Autor Tópico: As crianças preferem as cenouras do McDonald  (Lida 3483 vezes)

Luz

• Visitante
Re: As crianças preferem as cenouras do McDonald
« Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2008, 14:36:29 »
Eu acho que maquiar a comida é uma forma de enganar a criança, não concordo muito com isso.  :umm:

É trabalhoso, sim, mas não é difícil ensinar as crianças a comer bem. São nossos filhos, afinal, vale o sacrifício. Tenho dois exemplos bem sucedidos disso: meu sobrinho com dez e minha filha com sete anos. Ambos adoram legumes, verduras e frutas - que devem ser uns oitenta por cento de sua alimentação, durante toda a vida.

Minha irmã seguiu a risca os conselhos da pediatra e eu com o exemplo dela, fiz o mesmo. As dicas são valiosas.

Oferecer sempre legumes, verduras e frutas, o mais natural possível, com o mínimio de tempeiro, para valorizar o sabor dos alimentos - educando o paladar. Muito suco, sempre natural e sem açucar.

Evitar, ao máximo, doces, arroz, massas, frituras e todas as coisas gostosinhas e fáceis de mastigar, porque não é preciso ensinar a ninguém gostar dessas coisas - sobretudo, nos três primeiros anos, mas sem nazismo.

Adequar, na medida do possível, os hábitos alimentares da família aos hábitos que pretendemos passar as crianças, ou seja, dar o exemplo.

E acho que a coisa funciona, porque sabendo que minha cunhada não tinha um pediatra particular, contei para ela as dicas - ao que ouvi, com certa grosseria - isso é fescura: filho tem que comer o que pai come.

O resultado é que a menina, com dois anos não come NENHUMA fruta, legume ou verdura - nem toma suco, só aceita o que chamo de bobagem: doces, massas, frituras e refrigerante. Está mal nutrida e acima do peso. E a mãe acha que é da natureza da menina ou como diz ela: puxou os pais.  :hmph:

Mas como todo mundo gosta de bobagens, eu inclusive, adotamos os fins de semana e feriados como "dia da bobagem", onde tudo é permitido - inclusive Habib's - MacDonald's, só a babatinha e o sorvete, que são os melhores do mundo.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 14:38:30 por Luz »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2008, 14:51:48 »
Adequar, na medida do possível, os hábitos alimentares da família aos hábitos que pretendemos passar as crianças, ou seja, dar o exemplo.

...ou seja, dar o exemplo.

...ou seja, dar o exemplo !

:)

Sei lá, para mim a criança come o que vê que seus pais comem. O resto vem junto ...

Aliás, a fala, a mesma coisa. Os costumes de levantar ou não da mesma, a mesma coisa. Os amigos,... puxa, a mesma coisa ! Que coincidência ... !
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 14:54:02 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #27 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:37:50 »
O Habbib´s é bem melhor .

Pois é, eu vou mais ao Habib´s porque tem mais variedade , tem suco bom e o preço é mais em conta.

[israelense maluco]

não como no Habbib's pois eles são de descendência muçulmana.

[israelense maluco]

:lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:45:43 »
Ascendência.  Descendência só se os filhos e netos forem criados no Islã.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #29 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:49:35 »
Descendência - do Lat. descendentia - s. f., série de pessoas que procedem de um mesmo tronco; progénie; geração.

Ascendência - do Lat. ascendentia - s. f., acção de ascender; superioridade, predomínio; influência; as gerações anteriores a um indivíduo ou a uma família; antepassados.

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

A diferença é quase imperceptível. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:51:09 »

Pois é, eu vou mais ao Habib´s porque tem mais variedade , tem suco bom e o preço é mais em conta.

[israelense maluco]

não como no Habbib's pois eles são de descendência muçulmana.

[israelense maluco]

:lol:

Não tenho certeza se são muçulmanos já que o  dono do Habib´s é um português.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #31 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:56:12 »
Mas o Habib's é árabe. :D

Eu sei, AL, tava zuando. :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:56:57 »
Ascendência e descendência são conceitos complementares.  Completamente distintos um do outro, embora de fato haja muita confusão entre eles - pouca gente usa "ascendência", mesmo quando é a palavra correta e "descendência" está francamente errado.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2008, 22:43:32 »
Puxa, isso é lamentável.

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 06 de Janeiro de 2008, 11:18:24 »
Árabe mesmo são as lojas pequenas. Esfiha do Habibs não é esfiha, é um... uma coisinha, lá. Esfiha sem pimenta síria não É.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 06 de Janeiro de 2008, 11:21:37 »
Árabe mesmo são as lojas pequenas. Esfiha do Habibs não é esfiha, é um... uma coisinha, lá. Esfiha sem pimenta síria não É.

Fundamentalista... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2008, 12:11:14 »

Seria se eu estivesse dizendo que a única comida árabe de verdade fosse a da minha mãe. Eu ainda fiz o favorrrr de dar espaço para as lojinias, já é tolerância até demais. :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 06 de Janeiro de 2008, 12:17:44 »

Seria se eu estivesse dizendo que a única comida árabe de verdade fosse a da minha mãe. Eu ainda fiz o favorrrr de dar espaço para as lojinias, já é tolerância até demais. :D

Não, continua fudamentalista... se você limitasse a comida árabe de verdade à da sua mãe, seria uma xiita das sfihas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #38 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:00:59 »
Eu acho que maquiar a comida é uma forma de enganar a criança, não concordo muito com isso.  :umm:

Não acho que estejam enganando a criança. Uma embalagem bonita chama mais atenção até mesmo de adultos.

Concordo que a criança deva ser educada para se alimentar direito, mas acho válido em um primeiro momento dizer 'Olha, você não quer essa maçã? É da turma da Mônica'.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:03:56 »
Mesmo tendo mãe que faz comida árabe DE VERDADE :lol: eu nunca consegui gostar de tomate e grão de bico e essas nojeiras. E ela maquiou MUITO comida saudável, mas ainda assim não colou.

De comidas saudáveis, eu como diariamente só cenoura (!) e frutas. Tenho orgulho disso, até, mas a barriga atrapalha. :D

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:04:17 »

Não acho que estejam enganando a criança. Uma embalagem bonita chama mais atenção até mesmo de adultos.

Concordo que a criança deva ser educada para se alimentar direito, mas acho válido em um primeiro momento dizer 'Olha, você não quer essa maçã? É da turma da Mônica'.

Hum, como não gosto de me sentir enganada, não gosto de enganar. Por que não: olha, você não quer essa maçã - é gostosa, docinha e faz bem para a saúde?  :P

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #41 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:10:12 »
Serviria também. :P

Na verdade falei mais pensando em crianças pirracentas. Nesse caso os pais teriam um 'argumento' a mais. Mas de fato, crianças bem educadas não precisariam disso. :ok:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:30:40 »
Vejo uma distinção sutil aí.  Enganar é criar uma expectativa falsa.  Mas usar a embalagem ou um personagem de ficção para causar interesse inicial não é fraude em si.  TROCAR o conteúdo de uma embalagem que ela tem por que esperar que contenha alguma outra coisa, porém, pode sim ser fraude.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #43 Online: 06 de Janeiro de 2008, 14:23:57 »

Aquela farinha amerela me dá azia. :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Janeiro de 2008, 14:59:28 »
esfiha do habibs não é esfiha, queijo no habibs não é queijo (se for, alguém me diga qual é por favor), carne no habibs não é carne. a única coisa que pode ser o que dizem que é é o kibe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #45 Online: 06 de Janeiro de 2008, 15:00:29 »

O suco do Habib's é bom, mas aquele copo blindado é uma enganação. Você olha pro copo e parece que vem mais de meio litro de suco, mas as paredes de vidro são tão grossas e, dependendo do sabor, vem tanta espuma que dá pra beber tudo em dois goles.
E o suco do Mc Donald's é horrível...  :nojo:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #46 Online: 06 de Janeiro de 2008, 15:01:21 »
esfiha do habibs não é esfiha, queijo no habibs não é queijo (se for, alguém me diga qual é por favor), carne no habibs não é carne. a única coisa que pode ser o que dizem que é é o kibe.

Acho que faz uns 6 ou 7 anos que não faço lanche nestes lugares. A única coisa que compro, quando compro é a casquinha(muito cara por sinal |( ) do Mc Donalds.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 06 de Janeiro de 2008, 17:02:46 »
Eu gosto das esfirras de carne, mas realmente o queijo parece ser algum tipo de plástico+borracha reciclado com algum sabor de salgadinho adicionado.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #48 Online: 06 de Janeiro de 2008, 17:22:21 »
 :) Na minha cidadeca não existe MD ou Habbibs ou qualquer praga do gênero.

E nas oportunidades que saí da cidade nunca me interessei em comprar.

:P Logo, não lamento o gosto.

:sleepy: E quanto ao assunto do tópico, culpo os pais desatentos, que não sabem explicar pra uma criança que existe algo além de brindes e marcas.  :sleepy:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Janeiro de 2008, 17:23:46 »
Ah, o habbib's nao e' tao ruim assim, e' bem melhor que o MD.

O kibe, o doce portugues e o suco de laranja sao decentes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!