Autor Tópico: Fórum Arca Universal...Fui expulso por ser ateu.  (Lida 4175 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Fórum Arca Universal...Fui expulso por ser ateu.
« Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:33:26 »

Ah, Motta, mas bem feito!  :P  O pessoal monta um fórum para discutir assuntos de interesses próprios e vai você lá, todo ateu, falar o que eles não querem escutar...  :D  pro inferno, querer converter os crentes ao evolucionismo-ateísta-belzebuzista!  :lol:

Ainda bem que voce esta brincando...

Claro que estou brincando.  ::)

Bom, preconceito que me trouxesse problemas reais nunca sofri, ao menos, que me lembrre agora, mas também nunca fui muito radical, ACHO. Se já sofri algum e não apenas com teístas, mas também com ateístas mais radicais, foi no campo das idéias - nada que possa considerar sério e que não pudesse ser resolvido também.

Acho que não dou muito importância para ideologias - nem mesmo para as minhas, talvez por enxergá-las com um certo relativismo.  :|  O que me incomoda, além do preconceito, claro, é o extremismo, o radicalismo, qualquer que seja - porque me agrada a tolerância, o respeito, a aceitação das diferenças.  ::)

E não cosigo evitar ser meio politicamente correta.  :P

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:36:09 »

Ah, Motta, mas bem feito!  :P  O pessoal monta um fórum para discutir assuntos de interesses próprios e vai você lá, todo ateu, falar o que eles não querem escutar...  :D  pro inferno, querer converter os crentes ao evolucionismo-ateísta-belzebuzista!  :lol:

Ainda bem que voce esta brincando...

Claro que estou brincando.  ::)

Bom, preconceito que me trouxesse problemas reais nunca sofri, ao menos, que me lembrre agora, mas também nunca fui muito radical, ACHO. Se já sofri algum e não apenas com teístas, mas também com ateístas mais radicais, foi no campo das idéias - nada que possa considerar sério e que não pudesse ser resolvido também.

Acho que não dou muito importância para ideologias - nem mesmo para as minhas, talvez por enxergá-las com um certo relativismo.  :|  O que me incomoda, além do preconceito, claro, é o extremismo, o radicalismo, qualquer que seja - porque me agrada a tolerância, o respeito, a aceitação das diferenças.  ::)

E não cosigo evitar ser meio politicamente correta.  :P

Voce e' agnostica? (Sounds like it :hihi:)

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:47:11 »

Acho que sim, mas não daqueles que defendem o icognoscível (ô palavra!). Sou daqueles que acreditam que AINDA não temos todas as respostas e não precisamos invertar uma - por isso acho que cética, traduz melhor.  :)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Janeiro de 2008, 19:59:04 »

Acho que sim, mas não daqueles que defendem o icognoscível (ô palavra!). Sou daqueles que acreditam que AINDA não temos todas as respostas e não precisamos invertar uma - por isso acho que cética, traduz melhor.  :)

:hihi: Eu sou um tanto inclinado para o primeiro tipo, mas ao aceitar "essa aqui" como a verdadeira realidade e ao aceitar a existencia do que vejo, a existencia dos outros e tudo isso, nao vejo como admitir a existencia de um deus nessas condicoes. Por isso ateista agnostico :lol:

Mas nao estou muito certo de que tudo isso existe, portanto, se essas nao sao as condicoes verdadeiras, a existencia de um deus pode ser cabivel, ao mesmo tempo que pode ser o contrario, entao, acho que a verdade nao existe e o conceito de real e' muito relativo, entao nunca saberei se deus existe de fato, mas suspeito que nao. :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 04 de Janeiro de 2008, 20:09:21 »
Certa vez decidi participar de um fórum muçulmano e me apresentar como ateu.  É um exercício interessante, inclusive porque acabo praticando aquelas formas artísticas de expressão.

Muçulmanos me parecem próximos de evangélicos (não necessariamente a variedade da IURD) nesse particular: tendem a se levar bastante a sério e não podem ser cativados sem que você mostre disposição a se levar a sério também.

Acabei tendo trocas bem produtivas inclusive com outro forista que teve a admirável coragem de me dizer com todas as letras que não via sentido em dialogar com um ateu :)  o legal é que ele falou isso na maior cerimônia, todo educado, permitindo que eu fizesse minha réplica sem ser incomodado por ridículo ou provocações.

Eu sou igual a todo mundo: por vezes sinto vontade de chocar certos religiosos arrogantes que me vêem como um perdido que "ainda vai ver a luz ou se arrepender".  Mas até mais importante do que chocar é mostrar que ateu não morde; os teístas nunca vão se sentir à vontade conosco se não lhes dermos motivos para tentar nos ver como gente idêntica a eles - que é o que somos de fato.

Caso queiram acompanhar, eis o link:

http://www.myciw.org/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=574&start=0&postdays=0&postorder=asc
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 20:14:21 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #30 Online: 04 de Janeiro de 2008, 21:13:15 »
Surpresa a minha foi, há umas duas semanas, não conseguia mais acesso para postar, mas conseguia visualizar as mensagens. Descobri que tinha sido expulso, com mais outros integrantes (Gênesis,p.e., não sei se ele também é registrado aqui), apenas por "semear as idéias do satanás" (que para eles é o significado de ser ateu!!!!), como disse um dos usuários do referido fórum!!!

Pode colocar o link. Estou a guardar ideias, argumentos e atitudes idiotas numa Base-de-Dados, e estou interessado nesse caso.  :hihi:
http://crerparaver.blogspot.com/2007/12/o-mundo-de-erivelton.html
É graças a Erivelton que tive a ideia de criar uma Base-de-Dados com argumentos idiotas (acho que vão perceber ao lerem exemplos de alguns deles, da sua autoria).
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:48:31 »
Mas nós não expulsamos quem quer que seja sem um bom motivo... :/

Dessa forma, a expulsão é totalmente justa...mas, só para esclarecer, esse não foi o meu caso.

é. aqui a gente só o faz quando é proselitismo. já eles... também?
. . .
não me leve a mal, mas o que a maior parte dos ateus fazem em foruns religiosos É proselitismo. não sei se foi seu caso. se aqui achamos que irrita esse intuito de querer ficar convencendo-nos, acha que eles também não? e não tem jeito, 95% dos ateus que entram em foruns religiosos fazem-no pra praticar proselitismo, e 95% dos cristãos também, em maior ou menor intensidade.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2008, 04:33:49 »
bah! meu amigo mas com todo o respeito.

Você foi logo chutando o pau da barraca.

Fórum da IURD? Não tinha algum de uma outra igreja mais tolerante não?

Alguns fóruns toleram ateus muito bem.

No fórum do IJesus ou EJesus não me lembro, tem até moderador de área lá ateu.

Ou tinha, faz tempo que não entro lá. Mas era o Fabris, a galera da STR se lembrará dele.

Abraços.

O Fabris é meio masoquista pelo jeito.

O fórum que ele freqüenta é o Atos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2008, 18:39:18 »

Tem notícias dele?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2008, 19:32:24 »

Tem notícias dele?

Não. Nem dele e nem do ArcBeetle.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2008, 22:58:35 »

Tem notícias dele?

Cara legal.
Acho que ainda tá por lá.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2008, 10:09:49 »
não me leve a mal, mas o que a maior parte dos ateus fazem em foruns religiosos É proselitismo. não sei se foi seu caso. se aqui achamos que irrita esse intuito de querer ficar convencendo-nos, acha que eles também não? e não tem jeito, 95% dos ateus que entram em foruns religiosos fazem-no pra praticar proselitismo, e 95% dos cristãos também, em maior ou menor intensidade.
Há uma diferença entre se dizer "é isto e pronto" e fazer perguntas incômodas.
Os fóruns religiosos não lidam bem com essas perguntas. Para a religião, é preciso aceitar sem discutir, portanto o simples fato de se questionar alguma coisa já é mal visto.
Será que insistir em querer resposta para "por que o seu deus é verdadeiro e os outros não?" é proselitismo ateu?

O fórum Hosana levava isto ao extremo: nada de discussões, nada de assuntos proibidos. Havia até um bot que apagava automaticamente certas palavras.
No final, tudo o que se podia fazer por lá era citar a Bíblia e postar louvores e testemunhos.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:14:43 »

Há uma diferença entre se dizer "é isto e pronto" e fazer perguntas incômodas.
Os fóruns religiosos não lidam bem com essas perguntas. Para a religião, é preciso aceitar sem discutir, portanto o simples fato de se questionar alguma coisa já é mal visto.
Será que insistir em querer resposta para "por que o seu deus é verdadeiro e os outros não?" é proselitismo ateu?

O fórum Hosana levava isto ao extremo: nada de discussões, nada de assuntos proibidos. Havia até um bot que apagava automaticamente certas palavras.
No final, tudo o que se podia fazer por lá era citar a Bíblia e postar louvores e testemunhos.

Eles prohibem o quetionamento porque a partir do momento que voce comeca a questionar o teismo, ele ja era :lol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:39:44 »

Tem notícias dele?

Cara legal.
Acho que ainda tá por lá.

Sem dúvidas... é o melhor bebedor de chop que eu já ví!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:13:46 »
Uma vez estava eu num fórum (Teísta) aí, e até me acusaram, editando minha mensagem como se eu tivesse falando um palavrão.... obs: Quem editou foi um moderador.... :sleepy: Óbvio que eu não disse nenhum palavrão... e O engraçado foram outros fazendo couro: "Ta vendo... Esses ateus sempre perdem a paciência e falam palavrões e etc".  :biglol:

Tu achas que vou me irritar com uma coisa dessa.  :histeria:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #40 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:35:25 »
 :o Mas aqui no CC, há o aviso:

editado as ______ por _______.

Nesse fórum teísta não havia? Não era possível ver quem editou a mensagem?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #41 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:47:41 »
Uma vez estava eu num fórum (Teísta) aí, e até me acusaram, editando minha mensagem como se eu tivesse falando um palavrão.... obs: Quem editou foi um moderador.... :sleepy: Óbvio que eu não disse nenhum palavrão... e O engraçado foram outros fazendo couro: "Ta vendo... Esses ateus sempre perdem a paciência e falam palavrões e etc".  :biglol:
Sinceramente, não imaginava que fizessem uma coisa assim... Mudar as mensagens alheias é difamação.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Difama%C3%A7%C3%A3o
A difamação está no artigo 139 da do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra", com o seguinte texto:

"Difamação

Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

Pena - detenção, 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa."''
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:20:58 »
Pra falar a verdade não foi bem "mudar o sentido da frase". Puseram um nome escrito de forma gigantesca, coisa que moderador e uma equipe séria não fariam, "moderado".  :) Mas ta na boa... Só lamento quanta ignorância encontrei naquele site.... :sleepy:

:o Mas aqui no CC, há o aviso:

editado as ______ por _______.

Nesse fórum teísta não havia? Não era possível ver quem editou a mensagem?
Eu disse que aquilo era uma atitude injusta e que o certo seria eu receber uma notificação sobre meu suposto mau comportamento, coisa que não fizeram.... Sabe o que moderador disse? "Aqui não um local democrático". E uma coisa parecida com: "O negócio aqui é assim e pronto".  :hihi:

Editado: Incluso citação e comentário.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 15:27:11 por Mussolim Bucetê »

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #43 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:30:12 »
Pra falar a verdade não foi bem "mudar o sentido da frase". Puseram um nome escrito de forma gigantesca, coisa que moderador e uma equipe séria não fariam, "moderado".  :)
editando minha mensagem como se eu tivesse falando um palavrão....

Ah, já percebi ("como se" - pensei que tivessem colocado um palavrão). Mas mesmo a alteração do tipo de letra leva a pensar que foste tu a fazê-lo.
Isso foi no "Fórum Evangélico"?
Pedro Amaral Couto

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:32:32 »
Sim. Lá mesmo. Primeiro e último site teísta que freqüentei . Achei por caso e achei deprimente....  :)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #45 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:44:19 »
Lembro-me disso  :biglol:
http://www.forumevangelico.com/f/topic=2693.msg57148#msg57148
Ainda lá estão as letras gigantes.

Fiz um "screenshot" para a minha Base-de-Dados.
Pedro Amaral Couto

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:02:21 »
Puta merda.... Como perdi tempo, meu deus....  :histeria: Ô internet... tão imensa e tão pequena....  :biglol:

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #47 Online: 11 de Janeiro de 2008, 13:24:08 »
Eu participo do forum gospel, o pessoal lá costuma apenas ignorar o que não aceitam e alguns utilizam da bíblia para validadarem aquilo que acreditam.....mas esta arca universal parece ter um povo bem revoltado!
Penso que os conselhos do Bispo Macedo estão funcionando bem, afinal eu li na folha universal o quanto um filho(a) de deus tem que cultivar a revolta em seu coração além de dar o dízimo para OBRIGAR(?!) deus a ter uma atitude!

dãããã :histeria:
Porque concluir é melhor que acreditar!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #48 Online: 11 de Janeiro de 2008, 13:51:45 »
Eu participo do forum gospel, o pessoal lá costuma apenas ignorar o que não aceitam e alguns utilizam da bíblia para validadarem aquilo que acreditam.....mas esta arca universal parece ter um povo bem revoltado!
Penso que os conselhos do Bispo Macedo estão funcionando bem, afinal eu li na folha universal o quanto um filho(a) de deus tem que cultivar a revolta em seu coração além de dar o dízimo para OBRIGAR(?!) deus a ter uma atitude!

dãããã :histeria:

Tá na bíblia :P

Vi o malafaia falando isso na TV, se vc paga o dízimo, deus é obrigado a te dar tudo que vc pedir...

Barganha pouca é bobagem :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #49 Online: 11 de Janeiro de 2008, 17:12:17 »
"Não tentarás ao Senhor teu Deus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!