Autor Tópico: Direitos de suspeitos de tráfico (era Re: "O martelo das feiticeiras".)  (Lida 3054 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Direitos de suspeitos de tráfico (era Re: "O martelo das feiticeiras".)
« Resposta #25 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:29:37 »
A questão é que a mudança deve ocorrer na sociedade, na eliminação de vantagens pecuniárias para o crime. Uma sociedade que valoriza o lucro acima de tudo, tem a disposição uma escola, um sistema estrutural de formação de profissionais do crime.

Mas como convencer o Beira Mar a largar os milhões do tráfico a troco de um salário mensal mesmo que se mude todo o sistema da sociedade?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #26 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:32:32 »
Minha proposta: Colônias Penais de Trabalho e Educação. Os criminosos trabalhariam para a sociedade... plantariam; colheriam; construiriam escolas; movimentariam a economia... Estudariam... Profissionalizar-se-iam...

Dar-se-ia o básico para sobreviver a todos os presos (os que quisessem e os que não quisessem trabalhar). Quem quisesse um franguinho assado, uma pelada aos fins de semana, o direito a visitas íntimas, enfim, teria de conquistar com trabalho e títulos.

A pena não seria "anos de detenção/reclusão"; seria "anos de trabalho".

Construir um modelo social dentro do sistema penitenciário (uma utopia distante, mas nada difícil de alcançar).

Absolutamente lindo! Estou comovido! :'(

Mas ainda tenho uma dúvida:O que faria um chefe do tráfico como Beira Mar largar  o tráfico e a fortuna que isso movimenta quando ele fosse libertado ?

Me fale como vc faria o cara esquecer dos milhões que ele movimenta diariamente em troca de  receber um salário no fim do mês.
30 anos numa cadeia, trabalhando, produzindo. Ele vai sair de lá com, sei lá, sessenta anos de idade? Vai recuperar os milhões como? Se ele já os tinha guardado, não vai voltar para o tráfico; se ele pretender voltar para o tráfico, dentro do sistema proposto, vai ter que começar do zero.

Mas, agora que você cometeu um crime e se tornou humano, sua mente, que não é mais de anjo, talvez ainda não esteja preparada para entender que É PRECISO MUDAR O SISTEMA para aquilo funcionar e que não, jamais, eu defenderei penas cruéis só porque é o que se pode ter dentro desta sociedade corrupta e criminosa, da qual o único cara de que se tem notícia de que nunca cometera um crime, que era você, acabou de entrar para a regra geral.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #27 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:34:32 »
Mas como convencer o Beira Mar a largar os milhões do tráfico a troco de um salário mensal mesmo que se mude todo o sistema da sociedade?
Ele vai ficar 30 anos cercado por muros no meio de uma plantação. Não há que se converncer, há que se impor. Você está falando como se a pena de trabalhos fosse algo opcional ao criminoso, como se fôssemos perguntar: "É assim que você quer ser punido, meu filho?"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:37:37 »
A questão é que a mudança deve ocorrer na sociedade, na eliminação de vantagens pecuniárias para o crime. Uma sociedade que valoriza o lucro acima de tudo, tem a disposição uma escola, um sistema estrutural de formação de profissionais do crime.

Compartilho das propostas oferecidas pelo Nightmire. Impor de forma efetiva o trabalho em colônias agricolas com uma reprodução da sociedade livre, mas com alto grau de controle entre os condenados. Não somos nós que devemos ficar expostos ao crimes, eles que devem der educados. Isso no caso em que não seja necessário intervenção psiquiátrica, devido a alterações cerebrais que impedem a afetividade e a empatia nesses indivíduos, perdendo a humanidade e se tornando zumbis, interessados só no dinheiro e poder financeiro, cegos pela crença da propriedade privada a todo custo, exprapolando até para os casos de morte alheia, como animais selvagens.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:41:26 »
30 anos numa cadeia, trabalhando, produzindo. Ele vai sair de lá com, sei lá, sessenta anos de idade? Vai recuperar os milhões como? Se ele já os tinha guardado, não vai voltar para o tráfico; se ele pretender voltar para o tráfico, dentro do sistema proposto, vai ter que começar do zero.

Mas, agora que você cometeu um crime e se tornou humano, sua mente, que não é mais de anjo, talvez ainda não esteja preparada para entender que É PRECISO MUDAR O SISTEMA para aquilo funcionar e que não, jamais, eu defenderei penas cruéis só porque é o que se pode ter dentro desta sociedade corrupta e criminosa, da qual o único cara de que se tem notícia de que nunca cometera um crime, que era você, acabou de entrar para a regra geral.

AH! O cara arrumará emprago aos 60 anos de idade, depois de passar 30 na cadeia!

Perfeito!

Vai recuperar os milhões como? Se ele já os tinha guardado, não vai voltar para o tráfico; se ele pretender voltar para o tráfico, dentro do sistema proposto, vai ter que começar do zero.

Não me parece que ele esteja sem grana  já que pegaram  celulares na cela dele e tem gravações  de telefonemas dele de dentro da cadeia  comandando o tráfico.

Até pizza já foram entregar lá, sabia disso?Bom, mas como vc disse, se o detento quiser um franguinho assado e visita intima, qual o problema ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:43:36 »
Ele vai ficar 30 anos cercado por muros no meio de uma plantação. Não há que se converncer, há que se impor. Você está falando como se a pena de trabalhos fosse algo opcional ao criminoso, como se fôssemos perguntar: "É assim que você quer ser punido, meu filho?"

Eu perguntei :Como convencer ele a  desistir do crime APÓS ser solto e desistir da grana facil do tráfico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:46:14 »
Isso no caso em que não seja necessário intervenção psiquiátrica, devido a alterações cerebrais que impedem a afetividade e a empatia nesses indivíduos, perdendo a humanidade e se tornando zumbis, interessados só no dinheiro e poder financeiro, cegos pela crença da propriedade privada a todo custo, exprapolando até para os casos de morte alheia, como animais selvagens.

Então vc sabe que nem todo disturbio psiquiatrico tem cura, o que fazer no caso dos psicopatas incuráveis?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:56:13 »
Isso no caso em que não seja necessário intervenção psiquiátrica, devido a alterações cerebrais que impedem a afetividade e a empatia nesses indivíduos, perdendo a humanidade e se tornando zumbis, interessados só no dinheiro e poder financeiro, cegos pela crença da propriedade privada a todo custo, exprapolando até para os casos de morte alheia, como animais selvagens.

Então vc sabe que nem todo disturbio psiquiatrico tem cura, o que fazer no caso dos psicopatas incuráveis?
Tratar conforme o risco que apresentam para a sociedade. E não compartilho da idéia de que não existe cura. Não existe atualmente, mas com o avanço das neurociências e a farmacologia será mais fácil.

Embora, friamente analizando, não vejo grande diferença entre ele e os resultados dos descasos no ambito do poder político que gera conseguências danosas para muitas vidas humanas.

Eles num sentido maior, tem uma idéia de negação da propriedade privada e se utilizam da estrutura social para se beneficiarem da acumulação ilícita de capital privado. Também vejo uma certa ética, na tentativa de evitar a morte, mas eles não poupam vidas que impedem os seus objetivos. Eles tentam divulgar a sua lei, a de um estado paralelo. E se preocupam com a realidade dos bandidos, chamados de irmãos. Isso numa possível análise econômica do crime, que até me interessei em fazer uma monografia a respeito quando estava na polícia e na faculdade. Mas foi na época em que tive um surto de mania e meus estudos foram novamente por agua a baixo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #33 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:03:50 »
AH! O cara arrumará emprago aos 60 anos de idade, depois de passar 30 na cadeia!

Perfeito!
Se ele ficar 30 anos preso no sistema proposto, trabalhando, produzindo, não há razões racionais para ele não possa se aposentar.

Vai recuperar os milhões como? Se ele já os tinha guardado, não vai voltar para o tráfico; se ele pretender voltar para o tráfico, dentro do sistema proposto, vai ter que começar do zero.

Não me parece que ele esteja sem grana  já que pegaram  celulares na cela dele e tem gravações  de telefonemas dele de dentro da cadeia  comandando o tráfico.

Até pizza já foram entregar lá, sabia disso?Bom, mas como vc disse, se o detento quiser um franguinho assado e visita intima, qual o problema ?
Estou falando de um sistema diferente. Hoje, como já disse naquele tópico, não há razões racionais para se prender ninguém porque o sistema prisional não funciona para NADA, nem para afastar da sociedade a ação de quem já está preso!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #34 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:07:34 »
Eu perguntei :Como convencer ele a  desistir do crime APÓS ser solto e desistir da grana facil do tráfico.
Após ser solto ele teria 60 anos e estaria destituído da criminalidade. Voltar para ela seria opção dele, e ele teria de enfrentar um novo contexto de criminalidade. Cometer novos crimes é uma opção dele, assim como foi aa sua, de reincidir na prática que cometeu hoje.

Como convencer você a não incitar mais práticas criminosas como fez já duas vezes aqui num lapso de apenas um dia?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:22:48 »
Tratar conforme o risco que apresentam para a sociedade. E não compartilho da idéia de que não existe cura. Não existe atualmente, mas com o avanço das neurociências e a farmacologia será mais fácil.

Mas me refiro a hoje, sabendo que certos disturbios não tem cura e que o Beira Mar já mandou matar um monte de gente   e controla o tráfico ameaçando gente até mesmo de dentro da cadeia eu perguto a vc... se a pena dele estivesse no fim hoje, o que vc faria para anular o risco que ele representa?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:25:27 »
Após ser solto ele teria 60 anos e estaria destituído da criminalidade. Voltar para ela seria opção dele, e ele teria de enfrentar um novo contexto de criminalidade. Cometer novos crimes é uma opção dele, assim como foi aa sua, de reincidir na prática que cometeu hoje.

Como convencer você a não incitar mais práticas criminosas como fez já duas vezes aqui num lapso de apenas um dia?

Então sou um bom teste para sua teoria maravilhosa.. e um caso  fácil já que não faço tráfico e nem matei alguém  ainda...vamos testar isso.

Como vc convence a um criminoso como eu a parar  ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:29:13 »
Estou falando de um sistema diferente. Hoje, como já disse naquele tópico, não há razões racionais para se prender ninguém porque o sistema prisional não funciona para NADA, nem para afastar da sociedade a ação de quem já está preso!

Uma dúvida antes...

Já que vivemos o dia de hoje , temos que conviver com isso e segundo vc afirma não existe razão para prender alguém já que o sistema prisional não funciona conforme vc quer que funcione, o que vc faria com o Beira Mar hoje?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:32:47 »

Mas me refiro a hoje, sabendo que certos disturbios não tem cura e que o Beira Mar já mandou matar um monte de gente   e controla o tráfico ameaçando gente até mesmo de dentro da cadeia eu perguto a vc... se a pena dele estivesse no fim hoje, o que vc faria para anular o risco que ele representa?
Manicômios judiciários humanizados, de acordo com os novos preceitos da psiquiatria. Geralmente essas internações são para a vida toda, ou conforme com a análise médica.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:40:05 »
Então nós defendemos o mesmo ponto.

Um cara como Beira Mar não deve voltar para rua porque não tem recuperação.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:45:22 »
Mas eu me pergunto se essa é uma realidade mesmo. Já que existem manicômios judiciários. Porque será que ele é tratado como um cidadão mentalmente saudável?

Edit.:Imagino que seja pelo dinheiro que tem e pelos advogados que pode comprar para manter-se livre de uma situação dessa. A racionalidade de um sociopata é perfeita, as vezes até superior, como nesses casos. O que ele não tem é empatia, não tem valor a vida, então mata com facilidade. E com isso passa a perna na justiça fácil, fácil.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2008, 21:48:16 por Adriano »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:46:48 »
Mas eu me pergunto se essa é uma realidade mesmo. Já que existem manicômios judiciários. Porque será que ele é tratado como um cidadão mentalmente saudável?

Porque muita gente ganha grana com ele.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:52:08 »

Porque muita gente ganha grana com ele.
Para você ver que o dinheiro é mais valorizado que a justiça real. Não adianta chamar o sistema jurídico de justiça, essa vai além das letras dos livros "constitucionais" e "legais" que embasam a nossa sociedade.

Coloca a defesa da propriedade privada em primeiro lugar ferra tudo. Tem que existir uma certa harmonia entre os princípios, e a justiça perde espaço para a economia. Seja no governo com a compra e venda de "interesses políticos" ou na sociedade com a compra da "justiça" para os criminosos que assim podem pagar por ela. Não é só no poder público a impunidade, fora as empresas que pagam propina para não arrecadarem impostos e nem pagar as multas por isso, como já falaram até da Globo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:56:14 »
Para você ver que o dinheiro é mais valorizado que a justiça real. Não adianta chamar o sistema jurídico de justiça, essa vai além das letras dos livros "constitucionais" e "legais" que embasam a nossa sociedade.

Agora vc entendeu meu ponto de vista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Janeiro de 2008, 22:06:03 »
Estou saindo..uma boa noite a todos vcs.

E Night.. ainda quero aqui a sua resposta para ver se sua teoria funciona com um caso facil de resolver.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 22:04:37 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!