Autor Tópico: Só paga pedágio quem quer?  (Lida 2531 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Só paga pedágio quem quer?
« Resposta #25 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:26:07 »
Por que acha isso? Pra mim ela sobrevive muito bem sem a manutenção idiota que ocorre por lá. Eu sempre me perguntei porque eles fechavam os túneis a noite. Coisa mais sem sentido.

Bom, não tenho como provar, mas comparo com a Linha Vermelha, que não é muito mais velha que a LA e não está em condições tão boas. De resto, é ver como o governo trata o Elevado do Joá, o Túnel Rebouças, a Estrada Menezes Cortes (Serra Grajaú-Jacarepaguá) na metade que cabe à subprefeitura do Grajaú, etc.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #26 Online: 28 de Dezembro de 2007, 01:14:32 »
Compra um monociclo. Vai economizar uma grana…

hahahah. Pow, nem é. Se não me engano, carros que tem um certo tempo de existência, não pagam mais IPVA, com isso, já não teria este gasto com o meu fusquinha.

O problema é que tipo, se eu comprar um carro, o primeiro ponto é que eu tenha que caber dentro :lol: até porque um fusquinha não iria dar, a não ser que chegue bemmmmmmmm pra trás o banco do motorista, cabendo somente 3 pessoas dentro. :D

Não acho que seria tão ruim ter um fusca, legal seria ter um fusca a gás GNV, o problema é que acho que não tem lugar pra botar o tanquinho.

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #27 Online: 28 de Dezembro de 2007, 01:16:03 »
Bom, não tenho como provar, mas comparo com a Linha Vermelha, que não é muito mais velha que a LA e não está em condições tão boas. De resto, é ver como o governo trata o Elevado do Joá, o Túnel Rebouças, a Estrada Menezes Cortes (Serra Grajaú-Jacarepaguá) na metade que cabe à subprefeitura do Grajaú, etc.

Sim, claro. Estradas estaduais são sempre mal cuidadas. Mas não vejo tanta diferença assim de estradas privatizadas. Assaltos são corriqueiros na linha amarela, ao meu saber.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 28 de Dezembro de 2007, 04:20:43 »
O problema é que tipo, se eu comprar um carro, o primeiro ponto é que eu tenha que caber dentro :lol: até porque um fusquinha não iria dar, a não ser que chegue bemmmmmmmm pra trás o banco do motorista, cabendo somente 3 pessoas dentro. :D

Desde quando cabem três pessoas em um fusca?

Aliás, falando como alguém que aprendeu a dirigir em um fusca, recomendo que você abandone essa idéia pecaminosa; como disse alguém, "o fusca é seu próprio castigo".  Tente comprar algum veículo que não tenha usos para tortura.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #29 Online: 28 de Dezembro de 2007, 09:04:33 »
Sim, claro. Estradas estaduais são sempre mal cuidadas. Mas não vejo tanta diferença assim de estradas privatizadas. Assaltos são corriqueiros na linha amarela, ao meu saber.

Ahn. Sim, são corriqueiros, mas o combate à criminalidade nas vias expressas e estradas é responsabilidade do Estado, não dos administradores das vias.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2007, 01:59:37 »
Ahn. Sim, são corriqueiros, mas o combate à criminalidade nas vias expressas e estradas é responsabilidade do Estado, não dos administradores das vias.

Então porque diabo tem a LAMSA?

Pra cobrar pedágio, né? :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2007, 08:34:17 »
Ué, para fazer a manutenção da via expressa e para prestar pronto atendimento em caso de acidente, para oferecer reboque rápido, essas coisas. Segurança contra criminalidade é por conta do poder público :-)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #32 Online: 29 de Dezembro de 2007, 17:06:26 »
Ué, para fazer a manutenção da via expressa e para prestar pronto atendimento em caso de acidente, para oferecer reboque rápido, essas coisas. Segurança contra criminalidade é por conta do poder público :-)

Mas então. Você acha isso certo. Porra, eles já fazem tudo isso, não acho que seria um gasto muito grande investir em segurança, já que o percurso da linha amarela é repleto de favelas e tiroteios são corriqueiros no local.

Sacou a minha indignação?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Janeiro de 2008, 13:59:55 »
Não é permitido à iniciativa privada esse tipo de serviço, se não me engano.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #34 Online: 02 de Janeiro de 2008, 14:33:59 »

Mas então. Você acha isso certo. Porra, eles já fazem tudo isso, não acho que seria um gasto muito grande investir em segurança, já que o percurso da linha amarela é repleto de favelas e tiroteios são corriqueiros no local.

Sacou a minha indignação?

Polícia privada seria algo realmente perigoso para o Estado...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 02 de Janeiro de 2008, 14:55:02 »
Exatamente o que você quer dizer com "investir em segurança", Raphael?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2008, 01:03:34 »
Polícia privada seria algo realmente perigoso para o Estado...

:o

Pensei que tu fosses a favor de privatizações. Por que não neste caso?

Exatamente o que você quer dizer com "investir em segurança", Raphael?

Se você, supostamente para um carro em um horário de pico ( 5 ou 6 da tarde, se não me engano ) no trânsito, você fica acessível a ser assaltado. Por que eles ( o pessoal da Lamsa - Linha amerela S/A ) não investem em segurança, neste casos?

Conheço várias pessoas que já foram assaltadas nestes casos. E se não me engano, na entrada da linha amarela, logo pela Cidade de Deus há uma cabine com um carro de polícia. Um carro, que delícia não? :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2008, 01:47:19 »
Polícia privada corre um risco ENORME de se transformar em uma milícia ou máfia que entre em conflito com a autoridade legalmente constituída, Raphael.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:13:44 »
Mas a minha idéia não é que seja efetuada a criação de uma polícia privada. Na verdade, minha indignação se dá pelo fato de terem que pagarem um pedágio caro pra caralho e não ter a devida segurança.

Não acho ruim a idéia de colocar durante o percurso da linha amarela, ou de algumas rodovias privatizadas, que cobre um absurdo de pedágio, pessoal treinado para garantir a segurança de quem por lá passa.

Falta de dinheiro não é....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:15:51 »
Como você sugere que se consiga essa segurança?  Em que esse pessoal treinado para garantir segurança seria diferente de polícia privada?  Com que meios garantiriam essa segurança?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:24:17 »
Não sei exatamente. Mas como ela só possui 25 km, não seria ruim colocar uma patrulhinha especializada a cada 5 km ou menos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linha_Amarela_(Rio_de_Janeiro)

Não teria diferença nenhuma, basicamente. Seriam treinados a agirem de forma a proteger a população que lá passa, tanto de busão, quanto de carro e demais automóveis. Segurança nunca é demais, não acha? (paranóia de segurança é que seria ruim, de fato)

Acho que só pelo fato de estarem presentes, ocorrerá uma redução na criminalidade que lá tem. E sim, estou a ser otimista e isso me dói. :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:27:38 »
A não ser que você tenha uma solução inovadora e revolucionária, para garantir segurança só mesmo recorrendo a vigilantes privados (o que não é uma opção em uma área púiblica), à polícia, às forças armadas, a milícias ou ao crime organizado.  As duas últimas opções iam criar mais problemas do que resolver.  Exceto pela polícia, TALVEZ.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #42 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:31:27 »
É...melhor ficar com o crime organizado, ou seja, polícia. :lol:

Mas sério, dá pra ver a total relação entre o lucro e a porra da satisfação do filho da puta do prefeito que autoriza esta babaquice. :(

Foi como o 3libras disse, é um pedágio !!!!!!!!!!!!!DENTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!! da cidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!