Autor Tópico: As crianças preferem as cenouras do McDonald  (Lida 3484 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: As crianças preferem as cenouras do McDonald
« Resposta #50 Online: 06 de Janeiro de 2008, 17:48:55 »
o habibs já me socorreu muitas vezes em tempos de dificuldades financeiras e em horários inusitados. a comida pode ser esquisita, mas sem dúvida o português que é dono daquilo presta um inestimável serviço à sociedade brasileira.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Janeiro de 2008, 20:06:10 »
Acho que os pais e a propaganda na televisão tem mesmo uma boa parte da culpa pela criançada preferir comida de lanchonete, mas  o que vendem  nas cantinas das escolas  tb não ajuda muito ....salgadinhos,hamburgueres , refrigerantes,doces, balas, chicletes...

Fica dificil vc convencer uma criança a comer  fruta no lanche se os colegas ao lado estão comendo chocolates.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:35:48 »
esfiha do habibs não é esfiha, queijo no habibs não é queijo (se for, alguém me diga qual é por favor), carne no habibs não é carne. a única coisa que pode ser o que dizem que é é o kibe.

Parcialmente de acordo. Considero o habibs passável.

Mais ainda prefiro a Esfiha Imigrantes (restaurante de sp).
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Luz

• Visitante
« Resposta #53 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:57:48 »
Vejo uma distinção sutil aí.  Enganar é criar uma expectativa falsa.  Mas usar a embalagem ou um personagem de ficção para causar interesse inicial não é fraude em si.  TROCAR o conteúdo de uma embalagem que ela tem por que esperar que contenha alguma outra coisa, porém, pode sim ser fraude.

Sutil demais para que eu consiga enxergar.  :umm:  Sempre me preocupo mais em educar que conseguir resultados imediatos. Fazendo a associação é provável que você consiga convencer a criança momentaneamente, mas não acredito que possa educá-la da mesma forma - correndo o risco de ter que estar sempre fazendo associações para conseguir dela o que deseja, porque é mais fácil - terminando por enganá-la.

Não consigo - respeito muito a baixinha e sinto que devo isso a ela. Às vezes, acho que nunca vou conseguir ser mãe, o sentimento de amizade é sempre mais forte.  :vergonha:  E tenho medo disso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 08 de Janeiro de 2008, 05:49:11 »
Sutil demais para que eu consiga enxergar.  :umm:  Sempre me preocupo mais em educar que conseguir resultados imediatos. Fazendo a associação é provável que você consiga convencer a criança momentaneamente, mas não acredito que possa educá-la da mesma forma - correndo o risco de ter que estar sempre fazendo associações para conseguir dela o que deseja, porque é mais fácil - terminando por enganá-la.

Algum motivo específico para que o interesse inicial seja apenas momentâneo?

Você tem razão, claro; em algum momento é preciso ter a coragem, vontade e habilidade de dizer que ela deve considerar os benefícios da alimentação que você propõe e não apenas o fator "coolness".  Só não acho que as duas coisas se excluem automaticamente e desde o início.  Mas realmente se formos depender da "marca" fica complicado.

Não consigo - respeito muito a baixinha e sinto que devo isso a ela. Às vezes, acho que nunca vou conseguir ser mãe, o sentimento de amizade é sempre mais forte.  :vergonha:  E tenho medo disso.

Deixa disso.  Lembre-se de que você quer que ela esteja preparada para lidar com o mundo real da melhor forma possível.  Com a cabeça que tem, você deduz o caminho a partir daí.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #55 Online: 08 de Janeiro de 2008, 07:16:51 »
Acho que os pais e a propaganda na televisão tem mesmo uma boa parte da culpa pela criançada preferir comida de lanchonete, mas  o que vendem  nas cantinas das escolas  tb não ajuda muito ....salgadinhos,hamburgueres , refrigerantes,doces, balas, chicletes...

Fica dificil vc convencer uma criança a comer  fruta no lanche se os colegas ao lado estão comendo chocolates.

Isso é verdade. Mas com o preço que as coisas tinham na cantina, assim que a minha filha teve uma certa idade passou a preferir um misto ou um salgado na padaria (o que não melhora muito), mas o bom é que sempre gostou de frutas (ribeiraopretana), então se bem que na hora da escola geralmente comia porcaria, em casa comia nossa comida, sempre pediu bifinho com arroz e ovo, ós dois detonamos os tomates fazendo saladas até hoje,... enfim, para mim exemplo é tudo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!