Votos Totais: 14
Já li sobre ele através de Dawkins, ele o cita no 'Capelão do Diabo' e 'Deus, um Delírio'; quanto a neo-ateísmo, new-ateísmo, brightismo, sou bastante averso a caracterizações, mas ainda em coisas difusas como ateísmo. Ainda tento entender isso da 'intencionalidade', então prefiro não tecer comentários a respeito.
(Se bem que, cá entre nós, continuo sem ver associação com a sua conclusão famosa 'então o ser humano é mais evoluído', mas enfim, esquece isso...)
Não sabia. Estou vendo o vídeo e pelos primeiros cinco minutos ele parece ser mesmo ateu e por sinal de uma cabeça muito boa. O que me leva a suspeitar que a idéia de evolução intencional pode estar representando mal o pensamento dele.http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM735129-7823-DANIEL+DENNETT,00.html
Citação de: Luis Dantas em 30 de Dezembro de 2007, 14:24:53Não sabia. Estou vendo o vídeo e pelos primeiros cinco minutos ele parece ser mesmo ateu e por sinal de uma cabeça muito boa. O que me leva a suspeitar que a idéia de evolução intencional pode estar representando mal o pensamento dele.http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM735129-7823-DANIEL+DENNETT,00.html Então, já está disponível. Pensei que seria só amanhã.Muito bom!
Não sabia. Estou vendo o vídeo e pelos primeiros cinco minutos ele parece ser mesmo ateu e por sinal de uma cabeça muito boa. O que me leva a suspeitar que a idéia de evolução intencional pode estar representando mal o pensamento dele.
Esse já é um pouco mais antigo. Abri um tópico sobre o vídeo com seu link ../forum/topic=14312.0.htmlO que vai estar liberado amanhã é sobre Ecossocioeconomia com Ignacy Sachs ../forum/topic=14397.0.html#msg278819
CitarEsse já é um pouco mais antigo. Abri um tópico sobre o vídeo com seu link ../forum/topic=14312.0.htmlO que vai estar liberado amanhã é sobre Ecossocioeconomia com Ignacy Sachs ../forum/topic=14397.0.html#msg278819Ops. Viajei aqui. É o clima de reveilon. Mas estou gostando bem da entrevista com o Dennet.
Mas estou gostando bem da entrevista com o Dennet.
Citação de: HSette em 30 de Dezembro de 2007, 14:42:16Mas estou gostando bem da entrevista com o Dennet.Então depois me conta como é esse momento fan-tás-ti-co onde Dennett conclui 'então por isso o ser humano é a espécie maaaaais evoluída que existe.'
Seu covarde