20:59:25 »

Não tenho a mínima idéia... só sei que esse texto é mega esculachado no orkut.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 03 de Janeiro de 2008, 21:20:19 »
Quem poderia imaginar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!